Título: Em Busca da Felicidade Ela encontrou o... Amor
Autora: Fabíola Ribeiro da Silva
Páginas: 228
Compre aqui: Agbook
Sabe aquele tipo de romance fofo, super clichê, que a gente imagina e até sabe como vai acabar, mas que é uma delícia de ler? Então, é este!
"Deitada na cama pensava em como sua vida
era triste, vazia e monótona até aquele
momento. O seu pensamento foi longe,
na sua infância, e depois na adolescencia
no colégio quando conheceu Gustavo."
Pag. 25
Helen é uma garota, digamos assim... obediente. Isso mesmo, faz tudo o que os outros mandam, principalmente sua mãe, que quer que Helen se case com seu noivo rico.
Outro que Helen obedece, aguenta e atura é Gustavo. Eles são noivos há cinco anos, e este é o tempo que ela tem esperança de que ele seja o homem dos seus sonhos. Só que Gustavo não mede esforços para humilhá-la. Gustavo é um homenzinho mimado, o tipo de homem que acaba com a autoestima de qualquer mulher.
Um dia Helen se cansa de toda essa vida infeliz e decide ir estudar artes e trabalhar na faculdade da cidade de Monte Lindo, no interior do interior do interior. Sabe aquela cidade onde todos se conhecem e todos sabem da vida de todo mundo? Então, assim é Monte Lindo.
Logo que ela chega, vai parar em uma hospedaria imunda, cheia de pessoas esquisitas e sem educação. Mas Helen, que nunca saiu da casa da mãe e nunca se viu sem o noivo, está forte e não desiste. Ela sabe que tem que ficar para encontrar seu caminho, seu futuro e sua felicidade.
"Sem querer dar uma de coitadinha, a sensação
que eu tenho que todo mundo é feliz, menos eu!"
Pag. 27
É claro que Helen vai chegar onde ela quer, mas é aí que nós vamos ver como a autora vai carregar a história, e Fabíola usa principalmente o humor para isso.
Com diálogos curtos e diretos fica fácil curtir a leitura. O livro é narrado em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Helen.
A autora fez um trabalho independente, e ela me enviou um email falando da revisão do livro, que estava com erros, que este que recebi já não é o mesmo que agora e tal... Realmente a única coisa que me irritou foram os erros de pontuação. Onde era para ter - tinha , e assim por diante. O que é uma pena, pois a história é bem legal. Na verdade é tão boa que não me deixou desistir do livro. Ignorei os errinhos e mandei ver.
Não se preocupem, este livro está sendo editado novamente, e desta vez sem este problema.
Recomendo pra quem curte romances fofinhos e chick-lits engraçados!.
oi Lele, tudo bem? adorei a dica, não conhecia o livro nem a autora, gostei dessa mocinha, forte e decidida! tomara que ela encontre a felicidade
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br
Adorei a capa do livro!
ResponderExcluirSei como são esses romances clichês que já sabemos como vão terminar...
De vez em quando é bom ler uma história mais leve.
http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/2013/07/resenha-premiada-anjo-de-quatro-patas.html
*Ficarei feliz com uma visita sua ao blog!
Beijos!
Já tinha visto esse livro e fiquei com vontade ler!!!!! Adoro esse tipo de romance.....
ResponderExcluirAh, deve ser uma fofura esse livro!
ResponderExcluirNão o conhecia, mas faz muito o meu estilo. <3
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
A capa é linda e sua resenha ta demais, adorei! *-*
ResponderExcluirBjs
theplugados.blogspot.com
Bem, eu curto romances fofinhos e chick lit engraçados, gostei desta capa, gostaria de ler...
ResponderExcluirVanessa - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
To começando a investir em literatura nacional e adorei a história desse livro, espero poder lê-lo em breve. Gosto bastante de chick lit e se eu não me enganei esse livro segue mais ou menos o mesmo caminho, então eu acho que vou gostar bastante:D
ResponderExcluirMeu tipo de livro :) Amo ler livros fofinhos, imaginando aqui como ela consegue aturar um noivo desses. Parece ser um relacionamento tão superficial e triste. Vou colocar na lista
ResponderExcluirBeijos
www.passaporteliterario.com
Ain eu adoro livros asim! clichês *-*
ResponderExcluirSão tão gostoso de ler, a leitura flui tão bem né :D
Pena que a pontuação deixou a desejar, mas vou procurar saber maius da autora e sobre o livro!
http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br
Ainda bem que foi nos estudos e trabalho que a Helen procurou dar um up na vida. Depender de homem, que humilha a garota é terrível. Podia acontecer assim na vida, (com certeza Helen encontra seu amor na nova cidade), sair sem rumo e encontrar um sentido pra algo que você precisa.
ResponderExcluirBye da Pah
Livros Estrelas