Divulgação: Geração Editorial

Oi gente!!!

Hoje tem 2 lançamentos da Geração pra mostrar pra vocês.




Este livro de educação financeira para crianças ensina, de forma lúdica e divertida, a importância do trabalho, do poupar e investir, e o impacto das dívidas e do consumismo. Traz conceitos sobre empreendedorismo e trabalha valores como honestidade e ética. Indicado para crianças de 7 a 12 anos, esta história pode ser útil para qualquer um que queira entender como se forma uma crise financeira e seus impactos. É fundamental ensinar, desde cedo, valores de educação financeira às crianças para que se tornem adultos e cidadãos responsáveis, bem-sucedidos e éticos ao lidarem com o dinheiro.




BICHOS ENSINAM ECONOMIA E CONSUMO CONSCIENTE EM LIVRO DE ANA PAULA HORNOS




Sobre a autora: 



Ana Paula Hornos é educadora financeira, palestrante, coach, autora e mãe. Com mais de vinte anos de experiência como executiva e empresária, tem se dedicado nos últimos anos ao trabalho com crianças, jovens, adultos e famílias, no alcance de objetivos pessoais, profissionais, familiares e na construção de uma vida financeira de sucesso. Graduada em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo, com MBA em Finanças pelo INSPER e especializações pela Fundação Getúlio Vargas e International Institute for Management Development (IMD), na Suíça, foi diretora de grandes empresas nacionais, como o Grupo Pão de Açúcar e membro do Conselho de Administração de empresa ambiental.
Sempre com foco em Estratégia, Negócios e Finanças, trabalhou em grupos nacionais de grande porte e em multinacionais, como as petroquímicas DOW e Oxiteno e a farmacêutica Eli Lilly. Na Argentina, trabalhou como consultora em Gestão Estratégica e foi professora convidada no MBA da Universidade Belgrano. 
É também autora da coleção didática escolar Educação Financeira e Valores, Editora FTD. (www.anapaulahornos.com.br)
Sobre o ilustrador: 
Cláudio Martins é designer, escritor, ilustrador e fotógrafo. É formado em desenho industrial. Ilustrou aproximadamente trezentos livros em diversas categorias e mil capas de livros de editoras nacionais. Autor de 48 livros infantis, ganhou diversos prêmios, entre eles o prêmio Jabuti, APCA e Prêmio Adolfo Aizem-Ilustração.







      

Dois anos depois de escrever “A outra história do Mensalão”, o jornalista Paulo Moreira Leite publica “A outra história da Lava-Jato”, novamente pela Geração Editorial. Em 416 páginas, o olhar atento para as conexões nem sempre evidentes entre Justiça e Política, e o mesmo espírito crítico que marca mais de 40 anos de jornalismo, Paulo Moreira Leite define a investigação sobre corrupção na Petrobrás como uma apuração necessária sobre uma empresa que é orgulho dos brasileiros – mas aponta para seu caráter seletivo, que permite que seja usada para fins políticos. A obra conta com uma esclarecedora introdução de 60 páginas e ainda 45 artigos escritos no calor dos acontecimentos. “A outra história Lava-Jato” tem prefácio do professor Wanderley Guilherme dos Santos, um dos mais respeitados cientistas políticos do país. Na contracapa, o livro apresenta uma curta recomendação do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal: “É ler para crer.”Dois anos depois de escrever “A outra história do Mensalão”, o jornalista Paulo Moreira Leite publica “A outra história da Lava-Jato”, novamente pela Geração Editorial. Em 416 páginas, o olhar atento para as conexões nem sempre evidentes entre Justiça e Política, e o mesmo espírito crítico que marca mais de 40 anos de jornalismo, Paulo Moreira Leite define a investigação sobre corrupção na Petrobrás como uma apuração necessária sobre uma empresa que é orgulho dos brasileiros – mas aponta para seu caráter seletivo, que permite que seja usada para fins políticos. A obra conta com uma esclarecedora introdução de 60 páginas e ainda 45 artigos escritos no calor dos acontecimentos. “A outra história Lava-Jato” tem prefácio do professor Wanderley Guilherme dos Santos, um dos mais respeitados cientistas políticos do país. Na contracapa, o livro apresenta uma curta recomendação do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal: “É ler para crer.”



Sobre o autor: 
Diretor do site Brasil 247 em Brasília, Paulo Moreira Leite foi correspondente em Paris e em Washington. Jornalista desde os 17 anos, foi redator chefe da Veja e diretor da Época e Istoé. Mantém o blog Brasil 247 .Também publicou o livro “A outra história do Mensalão” (Geração Editorial) e “A mulher que era o General da Casa”, sobre a resistência civil à ditadura militar (Arquipélago).








8 comentários:

  1. Olá, Lelê.
    Os dois lançamentos da Geração estão incríveis!
    Apesar de serem para públicos bem distintos, os dois me interessam. Certamente vou adorar lê-los.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. a geração editorial sempre aposta em temas inteligentes para suas publicações mensais, uma vez que educação financeira faz cada vez mais parte da realidade da criança
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, bem interessantes esses dois lançamentos, em especial o primeiro livro, educação financeira para crianças é de extrema necessidade hoje em dia.

    ResponderExcluir
  4. Oi lele!!

    Adorei o livrinho infantil sobre economia e educação financeira para os pequenos. Muuuuuuuito importante nos dias de hoje, é bom ensinar desde cedo, com certo cuidado. Acho o livro uma boa, vou indicar pra algumas mamães!
    Beijo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou o tipo de pessoa que é avessa a livros de colorir, por sou péssima nisso!
    Acho que leria esse segundo livro, acho somente.

    ResponderExcluir
  6. Lê!
    Quero muito ler sobre a Lava-jato, gosto de política e suas vertentes.
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse livro, Crise Financeira na Floresta , achei muito criativo e ainda mais que é infantil.
    Lava-jato não me interesso muito de ler no momento, quem sabe mais para frente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Estou pensando seriamente de "Crise Financeira na Floresta" corrigira uma criança de 10 anos mega mimada, sera que ainda da tempo????????
    Otima criação para as crianças, meus pais me ensinaram desde pequena a importância de so se gastar para o que e necessário, e de vez em quando nos presentearmos com algo por fora (apesar de quando ter começado a trabalhar, ter me perdido com esses ensinamentos, mas Graças a Deus, isso esta mudando por completo kkk), enfim, é muito bom aprendermos desde sedo, que nada vem fácil é importante ou essencial para nossa vida.

    Agora, "A Outra Historia da Lava-Jato", eu so leria quando voltar para a faculdade de Direito, esse não é o tipo de livro que mecha atenção, a não ser para reforçar meus estudos.

    Bjss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...