Resenha: Métrica



Título: Métrica (Slammed)

Autora: Colleen Hoover

Páginas: 299

Editora: Galera Record


Compre aqui: FNACSARAIVA SUBMARINO










     Eu amei! É pura poesia do início ao fim!!



     Layken é uma garota de dezoito anos que acabou de perder o pai de uma maneira súbita e inesperada.
     Alguns meses depois da morte de seu pai, ela, seu irmão Kel e sua mãe Julia se mudam para uma cidade distante. Uma nova casa, uma nova escola, tudo novo para início de uma nova vida.
     Logo que chegam ela encontra um rapaz escandalosamente lindo e que mora em frente a esta nova casa. Como se não bastasse, além de lindo, ele também é super educado e está disposto a ajudar Layken nessa adaptação.
     Em pouco tempo Will consegue fazer com que Layken comece a sorrir novamente, coisa que não acontecia desde que recebeu a triste notícia da morte de seu pai.


"Não acredito que estou mesmo me tornando
uma dessas garotas que se derrete por
um  garoto. Odeio tanto isso."
Pag. 33


     Will tem um irmão mais novo que se chama Cauder, e juntos eles vão animar a família de Layken. Porém eles também guardam uma dor muito grande,uma dor que não tem nem como narrar aqui. Esses dois garotos conseguem transcender e ensinar a todos os que estão por perto o que realmente é o amor.


"Um cara que é gato, me faz rir e adora
poesia? Acho que estou precisando
de um beliscão. Ou não... Vai
ver é melhor não acordar."
Pag. 47


     Mas o amor de Lake e Will passa a ser proibido de um da para o outro,  e mais outros dramas também surgem. É claro que não contarei, mas garanto que dá uma tremenda agonia.

     Todos os personagens crescem muito durante a leitura. Os alunos da escola que Lake estuda se tornam rapidamente especiais na história. A evolução é visível para todos.
     Adorei conhecer Eddie, o humor dela fez toda a diferença na trama.

     Não tem nada que eu não tenha admirado.

     É narrado em primeira pessoa, acompanhamos tudo por Lake, e ela é apaixonante.

     A capa está muito bonita, tem tanto da história... A diagramação está ótima, nas partes das poesias as palavras em negrito fazem a diferença.

      É um romance jovem adulto rápido de ler, gostoso e leve. Tem seu drama, mas é tão bom! A poesia e o amor tornaram tudo mais emocionante.

     Recomendo muitíssimo!!






Todo início de capítulo tem um trecho de uma música do The Avett Brothers. Eu não conhecia e adorei!! Tem muito a ver com Lake e Will. A poesia da música deles também é contagiante. Espero que gostem!!



49 comentários

  1. Lê eu não queria ler o livro ate que peguei pra ler e me encantei! é lindo demais, ainda não terminei,estou na metade como você aponta a Eddie é uma personagem cativante pelo seu humor!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Haha morrendo por new adults ultimamante *-*

    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lele.
    Adoro livros com trechos de músicas, sempre vou atrás delas.
    Estive lendo a sinopse desse livro ontem e essa é a primeira resenha que leio dele, e gostei da proposta, parece ser uma história intensa e bonita.
    Vou ler.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto muito da capa e até nem dava nada por ela, mas depois de ler tantas resenhas favoráveis, fica até difícil não querer ler o livro né!!!

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei esse livro, mesmo com tanto drama, mas valeu muito a pena ler essa história....Os personagens são ótimos, a história foi muito bem escrita, envolvente.... Estou louca para ler a continuação....

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona <3
    Eu estou bem curiosa para ler esse livro. Eu gostei da história, adoro uma história com um draminha e ele tem tudo para me agradar. E quando vc falou que o Lake é apaixonante, aí é que senti mais vontade de ler! rs
    Resenha perfeita como sempre!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Ai tô tão ansiosa pra ler esse livro, a capa não me ganhou mas estou lendo uma resenha melhor que a outra, minha curiosidade foi despertada.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler esse livro! Pelo que pude notar ele tem uma ótima historia e uma mensagem para passar.
    Com certeza esse livro esta na minha lista.
    Muito boa a resenha!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai, eu quero tanto continuar a ler esse livro! Eu li o primeiro capítulo e foi difícil não comprar o livro na hora, a escrita da Colleen é maravilhosa e me prendeu já em poucas páginas. Ela era uma das autoras que eu torcia loucamente para que tivesse os livros publicados no Brasil e estou explodindo de felicidade! (Agora que venha a Abbi Glines ;D)
    O Will é um fofo e já fiquei apreensiva com esses dramas que tornam o romance dos dois proibido! Adoro suas resenha! Curtas, substanciais e maravilhosas!
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que nunca li um New Adult e como ultimamente todo mundo ta falando desse gênero eu fiquei curiosa. Bom saber que Métrica faz parte deles, já que eu não conhecia livros desse gênero.
    Legal saber que é um romance e tem um pouco de drama também no meio. Fora que você falou que é poético do começo ao fim e eu imagino que deva ser uma história muito linda.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro. hehe :)

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ownnn!

