Divulgação: Leonardo Barros



Oi gente!!!!

Preparados para os lançamentos do querido autor Leonardo Barros??


Vem!




O escritor Leonardo Barros está de volta com mais uma história de suspense e fantasia. Apenas seis meses após o lançamento de O Vampiro Imperador, pela editora Novo Século, o autor se prepara para publicar o livro O Vampiro da Quinta da Boa Vista, primeiro volume de uma série de quatro livros.

“Sempre me disseram que a paciência é pré-requisito da atividade de escritor, mas o meu ritmo de produção é bem maior que o tempo do mercado tradicional. A espera da análise de títulos e a sua negociação com a editora tornam o processo muito lento. Essa divergência de ritmos acabou gerando uma demanda reprimida”, diz o autor.

“E o leitor não pode esperar! Como eu sempre contrato revisor antes de enviar meus originais e como tenho certa perícia na produção de capas, decidi publicar todos os meus originais na Amazon, no formato e-book”.

O autor também atribui a decisão ao momento delicado em que vive o mercado de livros: “Como autor independente eu posso criar minha própria política de preços. Não dá para ignorar o potencial das promoções e a distribuição mundial e imediata que o site proporciona”.



Em O Vampiro da Quinta da Boa Vista, o lobisomem Dotan e seu filho Lucius, protagonistas do livro anteriormente lançado pelo autor, voltam para conduzir essa instigante história cheia de aventura, ação, suspense e investigação sobrenatural (e, claro, se tratando de um romance do Leonardo Barros, um toque de sensualidade).

Confira a sinopse:


“Em 1821, Londres é o paraíso dos vampiros que se banqueteiam com o sangue de bêbados e prostitutas, se escondem nas sombras dos becos e em meio à névoa das ruas mal iluminadas. Dotan, um lobisomem poderoso e imortal, dedica sua existência a caçá-los e conta com a ajuda de Lucius, seu filho adotivo, um vampiro que se nega a atacar humanos, mas se alimenta de outros bebedores de sangue.

Ao descobrir que a maioria dos vampiros londrinos está migrando para o Brasil, uma colônia conhecida por dias longos, quentes e ensolarados, Dotan e Lucius decidem averiguar.

Neste primeiro volume da série Terra Prometida, pai e filho iniciam sua investigação sobrenatural e procuram aliados. A colônia é muito mais agitada e perigosa do que imaginavam: há bebedores de sangue em São Paulo e um ardiloso vampiro leitor de mentes vive no Rio de Janeiro, nas proximidades do Palácio da Quinta da Boa Vista.

Viaje pelo Brasil colonial e conheça um mundo que os livros de História omitiram de você: a sombria e lasciva Terra Prometida, onde se escondem alados, telepatas e ninfas capazes de produzir um leite negro que vicia e escraviza mortais!”


“O Vampiro da Quinta da Boa Vista não é uma sequência de O Vampiro Imperador, apesar de ter personagens em comum. São livros de um mesmo universo, que, devido à linha temporal e à imortalidade de alguns personagens, acabam por trazer referências mútuas e obrigatórias. O Vampiro da Quinta da Boa Vista pode ser lido antes de O Vampiro Imperador, sem nenhum prejuízo. Cada livro tem sua trama e sua unidade narrativa”.

Quanto à expectativa dos leitores para os outros livros da série, o autor revela: “Muitas pessoas têm medo de começar uma série que nunca termine, mas os três livros que darão
sequência a O Vampiro da Quinta da Boa Vista já estão escritos e serão lançados na Amazon a intervalos regulares de 60 dias.

Toda a série vai estar disponível até agosto”.


O e-book já está disponível na  Amazon, neste link:   http://amzn.to/1PZGPNf



Além da publicação da tetralogia Terra Prometida, o autor também está reeditando alguns trabalhos antigos.

Um deles é O Maníaco do Circo, que está de "cara nova". 









   Ele está com tudo! Seis meses após lançar o livro O Vampiro Imperador (Novo Século) e às vésperas do lançamento de O Vampiro da Quinta da Boa Vista, o primeiro volume de uma série, Leonardo Barros anunciou o relançamento do seu título independente de mais sucesso na plataforma digital.


“O Maníaco do Circo é um suspense forte e intuitivo. Foi o segundo romance que escrevi e sua versão digital se tornou muito popular na Amazon. Na época, eu não entendia nada de marketing visual, e apesar de ter uma boa ideia para a capa, acabei deixando o diagramador muito à vontade para desenvolver o conceito. A boa experiência que tive o livro Presságio, que relancei há algumas semanas, resolvi pôr a mão na massa e mostrar ao leitor como eu vejo a história em uma única imagem”, comenta o autor.

A nova arte traz a imagem do misterioso Maníaco do Circo e o aproxima da aparência que o narrador descreve: um homem jovem que esconde sua identidade por trás de uma pintura grosseira e mal-acabada de palhaço.

“Acho que o artista que trabalhou a primeira edição não entendeu bem o que eu queria e acabou desenhando uma imagem estigmatizada de palhaço.

Apesar de os leitores adorarem a capa original, acabavam se perguntando, depois da leitura, quanto da história o desenho reproduzia. Pode parecer bobagem para muita gente, mas acho que todas as etapas que compõem a experiência do leitor, desde o impacto da primeira vista à análise do projeto gráfico pós leitura, são de igual importância”.


O ebook já está disponível neste link: http://amzn.to/1PZI0wb













Comente e concorra ao livro:

6 comentários

  1. acho interessante abrir espaço no blog para divulgações desse tipo, eu mesma ainda não tinha ouvido falar do livro e foi bom saber um pouco mais sobre o mesmo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lelê.
    O Maníaco do Circo eu tenho, falta-me ler a obra. Parece ser excelente.
    Quanto à nova série do autor, sobre vampiros, com certeza vou conferir. Melhor ainda se a série já está toda escrita; assim não há aquela espera angustiante. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alessandra.
    Obrigado pela divulgação.
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  4. Lelê,apesar de não ser o meu gênero preferido as histórias parecem bem requintadas com bastante aventura,suspense e mistério.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Lê!
    Há muito quero ler um dos livros do autor e baixei no kindle, espero poder ler em breve.
    “A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.”(Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  6. Não conheço o autor, mas me parece ser bons livros.
    Capas sádicas não?!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo