Primeiras impressões: A Mais Pura Verdade


Título: A Mais Pura Verdade

Autor: Dan Gemeinhart

Páginas: 96

Editora: Novo Conceito




COMPRE O LIVRO COMPLETO AQUI: BUSCAPÉ,  SARAIVA,  SUBMARINO,  AMERICANAS










     Isso não é uma resenha, é um bate-papo sobre as primeiras impressões deste livro.

     Acontece que a digníssima Editora Novo Conceito, no intuito de divulgar seu lançamento de março, enviou para vários blogueiros uma degustação do livro "A Mais Pura Verdade". Bem, até aí é comum um leitor pegar os primeiros capítulos pra ler e ver se gosta do livro, se está de acordo com seu momento e  se ele irá se dar bem lendo este determinado livro.



     Acontece também que existem livros que nem precisam chegar até a página 96 para te fazer querer devorar. Tem livros que te jogam de cabeça dentro da história logo na primeira página. Foi isso que aconteceu com este.

     Acontece que também, rsrs, a única coisa que vem na minha cabeça agora que acabei de ler esses primeiros seis capítulos é a seguinte frase: "A Mais Pura Sacanagem" da editora me deixar assim minha gente!!!!

     Pois é, fui sequestrada e largada no meio da estrada. Assim estou me sentindo.


"A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade.
Mais uma coisa que eu não entendo: por que
todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?"
Pag. 31


     Narrado em primeira pessoa, a princípio por Mark, um garoto que está 'fugindo' de casa; está armando uma fuga perfeita pra falar a verdade. Ele deseja ir para um certo lugar, fazer uma coisa. Nada disso é revelado de cara, vamos conhecendo tanto Mark, quanto o que ele quer fazer e suas motivações de forma gradual.

     Logo depois vamos conhecer Jessie, uma garota que recebe a ligação de uma mulher perguntando se seu filho está com ela, ou se ela sabe onde ele está.

     Esta mulher é a mãe de Mark, melhor amigo de Jessie.

     Mark só leva para esta fuga algumas notas, equipamento de alpinismo, uma máquina fotográfica antiga que ganhou do avô, alguns remédios, e o seu cachorro. Tudo dentro da mochila.

     Uma grande aventura que o garoto deseja, e pelo que parece esse é o único momento que ele poderá vivê-la, mas essa maneira que ele escolheu é de matar qualquer um do coração!!

     E Jessie?? Gente!! Ela não merecia passar por tudo isso sozinha tão nova.

     Ela é a única pessoa que sabe onde seu amigo foi e porque, ela só não sabia o motivo de ter sido tão repentino, sem ao menos se despedir. E agora está nas mãos dela o futuro dele.

     Se ela contar pra família dele onde Mark foi, pode perder seu amigo pra sempre. Mas se não contar e ele conseguir realizar seu sonho, ela sabe que também corre o risco de perdê-lo pra sempre. De qualquer maneira ela vai perder. Então o que fazer quando se tem duas opções, mas nenhuma delas é o que você queria que fosse??


"Beau era um cão pequeno. Mas tamanho não é
documento quando o assunto é defender seu dono."
Pag. 45


     E Mark, o que deve fazer? 

     Desistir de tudo e se entregar? Tentar mais um pouco mesmo com tudo de ruim que ele está passando nessa jornada?? 

     A verdade,  a mais pura verdade é que eu não tenho a menor ideia do que é o certo, do que será menos doloroso.

     Só sei que preciso saber o que vai acontecer daqui em diante!!!

     Até aqui o livro está perfeito!! Da diagramação à revisão, da trama ao drama. Tudo maravilhoso!!

     Todos sabem que eu adoro Sick-lit, mas "A Mais Pura Verdade" está caminhando para ser um dos melhores do gênero até agora. Já senti que vou sofrer, chorar e amar muito!!!

     Não vejo a hora de conseguir descobrir tudo que vai acontecer, já que o livro termina no momento mais crucial da história. Do tipo, se correr o bicho  pega, se ficar o bicho come.

     Já estou recomendando!!!!


















3 comentários

  1. Oie Lelê...
    tudo bene?
    sabes que eu não curto esse tipo de livro, mas achei legal seu post...
    :) beijocas e bom domingão

    www.cantodadomino.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lele! Bom, quero muito ler esse livro, mas a minha amostra ainda não chegou e nem sei se vai, pois está demorando muito e um monte de gente que conheço já recebeu, bom, suas impressões só me deixou mais cirioso para ler este livro... ;)

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Alessandra,

    Esse livro está aqui na minha lista de espera de leitura, mas pela sua resenha já vejo que será uma leitura bem agradável...parabéns pela resenha...abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo