Resenha: O Guardião + Sorteio de marcadores


Título: O Guardião

Autor: Nicholas Sparks

Páginas: 344

Editora: Arqueiro



Compre Aqui:  SUBMARINO, FNAC,









     E quando eu penso que Nicholas Sparks não tem mais o que inventar, ele se renova e lança um livro diferente. E claro que eu amei!!




"Longa pausa. Uhum. Bem, há mais alguma
coisa? Não, só estou com um problema grave
de nervosismo e gostaria de conseguir tomar
um banho de chuveiro sem imaginar 
Normam Bates do outro lado da cortina."
Pag. 194


     Julie não foi nada feliz na infância. Sofreu muito na mão de uma mãe viciada. Ainda menina, fugiu de casa e foi ganhando a vida como podia. 
     Um dia, enquanto estava trabalhando, conheceu um rapaz chamado Jim. Ele viu que Julie não merecia a vida que levava, e pela primeira vez Julie soube o que era ser bem tratada.
     Jim lhe arrumou um emprego bacana e um lugar para ela morar, e com o tempo eles se apaixonaram, e, claro, se casaram.
     Mas o destino não quis que a tranquilidade durasse para sempre. Jim morreu.
     Antes de morrer ele deixou que uma certa encomenda fosse entregue para Julie.
     Quando Julie abriu este pacote havia dentro uma carta do marido que estava lhe presenteando com o seu novo companheiro, um cachorro muito, muito feio! Julie lhe deu o nome de Singer.

     Quatro anos depois, Julie e Singer estavam muito bem. Ela trabalhava no mesmo emprego e  Singer a acompanhava em tudo o tempo todo.

     Julie já estava naquela fase de voltar a namorar, estava começando a ter encontros com diversos pretendentes, mas nenhum lhe agradava.

     Enquanto isso ela curtia seus amigos. Mike era seu grande e melhor amigo, porém ele nutria por Julie uma paixão não correspondida, e não tinha coragem de se declarar por ter sido amigo de Jim. Henry e Emma era casados e grandes amigos também. Os quatro estavam sempre juntos.

     Um dia chega ao salão onde Julie trabalhava um homem lindo e um tanto misterioso chamado Richard. E Julie resolve ceder aos encantos do rapaz.

     Enquanto Julie está as voltas com este possível romance com Richard, ela começa a olhar para Mike com outros olhos.

     Acontece que Julie tem que escolher um. E o caminho correto com certeza colocará sua vida em perigo.

     Deu pra entender o clima do livro?

     É suspense do começo ao fim. Investigação policial, assassinato, pessoas desaparecidas, e é claro muito romance. Vindo deste autor não tinha como não ter aquele romance que me faz torcer e roer as unhas até a última página.

     Estou gostando muito deste novo momento do autor. O thriller na minha opinião ficou na medida certa, ele conseguiu segurar o suspense até o fim. Mesmo o final sendo o esperado é impossível parar de ler. Não ficou dando voltas, seguiu o mesmo ritmo e com alguns picos de adrenalina.

     A narrativa é em terceira pessoa, passando por todos os personagens. Então, acompanhando a mocinha, o mocinho, o bandido e a polícia, eu quase pirei. Dava vontade de gritar: "Sai daí." "Você não está vendo que ele tá perto?" Não, ela não estava vendo, eu que estava viajando na leitura!

     A capa está bonita, mas senti a falta de Singer nela. Quanto a diagramação, ela segue a linha dos outros livros do mesmo autor lançados pela Arqueiro, páginas amarelas e fonte pequena, mas nada que prejudique a leitura.

     Eu sempre recomendarei os livros do Nicholas Sparks. Inegavelmente eu sou fã, mas  O Guardião me surpreendeu!

  Leia!!






E para quem comentar nesta resenha tem sorteio destes marcadores:

Basta seguir o blog pelo GFC, deixar um comentário bacana sobre a resenha, um email ou twitter para que eu possa entrar em contato.

Bjkas e até mais!


