#Resenha: Imortal - A Maldição de Arthur

Título: Imortal - A Maldição de Arthur

Autora: Graci Rocha

Páginas: 290

Editora: Pendragon 


Resenhado por: Renata Brito




COMPRE AQUI: PENDRAGON, AMAZON
Ou compre autografado diretamente com a autora CLICANDO AQUI













     Eu já li muito livros que remetem à lendária historia do rei Arthur e os cavaleiros da Távola redonda, inclusive os livros de Bernard Cornwewll (As crônicas do rei Artur) e Marion Zimmer Bradley (As Brumas de Avalon). O que não me torna especialista, mas sim uma  fã.

     Então caiu em minhas mãos o livro Imortal: a maldição de Arthur, escrito por Graci Rocha. Eu não procurei resenhas ou sinopses, apenas comecei a ler. 

     Tudo tranqüilo até perceber que se tratava de uma apropriação dos meus queridos personagens em uma história original e contemporânea. Pensei: não vou ler, isso é heresia, essa autora vai me deixar com raivinha, vai fazer caca... respirei fundo depois de uns 20minutos olhando a capa do livro e pensando as coisas mais negativas possíveis e ... ooooook vou ler, e...


     Cass, uma mulher empoderada, forte, guerreira e filha do diabo é uma imortal, que ao lado de Luke, um jovem, fiel e “escudeiro” lutam com o sobrenatural. Mas há uma maldição a ser quebrada, um continente perdido a ser salvo e antigos amigos e amores do passado que precisam ser enfrentados. O maior problema de Cass, é que a vida não é preto e branco, não há o mal e o bem, a vida é multicolorida e não há um mau absoluto que não haja algo de bom.
     Há algumas discrepâncias na história, ligações sanguíneas, amorosas, titulares, mas há uma nota da autora no começo do livro, ( que eu só li depois de terminá-lo) que nos avisa da licença “poética” em utilizar personagens já existentes na literatura em uma história nova e original.

     Posso dizer que eu realmente me diverti lendo esta obra! 

     Surpresas, amor, terror, luta, magia e algo mais; os leitores encontrarão nas páginas do primeiro volume de Imortal. 

     Recomendo mesmo! Adorei!!

     Leiam!! Vocês irão adorar também. Tenho certeza!




























11 comentários

  1. Não entendo muito sobre este estilo de livros, aliás, quase não leio sobre isso de cavaleiros, távolas..e afins!
    Então, entendo praticamente nada de coisa nenhuma.
    Mas me interessei no livro e na história. Parece um bom apanhado de história. E isso me agrada muito!
    Sem contar a capa que é bem bonita!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Renata,

    Não conhecia esse livro e nem o autor, com certeza ficamos com um pé atrás com obras desse tipo, fico feliz que tenha gostado e com certeza vou anotar a dica.....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Renata, gosto muito das histórias do Rei Arthur, principalmente As Brumas de Avalon,mas essa pegada sobrenatural,me assusta um pouco ,além das discrepância na história.Que bom que se divertiu.Irei arriscar, devido sua recomendação.😘❤

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!
    E o tanto q eu qro ler...Não tive oportunidades ainda, mas sempre q posso sigo resenhas o que aumenta minhas expectativas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já li muitas histórias que falavam do Rei Arthur ou brincavam com essa lenda, também gosto de umas coisas assim. Inclusive queria ler esses livros do Cornwewll.
    Mas não conhecia esse livro aqui. Até que parece ser bem divertido, deve valer a pena a leitura. Acho legal quando usam uns personagens que a gente conhece pra fazer novas histórias. Fica interessante e geralmente gosto muito de ver as ideias diferentes que fizeram. Acho que gostaria desse livro =)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Renata!!
    Adorei conhecer esse livro. Gostei muito da resenha, e não lembro de ter lido nenhum livro sobre O rei Arthur. Fiquei super curiosa com a premissa do livro!! A capa é linda bem instigante!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata!
    Só li livros que falavam sobre a lenda do Rei Arthur quando era criança, ou seja livros infantis. Mas tenho vontade de saber mais. Adorei a resenha desse da Graci Rocha e a capa é muito linda. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. é um enredo diferente do que estou acostumada, mas seria interessante sair da zona de conforto com um livro tão elogiado


    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Renata!
    Tudo que se relaciona a Távola Redonda deve ser lido, mesmo que tenhamos receios em nos decepcionar.
    Gosto de adaptações e releituras porque cada autor faz sua própria história, baseada na anterior e se esse tem um tom hilário, merece mesmo ser lido.
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Renata.
    Gosto de protagonistas empoderas, então devo gostar da Cass.
    Achei a premissa interessante. Darei uma oportunidade.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir
  11. Às vezes nos surpreendemos. Sempre é bom dar uma chance. :3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo