Resenha: Meu Romeu

Título: Meu Romeu

Autora: Leisa Rayven

Páginas: 407

Editora: GloboAlt


Resenhado por: Neyla Paula




COMPRE AQUI: SARAIVA,  FNAC,  EXTRA,  BUSCAPÉ














     Existem coisas que são, definitivamente, difíceis de conseguir. Sempre tive uma dificuldade enorme de passar para o papel (ou para o word - hahaha) minha opinião sobre um livro que arrebatou meu coração. Tento, viro de um lado para o outro, me esforço ao máximo para conseguir mostrar o potencial da história... mas ao final fica aquela sensação de que não consegui passar nem um terço do que queria. Por que estou falando isso? Porque sinto que é o que acontecerá na resenha deste livro que me arrebatou e me deixou com o pé na ressaca literária.

     Há 6 anos atrás, Cassie era aquele tipo de garota que fazia tudo para agradar. Sempre foi a garota perfeita, que fazia tudo que os pais queriam e que, muitas vezes, fingia ser algo que não era para ser aceita pelas pessoas. Com o término da escola, a possibilidade de ir para longe da sua cidade (e dos pais) e viver algo diferente, Cassie decide ir atrás daquilo que realmente deseja: ser atriz. E para realizar esse seu sonho, ela vai tentar a sorte na Groove, uma das melhores faculdades do ramo. E é lá, quando está justamente tentando agradar a seus, quem sabe, futuros colegas de classe, que ela conhece Ethan Holt.

     Ethan é um cara misterioso e logo de cara vai mexer com os hormônios femininos de Cassie. Lindo, dono de impressionantes olhos azuis, de um talento enorme e com sedução emanando dos poros, ele é aquele tipo homem que faz 11 entre 10 garotas babarem (e sim, eu me incluo nessa lista aí). Apesar de todas essas qualidades, ele também é um tanto antipático e trata Cassie com um desprezo que chega a espantar. Mas se tem uma coisa que ele não pode negar é que ambos possuem uma química enorme, seja dentro ou fora dos palcos. É notável que ela mexe com ele (e vice-versa), mas ele sempre faz questão de deixar claro que não pode se envolver porque sabe que no final vai estragar tudo e magoá-la.

     E realmente magoou, afinal no presente temos uma Cassie que ainda não superou o que aconteceu entre ela e Ethan há 6 anos atrás, e que guarda um grande rancor em seu coração. Ele foi o único cara que ela amou na vida e ele retribuiu isso partindo seu coração em pedaços. Em meio a lágrimas e muita terapia, ela está tentando se curar do que aconteceu quando o destino os coloca novamente frente a frente, desta vez no palco. Cassie sabe que precisa ter muita força para não se deixar envolver, ainda mais porque ele está disposto a tê-la de volta e parece estar realmente arrependido de tê-la abandonado. Ele está disposto a mostrar que mudou e que precisa dela seu lado. Mas reconquistar a confiança dela pode não ser tão fácil quanto ele imagina.

     Arrebatador, apaixonante, maravilhoso... me faltam palavras para descrever esse livro que entrou para a galeria dos favoritos! Meu Romeu é um daqueles livros que você começa a ler sem esperar tanto da história e quando percebe está totalmente inserida nela, torcendo, sofrendo, sorrindo e se encantando. A história é contada pelo ponto de vista de Cassie, com capítulos intercalados entre passado e presente. Sou fã desse tipo de narrativa, acho que ela deixa a leitura muito mais dinâmica e ágil. Através das lembranças e de fragmentos de um diário, vamos conhecendo mais a fundo a história e buscando respostas para o que aconteceu entre o jovem casal.

     Apesar de ter uma pegada mais sensual, eu não classificaria Meu Romeu como uma história erótica. Existe entre os personagens uma forte tensão sexual, uma química forte e explosiva, que me deixou em muitas partes sem fôlego. A história é romântica, sensual e até um pouco dramática,mas tudo na medida certa. Não há nada em excesso e a autora soube explorar bem o potencial de cada um dos personagens.

     E mesmo tendo achado Cassie um pouco babaca no início da história, acabei me encantando por ela no decorrer da leitura. Apesar de toda insegurança, ela foi atrás daquilo que queria e um dos pontos mais fortes que encontrei nela foi a paixão com que se entrega àquilo que ama. Apesar de muitas vezes não saber quem era, ela sabia o que queria para si e isso é admirável. Já Ethan me fez sentir um misto de amor e ódio, já que muitas vezes quis lhe dar uns bons socos no nariz e em outras, oferecer meu ombro amigo. Ele é um personagem intenso, que carrega consigo mágoas e decepções, mas que é amável ao extremo! Eu poderia passar a resenha toda listando suas qualidades e contando o quanto fiquei apaixonada.

     Se eu recomendo esse livro? Com toda certeza! Meu Romeu é um daqueles livros que todos os fãs de um bom New Adult precisam ler. Amei demais a história e não vejo a hora de reencontrar Cassie e Ethan em Minha Julieta.

     Recomendadíssimo.
















http://www.coisasdemeninas.blog.br/ 
  
  





















7 comentários

  1. Como ler uma resenha assim e não querer ir em busca do livro pra ontem??
    Não tem como :/
    Eu sou uma eterna romântica. E sinceramente? Quero me curar dessa doença não.
    Já fiquei louca para conhecer Ethan. Saber da sua história e mistérios e claro, me perder no amor de Cassie!!!
    Lerei com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, ainda mais depois de ler sua resenha super positiva em relação a história, como adoro romances, acredito que irei gostar muito de Meu Romeu, pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  3. oi flor, como está?
    este livro tem me rondado muito, estou cada vez mais tentada por ele!
    o enredo parece ser ótimo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla! Este livro é uma avalanche de emoções e eu fiquei muto mexida com a história. Este casal é tão complicado que eu demorei para desejar que ficassem juntos, eles se magoaram tanto que eu não conseguia ver um final feliz.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Neyla!
    Também tenho grande dificuldade em resenhar os livros que gosto muito, mas aos poucos vou aprendendo.
    Realmente o enredo é bem interessante. Gosto de romance, misturado com drama uma pitada mais hot.
    “Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Sabe Neyla. Até o fim da resenha onde você comenta sobre a parte mais caliente, eu não saberia que a historia teria um lado mais quente. A resenha foi tao desenvolvida, que estava me vendo dentro do livro e nem perceberia este detalhe. Amei e estou ansiosa com o livro.
    Mais um pra lista kkk.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Tenho esse mesma dificuldade quando começo a falar de algo que gostei muito, n]ao sei por onde começar não sei como falar nunca acho que foi o suficiente pra as pessoas saberem o quando é bom , e o pior é que não consigo não liberar spolers rsrs, sua resenha ficou ótima, deu vontade de pegar o livro pra ler logo que terminei de ler a resenha, venho acompanhando esse livro pelas resenhas da vida e me encanto cada vez mais , quero muito ler.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo