Divulgação: Nocaute

Olha só o que vem por aí!!!! Em janeiro teremos NOCAUTE!!!





   Os jornalistas Anderson Fernandes e Débora Kaoru lançarão o livro “Nocaute” no próximo dia 14 de janeiro, às 19h30, no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”, em Suzano. A dupla, que apresentou ao mercado literário em 2014 o livro “Entre Quatro Poderes”, que tinha a política como “pano de fundo”, agora disponibiliza uma obra literária que terá a discussão da maioridade penal como um dos temas centrais.
Segundo Fernandes, o livro “Nocaute, que foi editado pela Buriti, conta a história de Antônio Silva, Pitbull, que ainda na infância enfrenta a morte dos pais e acaba sendo direcionado para um orfanato e após alguns crimes, para uma unidade de internação de menores. Neste local, o menino conhece o casal Marcos e Cláudia, que o ensinam o sentindo da vida, por meio da educação e do esporte.
Depois de enfrentar muitos desafios, Pitbull, um menino pobre e sem perspectiva alguma de vida, consegue se tornar campeão mundial de UFC. Além da redução da maioridade penal, o livro debate outros temas, como o ECA, suicídio, importância da leitura, uma doença rara chamada Machado Joseph e principalmente a importância de buscar a superação frente aos problemas cotidianos.

De acordo com Débora, será apresentado ao mercado um livro atual e que aborda situações muito discutidas na sociedade. “Em uma sociedade marcada pela extrema desigualdade social, as populações pobres e negras são as mais vulneráveis às violações de direitos humanos, sendo que as mais graves violações se dão justamente na infância e adolescência e que resultam em consequências muitas vezes irreversíveis. Mesmo sendo um romance, apresentamos o debate desta situação no livro”.
Fernandes acrescenta que o livro também passa mensagens positivas. “Apesar de trazer a discussão da maioridade penal, nosso livro aborda diversos outros assuntos e acredito que um dos principais seja como buscar a superação frente aos problemas cotidianos. O desafio foi tentar transmitir a mensagem de que as pessoas devem se manter fiéis ao que realmente acreditam”.






Os jornalistas Fernandes e Débora disponibilizaram o primeiro capítulo do livro “Nocaute” em novembro e as pessoas podem consultar o texto no endereço eletrônico http://issuu.com/andersonfernandes35/docs/nocaute_net ou no site  http://www.livronocaute.com.br.  A obra também já está em pré-venda no site da editora (http://www.editoraburiti.com.br/nocaute) e no site do livro.
Jornalistas
O jornalista Anderson Fernandes tem 31 anos. É graduado em Comunicação Social – Jornalismo e tem especialização em Comunicação Estratégica pela Universidade Braz Cubas (UBC). Anderson tem passagens pelos jornais Diário de Suzano, Diário do Alto Tietê, Folha Metropolitana de Guarulhos, nas funções de repórter e editor e também realizou trabalhos na ASBS, Top Clip, AV Agência de Comunicação e Prefeitura de Suzano. É criador dos portais de notícia AT11 e Política na Hora e ganhador, em 2011, do prêmio Top Blog, categoria Jornalismo, com o Blog do Fernandes. É coautor dos livros Personagens da Aliança e Entre Quatro Poderes.
A jornalista Débora Kaoru tem 28 anos. É graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (UBC). Trabalhou como repórter no jornal A Tribuna Suzanense, Rádio Metropolitana e também com Assessoria de Imprensa Política.  É coautora do livro Entre Quatro Poderes.    















4 comentários

  1. Lê, confesso que não estava dando nada para o livro, mas depois vi que ira me ajudar muito em minha futura monografia, assim que terminar minha faculdade atual, desejo terminar direito e fazer minha monografia sobre a maioridade penal, é bom ter experiência com jornalista que esse assunto. Super adicionado e nos primeiros lugares da minha lista.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Lê acho bacana se abrir para novas propostas, mas eu ainda tenho alguns receios, vou querer ler resenhas deste livro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lelê.
    Pela capa, o livro não me interessaria, mas gostei da premissa após ler a sinopse. Acho importante livros tratarem de temas sociais como esse faz.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adoro livros assim que falam de superação, gostei muito do enredo e tenho certeza que vai ser um livro de sucesso.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo