TAG: Músicas Clássicas na Literatura




Vi esta Tag no canal Literature-se da Mel Ferraz . E quem criou foram os lindos do canal ROMEU E JULIETA.

Achei original e muito criativa, por isso resolvi fazer. Não vou indicar ninguém, mas quero que todos façam, rsrs.

Não sou nem um pouco entendedora de músicas clássicas, mas adoro ouvir por ouvir mesmo, pra me sentir bem... Enfim, minhas reações não são importantes, importante mesmo são os livros.

Então bora lá ver como ficou essa associação toda:







 
Perguntas:
1. As Quatro estações - Vivaldi | Um livro com muitas oscilações no enredo?
2. Sonata ao Luar - Beethoven | Um livro que te deixa triste/melancolico?
3. Totentanz - Franz Lizst | Um livro que você tenha medo de ler/reler?
4. A Midsummer Night's Dream - Wedding March- Mendelssohn | Um livro com um casal inspirador?
5. Flight of the bumblebee - Korsakov | Um livro/leitura irritante?
6. Requiem - Mozart | Um livro que você não concluiu e se arrepende por isso?
7. Morning Good - Edvard Grieg | Um livro com um ambiente agradável?
8. Pedro e o Lobo - Prokofiev | Uma história infantil encantadora?
Se quiser fazer, fique totalmente à vontade. Mas não se esqueça de indicar onde viu e quem criou.
E me avise pra eu ver. Vou amar!!

9 comentários

  1. Adorei essa tag Alê, muito criativa mesmo.
    Estou pensando em fazer também.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lele minha diva, nunca tinha visto essa tag! quando der uma brecha eu vou querer fazer!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Alessandra,

    Muito legal essa TAG e original gosto demais de música clássica, mas achei bem difícil as escolhas, alguns livro que você mostrou eu não conhecia.....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lelê. Tudo bem?
    Adorei a resenha, principalmente porque amo música clássica.
    Sob a Redoma eu ainda não li, mas com um livro desse tamanho é impossível não ter oscilações.
    Invisível é irritante? :O Poxa, eu estava pensando em ler.
    Adorei as respostas, Lelê.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Oie more...
    adorei as suas respostas pra tag...
    já tinha assistido no youtube
    e adorado as respostas
    talvez eu tbm responda bjosss

    www.cantodadomino.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lelê!
    Não tinha visto essa TAG ainda.
    Para mim, o começo de Sob a Redoma é bem parado, mas acho que depois que engrena vai embora, rsrs. Já Dança da Morte concordo que tenha mais oscilações.
    Eu não sou de sentir medo lendo, mas Horror em Amityville me deixou morrendo de medo. Não tem como não ficar assim sabendo que é uma história real, né? O filme eu não assisti.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lele!!

    Que TAG legal, muito diferente e criativa, adorei!
    Tambem curto bastante música clássica *-*

    Sobre os livros citados, eu quero tanto ler Horror em Amytiville, deve ser muito bom e apavorante mesmo, morro de medo mas sou bem curiosa uahsuhuhsauhsuha
    Awn, diário de uma paixão, lindíssimo casal *-*
    E o Acampamento shadowfalls também queria ir pra la uahsuhasuhauhasuh deve ser de-mais!

    Muito boa a TAG e o vídeo Lele!

    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu já havia visto o vídeo e amei as associações, você tem um ótimo bom gosto!
    Bye e adorei o post!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que tag legal! Um dia desses eu vi um post em um blog onde foram associados livros às músicas do álbum 1989 da Taylor Swift e achei o máximo, assim como essa. Eu fiquei pensando aqui qual livro atribuir às músicas dessa tag, mas só consegui para o livro com um ambiente agradável: pra mim é o Acampamento Meio-Sangue de Percy Jackson <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo