Resenha: Aconteceu em Paris

   

Título: Aconteceu em Paris

Autora: Molly Hopkins

Páginas: 480

Editora: Novo Conceito


Resenhado por: Julia



COMPRE AQUI: AMAZON,  FNAC,  EXTRA,  AMERICANAS,  SUBMARINO,  BUSCAPÉ














     Os personagens principais são Evie Dester,  uma mulher engraçada, consumista, romântica e meio maluquinha. Divide um apartamento com sua amiga Lulu, que depois de ser demitida, decide ir trabalhar com algo que ela possa curtir e se divertir. Rob é um cara serio, mais controlador que sera seu tutor,  e que  vai  trabalhar com ela por toda a viagem em Paris.


     A leitura flui rápido, porém confesso que demorei cerca de 7 dias para terminar de ler o livro porque alguns  acontecimentos são bem cansativos. Mas a historia acaba envolvendo o leitor em vários pontos.

     Bom, a historia começa quando Evie é demitida da agência de publicidade que trabalha há 10 meses com uma dívida enorme no banco, ela decide que precisa de um novo emprego e que melhor do que trabalhar em algo que você possa se divertir, então ela decide que quer ser guia de turismo. Mesmo não tendo nenhuma experiência no assunto, ela faz um currículo cheio de falsas experiências e acaba sendo contratada. Mas logo no seu primeiro dia tudo começa a dar errado, ela esquece a bolsa em casa com todos os documentos necessários para viagem. Mesmo depois de tudo estar dando errado ela chega no ponto de encontro do grupo e conhece o lindo motorista Rob, que percebe logo que ela  está toda perdida e a ajuda. Fica na cara que ele só está ajudando porque ele está interessado nela. Mas pra saber o que vai acontecer em Paris, você tem que ler.

     É um romance bem engraçado, mas eu acho que autora podia ter mudado em algumas coisa. O romance aconteceu muito rápido, e ela escreveu cenas que não tinham necessidades, onde ela podia desenvolver melhor outras cenas. O relacionamento dos dois foi um pouco cansativo e o modo como Rob era controlador e Evie não tomava nenhuma atitude era bem chato em alguns pontos da história.


     Eu leio muitos livros desse gênero, é um  romance engraçado, pra você descansar de uma leitura mais pesada. Eu recomendo pra quem gosta de  romances cômicos.


     O que acharam? Já conheciam o livro? Contem tudo pra mim, nos comentários.













Julia Maia










20 comentários

  1. Eu não conhecia o livro, mas mesmo sendo romance, não senti vontade em ler. Sei lá, homens controladores me irritam demais, ainda mais quando contrastam com mocinhas que aceitam tudo e ficam caladas. Marionetes do amor? Tô fora!!!
    Não digo que não lerei, mas....
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Julia.
    Apesar de ser um romance (gênero que não curto tanto), talvez acabe lendo. Parece ser um livro bem leve, bom para aliviar a mente.
    O único ponto que talvez vá me irritar é o romance rápido. Detesto relacionamento miojo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros desse gênero, romances me cativam. Gostaria de ler esse livro

    ResponderExcluir
  4. Julia, eu tenho um outro livro da autora aqui - acredito que é o "Aconteceu em Veneza" - mas ainda não me animei muito pra ler não... acho que já existem tantos romances "certinhos" que fica complicado achar uma coisa muito nova no gênero.

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  5. Só não dei cinco estrelas e entrou para meus favoritos porque eu queria outro final. Fiquei apaixonada pela narrativa o livro todo, me diverti horrores com todas as situações, mas o final me aborreceu imensamente. Queria outro final para minha querida Evie. Mas o livro é recomendadíssimo!

    ResponderExcluir
  6. Gosto de romances, e ainda mais sendo em Paris. Já li os livros da Stephanie Perkins que se passam em Paris e amei. Ótima tematica!

    ResponderExcluir
  7. Julia!
    É um chick lit bem interessante e engraçado.
    Vale a pena a leitura.
    Tudo que se passa com pano de fundo em Paris é maravilhoso!
    ”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. eu ja li e gostei bastante, adoro livros que me façam dar muita risada e confusões hilárias neste não faltam
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance ainda mais tendo como plano de fundo París e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  10. Sempre ouvi opiniões dúbias sobre este livro e a sua não é diferente. Acho que com tanto lançamentos por aí, inclusive de romances cômicos ótimos, só leria este livro se fosse presente ou algo assim. Sei lá, dá a impressão de que é um livro bem fraquinho perto de outros do gênero.

    ResponderExcluir
  11. Lembro-me que quando li esse livro eu não gostei muito. Talvez não fosse a hora certa para te-lo lido. Gostaria de reler e ver se mudo de opinião. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Super chato quando o autor opta por se estender muito em alguns detalhes e acontecimentos acaba ficando meio cansativo, mas que bom que no geral o livro lhe agradou, espero poder ler em breve porque a historia super me interessou.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  13. Meu sonho é conhecer Paris, quando vi esse livro fiquei louca! Ótimo resenha <3

    ResponderExcluir
  14. Julia, sua resenha tira todas as duvidas.
    Parece ser uma historia leve.
    Quero ler. Amo romances rs

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro Aconteceu em Paris até ler a resenha aqui e gostei mto.
    Já super me identifiquei com a Evie Dester, por ser engraçada, consumista (sou mtoooo), romântica e meio maluquinha.
    Gosto de um romance chick-lit e sempre tem umas partes que cansam mesmo, mas no geral sempre é bom.
    Vou ler sim.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Por esse livro aborda um gênero que sou apaixonada, antes mesmo de saber qual era a trama do livro já me interessei pela leitura, adoro romances clichês daqueles bobos, e leves, e que faz você viajar durantes a leitura, eu acho que esse livro e bem assim, por isso ele está na minha lista de desejados, espero poder ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  17. Já conheço o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler!!! Mas qualquer historia que envolve Paris deve ser uma delicia.

    ResponderExcluir
  18. Já conheço o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler!!! Mas qualquer historia que envolve Paris deve ser uma delicia.

    ResponderExcluir
  19. Julia, eu adorei sua resenha. O livro parece ser bem divertido e digno de um filme de sessão da tarde. Uma história gostosa, com personagens cativantes e com um cenário lindo como Paris, faz qualquer leitor desejar ler e conhecer mais. Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Julia!
    Bem, eu já tinha visto algo sobre esse livro, mas não sabia direito do que se tratava a história.
    Eu gosto de "coisas" que desenvolvem rápido, sem muita enrolação hahaha e não sou muito chegada a romance, porém romances engraçados são amor <3
    Enfim, fiquei curiosa pra saber sobre esse relacionamento em que o cara é controlador e a mocinha não faz nada (tadinha :/)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo