Título: Meu amor, Meu bem, Meu querido
Autora: Deb Caletti
Páginas: 238
Editora: Novo Conceito
Compre aqui: FNAC, SARAIVA
Muito bonitinho! É isso mesmo. Assim que terminei de ler o livro, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: "Muito bonitinho!"
"Se o tempo cura todas as feridas, e um
livro pode conter a vida inteira de alguém,
então é possível apressar o processo
distorcendo o tempo."
Pag. 184
Ruby é uma garota de dezesseis anos que sempre teve problemas de socialização na escola a ponto de ser conhecida como "A Garota Calada".
"Odiei aquilo, de verdade. Odeio quando
as pessoas usam a palavra "honesto"
para encobrir sua crueldade."
Pag. 49
Ela é apaixonada por Travis,um garoto tipo bad boy, muito rico, porém sem caráter nenhum. Vive perigosamente, põe medo mesmo. Tem Ruby como sua propriedade e faz dela o que quer.
"Toda grande descoberta e conquista
têm a sua base no desejo. Somente
quando você espera que o outro
satisfaça este desejo é que surgem
os problemas."
Pag. 108
Determinada a esquecer Travis, Ruby conta o que está acontecendo para sua mãe.
Ann, a mãe de Ruby, participa de um clube de leitura chamado "Rainha Caçarola". Ann comanda este grupo que é formado em sua maioria por senhoras idosas.
"Isto foi o que eu percebi: a consciência
pesada é como uma espinha no rosto.
A gente pensa que as pessoas vêem
pior do que ela é na verdade."
Pag. 158
Ann descobre que uma das Rainhas Caçarolas esconde um segredo; Lillian é a protagonista de uma trágica história de amor vivida em um dos livros que estão lendo. Ela vai atrás do autor, e junto com Ruby, planejam promover o encontro dos amantes de juventude.
"Talvez não consiga perceber direito as
coisas quando se está apaixonado, do
mesmo modo que um guaxinim não é
capaz de ver o trânsito na rua
Cummings antes de atravessar."
Pag. 49
E aí começa a aventura mais gostosa da vida das Rainhas Caçarolas, de Ann, de Ruby e de seu irmão caçula.
Me diverti muito com essa viagem maluca! Levar Lillian para Charlie não será tão fácil, mas eles não vão desistir.
Tem momentos engraçados, outros fazem a gente pensar o que realmente vale a pena na vida. Quem tem mais idade tem mais pra ensinar mesmo!
A diagramação está boa. A capa é bonita, mas não achei coerente com o livro, não tem muito a ver com a história, o carro não é o mesmo, enfim, não curti.
É narrado em primeira pessoa, por Ruby, que divide além da história, seus pensamentos e experiências.
Gostei do livro. Se virasse filme seria daqueles que passa na sessão da tarde, e que assistimos um milhão de vezes, e todas as vezes fazemos aquela cara de Own e damos risadas, mas nunca vamos enjoar de assistir. E no final ainda dizemos assim: "Ah! Mas é tão bonitinho!"
Cada resenha que leio deste livro só me dá mais vontade de tê-lo nas mãos! Com a sua não foi diferente. Ansiosa!!
ResponderExcluirAchei bem interessante os trechos do livro! Me deixou curiosa pra ler!
ResponderExcluirNossa,sua resenha foi bem diferente e original. Adorei. E o livro me pareceu bem leve e envolvente. Vou ver se me aventuro nessa leitura, na qual você definiu como bonitinha. Beijos.
ResponderExcluirHá mais de um mês comecei a ler esse livro, mas não consegui sair do segundo capítulo.... Achei esse começo tão chato que me desestimulei frente a outros livros que tinha e tenho para ler..... Não vou abandonar a leitura, e já vi que terei de começar a ler do início.... Mas, não agora.....E, sinceramente, espero que a história dê uma guinada, pois, se tiver o mesmo ritmo e narrativa do início ao fim, certamente não vou gostar.....
ResponderExcluirLindona <3
ResponderExcluirMinha resenha de hoje foi justamente desse livro!!!
Eu também o achei muito bonitinho. Fiquei apaixonada pelas Rainhas Caçarolas, em especial pelo Harold *-* Com certeza, quando ficar velhinha, quero ser uma Rainha Caçarola. rsrs
Amei a resenha!
Beijos
http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/
Oi Lelê...
ResponderExcluirOlha eu voltando aos poucos!
Já tinham me falando sobre esse livro e a sua definição foi o que mais me chamou a atenção "bonitinho" rsrs
Estou precisando ler uns assim bonitinhos para distrair.
Adorei a resenha e quero viajar no mundo das Rainhas das Caçarolas!
Beijos :)
Adoro livros que tem booktrailer <3
ResponderExcluiresse parece sre aquela história tão gostosa de se ler que devoramos em um dia *-*
haha gostei da comparação com filminho de sessão da tarde!
Amei a resenha :D
Beijos
http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br
Caramba, que resenha mais instigante é essa?! Se só pela capa, que é uma fofura, já tava querendo ler agora então... Também gostei dessa coisa mãe e filha. Faz tempo que não vejo um livro que fala de boa relação familiar. E ter um romance fail entre o bad boy e a 'nerd' é um bônus bacana de se ter. O livro acabou de entrar na minha listinha de leitura!
ResponderExcluirParabéns pela ótima resenha!!
Meeeu, que perfeito, sério, livro maravilhoso *-*
ResponderExcluirAwwn, eu que tenho paixão por romances fiquei louca pra ler. Me lembra um pouco Cartas para Julieta, essa 'caçada' atrás de um antigo amor.
ResponderExcluirHehe, legal! Filminho de sessão da tarde é massa! Se for assim, vou gostar da leitura :D
ResponderExcluirNossa eu sou louca por livros de romances, eu acho que esse tipo de livro é bem a minha cara shausah! Gosto de livros que são engraçados mais ao mesmo tempo fazem a gente pensar, sabe? Quando lançou eu fiquei bem ansiosa para ler, mais acabei que bem comprei!
ResponderExcluirBeijos :)
naylanaomi.blogspot.com
Oi Lele... realmente a capa (e título) me remete a uma história de primeiro amor, despertar da paixão sabe.. Adorei saber que tem um clube de leitura dentro do livro. Os livros que tem muitos outros livros dentro dele me fascinam (ex: Coração de Tinta, A Sombra do Vento) As senhoras do clube Caçarola devem ter muito a compartilhar, e eu fiquei na expectativa para conhece-las..
ResponderExcluirBye da Pah
Livros Estrelas
Gostei da resenha, a capa é encantadora. Queria muito participar de um Rainha Caçarola. Quero muito conhecer a protagonista do livro que estão lendo no grupo.
ResponderExcluir*------------*
ResponderExcluirJá vi que o livro é incrível!
Eu gostei da capa, mas pena que não tem muita haver com o livro. Poderiam ter tido um pouco mais de cuidado com isso. Mas no mais, gostei do que foi dito sobre o livro. Parece aquele, que a gente tem que ler quando quer relaxar, sem fortes emoções. Ler desprendentemente. Pelo menos foi isso que me passou, se não for assim, me corrija. Please. rs
ResponderExcluirEu gostei bastante o primeiro livro da autora mas esse não me entusiasmou muito, acho que bonitinho é suficiente para se distrair num fim de semana mas esperaa mais da autora. Parece o tipo de livro que nunca se tornaria um os meus favoritos.
ResponderExcluirJá to louca pelo livro, a resenha me deixou ainda mais curiosa.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Resenha bem elaborada! Estou muito ansiosa para ler o livro, parece ser bem legal!
ResponderExcluirAdoro livros assim, que me dão uma sensação boa ao terminar, uma alegria gostosa, quero muito esse tbm!!
ResponderExcluirGostei muito da resenha e do Book trailer, fiquei ainda com mais vontade de ler esse livro!
ResponderExcluirEsse livro me parece fofo e romântico. Amei a resenha e os trechos que você colocou me deixou ainda com mais vontade de lê-lo. É bem fácil ter ideias diversas sobre esse livro através do título dele, que é bem interessante.
ResponderExcluirParabéns pela resenha, ou melhor parabéns pelo blog esta muito bom.. Interessei muito do livro através da sua resenha, tomara que eu seja o ganhador!!
ResponderExcluireu tenho o livro, mas nao fiquei com vontade de ler. Li muitas resenhas que falam muito mal do livro e tinha me desanimado . Mas vou dar uma chance para o coitado . bjus
ResponderExcluir