    Lelê,

    O livro parece ser muito emocionante para ser descrito em palavras neh?
    Preciso comentar que desde que vi a capa do livro fiquei encantada por ele, ao ler a sinopse tive a certeza que ia gostar.
    Os personagens que foram descritos parecem bem legais.
    Acredito que é uma história triste, bela, forte, avassaladora, encantadora e linda. Acredito que ela mexe com nosso maiores medos e com todos os nossos sentimentos.
    Parece ser uma leitura carregada de sentimentalismos e com situações tão terrivelmente reais que abrem muitas janelas para reflexão.
    Adoro livros carregados de romance e sei que com esse não vai ser diferente.
    Adorei a resenha! Rápida e objetiva.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. to doidinha pra ler esse livro, parece ser encanta-te,
    emocionante... Surper querendo ler.

    ResponderExcluir
  13. A cada nova resenha, fico com mais vontade de ler. Will e Lake deve ser um casal muito fofo. Já gostei deles! hahah Estou morrendo de curiosidade do porquê que o romance deles de uma hora pra outra vira proibido.
    Esse livro já está entre os meus desejados, espero lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  14. Antes do livro ser lançado no Brasil já tinha ouvido falar muito bem dele e estava tãooo curiosa..mais ao mesmo tempo com receio por ser um livro emocionante e profundo..mais o trabalho que a Galera fez com ele e as resenhas me encantaram tanto que agora mal posso esperar para ler.
    Acho que vale super a pena ler algo diferente, quer dizer os livros nem sempre abordam poesias em suas histórias mais e esse é escrito com todo carinho e cuidado.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom. Sua resenha foi uma das melhores até agora. E o livro me encantou e fiquei curiosa com a história de Layken. vou adorar ler mais sobre a história dela. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Ótima resenha. Amei demais esse livro. Achei que ia beirar para um romance clichê, mas me surpreendeu por completo me emocionando demais. Pena que li em ebook. Adoraria ter o livro físico em casa, então, torcendo os dedos para ganhá-lo no sorteio!! hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito! Quero ter o livro para poder me deliciar tranquilamente na leitura, então estou na torcida para ser sorteada. Um forte abraço a todos.
    limasilva.jakeline@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu já queria ler o livro assim que vi a capa, agora entrei em desespero, ele me lembra Belo Desastre em alguns aspectos...

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha, fiquei louca para ler! Obrigada por nos proporcionar resenhas maravilhosas e indicações de ótimos livros. Quero muito ganhar!

    ResponderExcluir
  20. Oi Lele!
    Métrica tem o tipo de história que curto muito ler!
    É jovem adulto, tem romance, tem drama! e soube também que é de arrancar lagrimas no final! Gosto de história que nos envolvam na leitura, e parece que os personagens tem muito a nos ensinar!
    Estou curiosa para ler!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  21. Com essa resenha empolgada a pessoa fica aqui com água na boca, não é? rsrsrs Um romance tão bonito assim tem que ir pra minha estante no skoob e vim pra minha estante aqui em casa!
    Fora que sei bem o que é perder o pai e passar tanto tempo sem sorrir...

    Bjuuu

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  22. Desesperada para ler Métrica!
    Sua resenha me deixou de cabelos em pé! quero tipo agora!
    Parabéns Lele, mais uma vez me empolgou com suas palavras e opinião pessoal perfeita!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  23. Estou ansiosa para ler o livro! Ainda mais depois de ler sua resenha! Parabéns Lele!

    ResponderExcluir
  24. O livro é completamente diferente do que eu imaginei! Assim que vi a a capa e título, não gostei. Muito menos quando descobri ser de poesia, mas depois da resenha e me aprofundar na história fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  25. Eu sou completamente apaixonada por livros de romance e agora estou em uma fase de livros New Adult. Tenho ouvido falar tão bem de “Métrica” que estou ficando cada vez mais curiosa para lê-lo, e a resenha só serviu para aumentar a minha curiosidade. Rs
    Espero poder lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  26. awnn *-* O livro me parece ser extremamente romântico e fofo ^-^
    Ameiii a resenha \o/
    A capa do livro mesmo simples é Linda = D
    Amo historias que incluem Poesia e amei a parte em que você disse que a cada capitulo tem um pedaço das musicas do The Avett Brothers !!!!!!!!!!!!
    Estou com muita vontade de ler Métrica = D

    Abraços : D

    ResponderExcluir
  27. Desejando esse livro!
    Ele parece ser muito bom, já ví muitas resenhas positivas e a nota dele no skoob é razoavel.
    Beijão e um forte abraço!
    http://ieatlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Fiquei morrendo de vontade de ler o livro pelas suas palavras:"É um romance jovem adulto rápido de ler, gostoso e leve. Tem seu drama, mas é tão bom! A poesia e o amor tornaram tudo mais emocionante."

    Eu querooooo!! rs

    ResponderExcluir
  29. Que legal,adorei,adoro esses romances que começam de uma amizade sincera!Adoraria lê-lo..
    bjs'
    ;)

    ResponderExcluir
  30. Os New Adult realmente estão tomando conta do mundo. Estou oficialmente apaixonada por esse livro, e pensar que ele é uma trilogia :) Ele apresenta de diversas formas envolventes um mundo, uma história completamente apaixonante. Aparentemente, uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  31. Amei a resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler o livro =)

    ResponderExcluir
  32. Eu estou morrendo de ansiedade pra ler esse livro já vi varios comentarios sobre ele e mta gente indicando isso soh faz aumentar a curiosidade beijo

    ResponderExcluir
  33. Eu fiquei curiosa em relação a este livro. O título me deixou bem intrigada e, a principio, pensei que fosse uma trama Hot kkk Li vários comentários elogiando essa obra, dizendo o quanto é bem construída e por isso vou ler o mais rápido possível =)

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  34. Este livro parece que vai fazer muito sucesso, hein!!! Adorooo!

    ResponderExcluir
  35. Curiosa em relação ao livro, pois o tema muito abordado nos deixa muito a fim de ler.

    ResponderExcluir
  36. Eu já gosto muito de romance jovem adulto, e pela resenha acho que vou amar esse livro, doida pra ler.

    ResponderExcluir
  37. Eu amo new adult agora essa resenha me deixou com água na boa! Eu estou louca para ler e saber esse desfecho *-* parabéns pelo blog ^^

    ResponderExcluir
  38. Gostei mto da sua resenha pq ao invés de algumas que eu li,já conta de cara qual é o dilema entre a Layken e o Will.
    Adorei saber logo de cara,do que ficar todo o mistério em torno.
    Sei que vai parecer nada a ver,mas essa estória professor x aluna me lembrou um pouco do Inferno de Gabriel,é claro que é outro gênero,mas essa parte é bem similar.
    Que estranho a autora colocar epílogo,sendo que é uma trilogia.E ter se passado um ano e pouco.
    Qual será a lógica para o segundo livro?

    Achei genial essa ideia do slam,a autora conseguiu inovar.
    Esse livro me deixou curiosa,principalmente por ter um mix de sensações.
    *ansiosa para ler*

    ResponderExcluir
  39. Ahhhh essa resenha só me deixou com gosto de quero mais. Não conheço nada da autora, mas pelo o que tenho lido sobre este livro por aí, com certeza ele entrou para minha wishlist.

    ResponderExcluir
  40. Sou muito eclética quando o assunto é livros, gosto de ler qualquer gênero, mas desde que seja bom e que tenha uma ótima crítica. Li a resenha de Métrica aqui no blog e fiquei curiosa para ler. Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  41. Parece ser lindo, eu admito que pensava que era uma coisa totalmente diferente, mas me surpreendi ao saber realmente do que se trata. Agora quero ler mais ainda *-*

    Bjls
    Sam
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  42. Estava com uma ideia errada sobre o livro depois de saber que é uma trilogia. Fiquei curiosa depois de ler essa resenha,preciso conhecer esse Will.

    ResponderExcluir
  43. Oi, adorei a resenha, já estava com vontade de ler o livro, e agora fiquei mais ainda. Gosto muito de tramas onde os personagens crescem e e amadurecem no decorrer da história. E é bom que a mocinha é legal, porque cansei de livro em primeira pessoa narrado por mocinha chatinha, porque dá uma preguiça!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. PARECE UM LIVRO BASTANTE INTERRESSANTE, COM BASTANTE CONFLITO DE IDENTIDADE... ADORO O GÊNERO E O ESTILO.

    ResponderExcluir
  45. Sem qualquer sombra de duvidas este é um dos melhores livros que li este ano, ele fica entre “Cante para eu dormir” e “A culpa é das estrelas”. Métrica é extremamente emocionante, motivante e passa uma mensagem tão bonita quanto os livros que citei anteriormente.
    Eu estava colocando muita fé neste livro, estava com uma expectativa imensa quanto ao que encontraria nele, afinal de contas, só escutava elogios. Isto também estava me deixando um pouco apreensiva, pois quando se tem expectativa de mais em um livro e ele acaba não sendo o que você esperava a decepção é maior. Já vi vários livros que recebem resenhas positivas quando na verdade são muito ruins, a meu ver as pessoas apenas são influenciada pela “modinha” é por este motivo que eu sempre tentei evitar livros que estão fazendo muito sucesso, mas desde que entrei no mundo da blogosfera aprendi que eu tenho que ler para tirar minhas próprias conclusões porque evitar os “livros modinha” pode fazer com que eu perca uma obra que pode se transformar em uma das minhas favoritas.

    ResponderExcluir
  46. Esse livro literalmente sambou no meu coração, eu chorei, me emocionei e refleti muito sobre várias questões, a autora tem uma sensibilidade incrível e os dramas e situações vividos pelos protagonistas derreteu meu coração, este é um daqueles livros que amolece qualquer um, até quem pense não ter coração...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo