Título: Bom dia, Princesa!
Autor: Blue Jeans
Páginas: 494
Editora: Planeta
Skoob
Resenhado por: Michelle Ladislau
COMPRE AQUI: SARAIVA, EXTRA, AMERICANAS, BUSCAPÉ
No início do livro, conhecemos as amigas Valéria e Elisabete, duas adolescentes em volta com as mudanças de seu corpo, o que preocupa muito a Valéria, pois se sentia inferior a sua amiga.
Logo em seguida conhecemos Raul, o rapaz mais lindo do grupo, mas seus relacionamentos nunca dão certo
"Nenhum funcionou. Todos fracassaram estrondosamente. E, além do mais, o fim sempre chegou por decisão dele. Isso porque, em todos os casos, Raul buscava algo diferente do que as garotas desejavam."
Página 17
No decorrer da história, conhecemos Mari, Ester e Bruno, cada um com suas peculiaridades, todos em seu começo de faculdade.
Por ironia do destino, Valéria e Elisabete estão apaixonadas pela mesma pessoa, mas uma nunca revelou isso para a outra e quando Elisabete resolve falar, deixa a amiga sem chão e triste, mas o que ela não esperava era que esse garoto queria algo com ela e não sua bela amiga.
"Isso não pode ser real. Eles caminham lado a lado de mãos dadas, pelas ruas de Madri. Como sempre sonhou. Ela observa o garoto de soslaio e cora."
Página 101
Valéria engata um romance com Raul, o garoto por quem sempre fora apaixonada, mas mantem tudo em segredo, para não magoar sua amiga .
Enquanto acompanhamos esse romance, vemos como a vida dos amigos vão mudando, mudam tanto, que até o Clube que os uniu, foi extinto.
Bruno, Maria e Ester não estavam muito felizes com a dissolução do Clube que sempre os ajudou, e os mantiveram unidos, mas mesmo assim, estava fazendo de tudo para permanecerem unidos.
Enquanto estamos vendo o drama de cada personagem, ficamos sabendo seus segredos e as consequências deles.
Quando li a sinopse desse livro, eu pensei que seria uma história diferente, mas me surpreendi com o enredo desses adolescentes, que se tornaram unidos, por serem excluídos.
Os personagens são bem ricos em suas características e personalidades, sendo assim impossível não imaginar cada um deles.
A narrativa da história é intercalada pelos personagens principais. Esse tipo de narrativa me atrai bastante, pois dá para conhecer melhor todos os pontos de vista.
A capa achei bem simples, porém singela, assim como a diagramação.
Infelizmente encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe a história.
Uma parte que me irritou um pouco na história, é o fato do autor sempre voltar ao passado para explicar algo, achei bem desnecessário em algumas partes.
Recomendo a vocês lerem e tirarem suas próprias conclusões.
Eu amei a capa!!!rs
ResponderExcluirSou apaixonada por coisas simples e a capa é um show a parte.
Quanto a história, sou meio avessa a isso de grupos de amigos, sempre acabo me perdendo em nomes, em vidas...Mas a proposta é boa, sem sombra de dúvidas.
Vou ler e tirar minhas próprias conclusões!rs
Beijo
Que livro super fofo, a história parece ser ótima, essa resenha me deixou bastante interessada em conferi isso tudo.
ResponderExcluiro enredo tinha realmente tudo para ser diferente e a história boa, mas os pontos não tão positivos que você apontou me deixaram meio insegura de ler tão já!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Parece ser um livro interessante, principalmente porque a narrativa parece ser boa e coloca a visão de vários personagens, o que adoro.
ResponderExcluirApesar de o enredo não ser o meu tipo favorito, acho que daria uma chance.
Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!
Olá,
ResponderExcluirConfesso que não sou muito fã de livros que ficam voltando no passado para explicar algo.
Mas o enredo para ser tão bom e por ser capítulos intercalados me faz querer ler ainda mais a história.
Bjs
Oi Michelle.
ResponderExcluirPor mais que a capa seja simples, eu gostei, a achei meiga. Achei que fosse uma historia voltada so para o romance de escola. Tem um romancezinho mas composto por amizades e união, gostei e acaba de entrar m minha lista (grande novidade kk).
Bjsss
Mi!
ResponderExcluirBem feliz em vê-la por aqui resenhando.
Achei o livro bem simples, concorda?
Um impasse que acontece sempre em muitas edições.
Achei a capa lindinha e o enredo fraquinho.
Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
“Que as conquistas no Ano Novo, cheguem na sua vida como confetes: Abundantes, Alegres e festivas...FELIZ SEMPRE!!” (Ana Marise)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Oi, Michelle! Oi, Lelê!
ResponderExcluirEu também adoro quando a narrativa é intercalada, uma pena você ter encontrado alguns erros de revisão. A história parece ser bem legal e emocionante!
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br