E quem ganhou foi:

 

40 comentários

  1. Gostei da resenha. Sou daquelas leitoras que adora um romance "meloso", mas também gosto de um bom suspense e descobrir o poque das ações de tais personagens.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro do Nicholas mas com certeza eu vou gostar.É sempre a mesma coisa... eu fico com raiva mas não tem como não amar. ♥
    Esse parece ser um pouco diferente e parece ser no mesmo estilo de O melhor de mim. E eu gostei daquela mudada que o Nicholas fez. Acho que tem que ter um suspense ou alguma coisa diferente porque se não fica aquela coisa muito igual, né? Parece que só troca os nomes. hahaha
    Acho que vou gostar desse livro e espero ler em breve. :D

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Até agora só li um livro do Nicholas Sparks, li O Diário de um Paixão e fui surpreendido... gostei do romance.
    Eu comprei O Guardião, mas ainda não chegou, e já estava na expectativa para ler por se tratar de um suspense e, agora, com certeza por causa da sua resenhas vou ficar louco para ler assim que chegar.
    Bela resenha!!!

    Quero esses marcadores:
    rogerseliga@gmail.com

    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lele! Acredita que quando eu comecei a ler esse livro (isso foi a séculos atras, mas enfim) eu achava que ia torcer para o Richard? Sem contar que esse livro é realmente diferente, Nicholas Sparks sempre se supera para mim, mesmo quando algumas pessoas dizem o contrário haha. Um outro livro que é parecido com esse, mas ao mesmo tempo bem diferente, e é o meu favorito ever é Uma Curva na Estrada, já leu??

    beijos, Lu
    lendoaoluar.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li este livro, mas promete ser maravilhoso demais!!
    Estava em promoção na Submarino e eu boba nào comprei, que raiva :(
    Bacana saber que tem um bom suspense, me chamou muito a atenção.


    Beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei o enredo desse livro ,fiquei louca para ler!!!
    Os livros do Nicholas são sempre assim deixam a gente louca para ler tudo até o final!!!
    bjins

    @yasminjuninhu

    http://miimix.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho um pé atrás com relação aos livros do Nicholas mas gostei bastante da sinopse e resenha..me fez ficar um pc curiosa pra saber mais sobre a Julie,Richard e Singer ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    annezinhaviana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante desse livro... É um de meus favoritos do autor. O enredo é extremamente envolvente, e você vai se afligindo com os acontecimentos, torcendo para que tudo de certo.... Que adrenalina!!!!!
    E o Singer, achei o cão extremamente adorável, um fofo!!!!
    @apnrm
    ana.apnrm@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona <3
    Estou MUITO afim de ler esse livro. Eu adoro Nicholas Sparks e, por mais que eu odeie algumas das coisas que ele faz com os personagens, não consigo deixar de ler. Muito amor e ódio! rs
    Esse livro me chamou super atenção, mas ainda não consegui ler. Espero poder ter a oportunidade em breve.
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/
    neylinha_suzart@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. oi meu bem

    eu amooooo nichola né então amei O guardião ....ele ta diferente e isso eu adorei, o Mike é um fofo amei ele, e achei o final só um pouco triste por causa do cachorro, não chorei litros como nos outros livros dele, mas esse ta na lista dos que mais gostei.

    bjiss

    Jaira

    Livros e Versos

    www.livroseversos.com

    @JairaLine

    ResponderExcluir
  11. Adoro os livros do Sparks! Ele é o cara. rs Já havia lido algumas resenhas a respeito desse livro, mas não recordo de terem citado o Singer. Infelizmente, li algum spoiler sobre o livro (sobre o cachorro) que não curti muito não. Mas nada que tirasse a curiosidade sobre. Pretendo ler assim que possível.

    kamillafox@gmail.com / @kamillaevely

    ResponderExcluir
  12. Já li um livro do Nicholas Uma Curva na Estrada e parece ser nesse mesmo ritmo de O Guardião eu tipo amei muito a escrita do Nicholas é muito bem elaborada e o suspense é tipo não dar pa parar de ler!

    mayla_2013_henriky@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho o livro de Nicholas Sparks O Casamento e agora fiquei super curiosa com esse do O Guardião.Muito boa a resenha! espero ganha-lo.

    ResponderExcluir
  14. Para falar a verdade eu nunca li Nicholas Sparks, mas todos falam muito bem, eu nunca li uma romance mais vou começar por Anna e o beijo Francês. Quero muito ganhar esses marcadores, estou torcendo!!!!
    vitorstefanialivros@gmail.com
    http://svlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Dificil não amar os livros do Nicholas.
    Vou começar a ler esse livro, e já tenho certeza que vou amar.
    Adorei sua resenha.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Tenho lido muitas resenhas positivas sobre esse livro do Sparks, muitas dizendo que é surpreendente.
    Claro que atiçou minha curiosidade rs Acho positivo ele está se renovando e enveredando pros lados do suspense.

    Bjuuu

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  17. Nicholas Sparks é um escritor que nos emociona profundamente. Amo seus livros!
    limasilva.jakeline@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Lele!
    O Nicholas como sempre, se superando!
    Eu sou suspeita pra falar dele, porque sou muito fã das suas histórias!
    Gostei de saber que esse livro segue uma linha diferente dos outros. Mas como sempre o romance é essencial e não pode faltar!
    Espero lê-lo em breve!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  19. Amo os livros de Nicholas, são divinos. E este pelo que li aqui é demais. adorei e vou querer ler muito. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Le eu li esse livro e eu curti, mas não foi um dos mais arrebatadores dele que ja li, acho que o Sparks esta perdendo a essencia dele, que é o drama quando faz novas apostas para seus livros
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Gostei de todos os livros do Nicholas Sparks que li. Esse parece não ficar para traz, existe uma história de superação, novo tombo e nova recuperação, isso dá muitas lições. Penso que vou sofrer quando ela perder o marido, amo tanto o meu. Romance com pitadas de ação são ingredientes para um excelente livro.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  22. Menina romance com toque de suspense já me animou...
    Falar que o Nicholas é bom é chover no molhado! Sou fã dele #fato!
    Parabéns por mais uma vez me prender com uma resenha e sugestão de um bom livro.
    Sua empolgação é um ótimo termômetro para minhas escolhas!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  23. Eu li dois livros do Nicholas Sparks e até gostei, acho que ele escreve super bem e sabe mexer com as emoções dos leitores mas esse parece ser bem diferente dos que eu já li dele e bem mais interessante. Gosto de suspense e reviravoltas muito mais do que de histórias puramente românticas.

    ResponderExcluir
  24. nunca lie nenhum livro do Nickolas Sparks,e com essa resenha só fiquei com mais vontade de ler :) muito boa adorei

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha ainda mais por ser do Nicholas Sparks

    ResponderExcluir
  26. Nicholas Sparks sempre arrasa!! Quero muito ler esse livro também!! :)

    deborasuelen@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nossa que legal,é muito bom essas histórias com drama,deixa o livro mais intenso...Ótima dica de leitura,adorei!bjs'

    ResponderExcluir
  28. Entrou para a wishlist! Já li alguns dos livros deste autor e eles realmente são viciantes e bem gostosos de ler e este parece ser diferente por conter essa questão de "suspense", quero muito verificar como ficou.
    fabiollanunes@ig.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ótima resenha!! Adoro o Sparks, acho um escritor muito inteligente e seus livros sempre me emocionam. Lendo sua resenha já estava aqui torcendo pra Julie e Mike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de deixar o e-mail: nandasaquarema@yahoo.com.br ou @fern_ale

      Excluir
  30. Adoro romances e gosto muito de Nicholas Sparks, pela resenha tenho certeza que vou amar ler esse livro!

    ResponderExcluir
  31. Amei a resenha, adoro os livros do Nicholas Sparks, são todos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  32. Até hoje só li dois livros do Nicholas Sparks, e gostei bastante. Realmente ele sabe muito bem envolver o leitor em suas tramas. Gostei de saber que além de escrever romances mais dramáticos, ele também se aventura no mistério, investigação, e está mandando bem nessas áreas também. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  33. muito boa a resenha, adoro livros de romance e o os livros do autor são muito bons, não vejo a hora de ler!

    ResponderExcluir
  34. Achei a sinopse desse livro muito interessante, e a resenha me fez querer ler mais ainda. Suspense, romance, tudo junto, é sempre uma mistura que me faz feliz. Achei a capa tão linda! Estou louca para ler :)
    bjos
    seguidora: luiza_direitogv
    luluzinhapinkgv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. amooooooooooooooooooooo Nicholas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
    tenho mtos livros dele, e esse vou ler concertesa!

    ResponderExcluir
  36. Dedos cruzados aqui pra ganhar esse livro!!!

    ResponderExcluir
  37. Adorei a resenha. E também adoro os livros do autor. Mas fiquei um pouco com o pé atras, pois parece que todos são iguais. Mas mesmo assim, estou louca para ler esse livro! :)

    ResponderExcluir
  38. Apesar dessa mesmice do Nicholas de "um casal se conheceu e se apaixonou", eu continuo adorando os livros dele!
    Ainda não tive a oportunidade de ler O GUARDIÃO, mas essa resenha me deixou com água na boca para lê-lo :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo