Resenha: Sonhe Mais


Título: Sonhe Mais

Autora: Jai Pausch

Páginas: 256

Editora: Novo Conceito



Compre aqui: FNACSARAIVASUBMARINO










     Me surpreendi muito com este livro. Eu não esperava gostar tanto. Ele é uma autobiografia, um livro de autoajuda e uma biografia, tem romance, tem drama, tem tudo!




"Então, com uma voz firme e segura, o homem
de meus sonhos me disse, sem rodeios, que morreria."
Pag. 24


     Neste livro vamos conhecer Jai Pausch, a esposa de Randy Pausch.
     Para quem não sabe, Randy tinha câncer de pâncreas, era muito querido por todos e ficou muito famoso quando lançou o livro "A Lição Final", sua biografia pré morte. Isso mesmo, ele escreveu como é saber que vai morrer, como é lutar pela cura e como as pessoas o tratavam e deu uma lição de como valorizar a vida.


"São apenas alguns minutos para fazermos
os votos, mas uma vida inteira para vivermos."
Pag. 34


     E agora Jai, que foi diversas vezes citada no livro do marido, resolveu publicar a sua versão da história. A visão da esposa e cuidadora, já que Randy não quis outra cuidadora que não fosse Jai.


"Suas histórias mostravam ao leitor como 
nossas ações e a maneira como tratamos
outras pessoas têm impacto poderoso
na construção de nossa vida."
Pag. 115


     E  Jai com três filhos pequenos e um marido que necessitava de inúmeros cuidados, teve que se desdobrar para dar conta de tudo. Foi forte e determinada, quase chegou a beira do abismo, mas nunca pulou, pelo contrário, ela mergulhou de cabeça na "família", ensinou o que é ser família, o que significa mesmo amar a família.


"A partir do episódio do vírus estomacal, passei
a entender que ser forte não significa não ter medo."
Pag. 76


     Jai ainda conta como foi recomeçar, reconstruir, seguir adiante sem Randy. Como conseguiu superar a dor e ter que cuidar dos filhos e da dor deles ao mesmo tempo.


"Tudo que eu podia fazer era encorajá-lo,
oferecer meu apoio, que eu sentia não ser
suficiente nas condições em que ele se encontrava."
Pag. 62


     Adorei a leitura, pois apesar de ser uma história real de sofrimento verdadeiro, não é isso que é transmitido. O que chega ao leitor é a superação, a força e o amor pela família.

     Eu recomendo muito!!




20 comentários

  1. A sinopse do livro não me chamou a atenção, e essa é a primeira resenha do livro que leio....Esse estilo literário não me agrada muito não, de modo que não sei se leria esse livro....

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de biografias, então estou receiosa em relação ao livro, mas acho que vou dar uma chance e lê-lo se tiver a oportunidade!!

    ResponderExcluir
  3. Que triste escrever um livro sabendo que vai morrer!
    Gosto de autobiografias quando a pessoa não fica dando lição de moral, o que infelizmente acaba acontecendo com a maioria dos livros de autoajuda ou autobiografias!
    Mas o livro parece ser interessante!

    ResponderExcluir
  4. Para eu ler esse livro devo estar num bom humor, com o emocional legal pois o mesmo parece ser muito profundo e tocante. Gostei da sinopse e de sua resenha. Impressionante a história do casal, e achei interessante, embora muito triste, o fato do marido ter escrito um livro já tendo a consciência de seu fim.

    ResponderExcluir
  5. Não tinha ouvido falar desse livro ainda...deve ser triste, mas interessante!

    bjoos
    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou aqui com esse livro pra começar a leitura só não estou no momento certo pra ler pois acho que vou chorar muito, acompanhei a história do marido dela na mídia.
    Sempre gosto dos cotes.

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo muito ler esse livro. Muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Quando esse livro saiu eu fiquei doida por ele. Não sabia que falava sobre câncer e quando eu soube eu fiquei um pouco desanimada. Eu li ACEDE e depois que eu li fiquei vários dias um pouco triste por causa da história e por causa da doença. Câncer é um assunto delicado para mim, nunca tive contato e nem conhecimento de pessoas próximas que tiveram a doença, mas todo vez que eu vejo um post, um texto ou uma foto de alguma pessoa doente eu fico meio assim sabe? Então eu não sei se leria o livro. Acho que eu também ia achar o livro lindo e tudo mais, mas agora eu to procurando ler histórias engraçadas e tal.Mas é um livro que eu tenho vontade sim de ler. É só esperar um momento certo. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro tem um tema forte e uma história marcante. Nem todo mundo gosta de falar sobre o câncer. Acho que não querem ou evitam pensar sobre ela,mas existe e é real. As vezes muito triste,mais eu outras com finais felizes.É bom mostrar e falar o que acontece e como é difícil pra pessoa doente e pra família que convivem com essa doença. Não é mole. É uma barra. As vezes nos sentimos pra baixo e queremos descontar em todos e em Deus. Mais a vida continua e nos ensina a valorizar cada momento e cada instante de convívio,mesmo pequena. Vou ler sim. E sua resenha me deixou muito contente. Beijos.

    ResponderExcluir

  10. Deve de ser um relato muito triste, pois a gente viver o dia a dia com quem amamos sabendo que ela vai nos deixar, é muito triste, desgastante. Tenho certeza que vou gostar e vou chorar muito, e com ele saber valorizar cada segundo vivido com saude. Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de todo tipo de biografia, mas fiquei curiosa para ler esta, pois mostrará não só a visão da pessoa com quem aconteceu os fatos mas também a visão de quem estava por fora, observando.
    Uma doença sendo lidada dia-a-dia e saber que a morte está chegando a qualquer momento é algo muito triste, e tenho certeza que este livro deve ser emocionante!

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!

    Nossa! História real!
    Parece que o livro fala da vida da personagem antes, durante e depois da doença do marido.
    Acredito que Sonhe mais é um livro bem triste e dramático onde o sentimento fica em primeiro lugar.

    Quero ler.

    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi Lele...
    Livro de auto ajuda não é meu forte... em contra partida é uma história real e isso me chamou a atenção.
    Imagino o drama que ela passou e a força que teve!
    Curiosa para ter minhas impressões.
    Parabéns mais uma vez pela resenha objetiva e cheia de impressões pessoais:)

    ResponderExcluir
  14. E eu na minha santa ignorância jurava que era livro de auto ajuda o.O
    Adorei saber que tem drama, romance tudo junto ^^ Gostei dos quotes :D
    Parece ser bem triste ele, mas mesmo assim vai pra lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Uau! não imaginava que era assim este livro, Parabens pela resenha está maravilhosa!
    Deve ser um livro cheio de emoção, desses que nos prende de verdade, cheio de sentimentos reais, deve ser incrível!!
    Vai para minha lista!!

    beijos!

    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acho válido alguém transformar um sofrimento pessoal em algo artístico e criativo. Estamos lutando com perdas todo o tempo, certamente há pessoas que vão encontrar afinidades com essa leitura.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  17. Eu amei a capa desse livro e com toda a certeza eu vou querer lê-lo, eu não tenho nem o que fala da sua resenha, só que fiquei com muita vontade de ler. Eu quero ler tbm A culpa é das Estrelas que o assunto também se trata de uma personagem com câncer e, é impossível descrever o que sentimos quando lemos sobre esse assunto tão perturbador. O livro já está na minha infinita lista de desejos suhausha!!!

    ResponderExcluir
  18. Nada melhor do que um livro baseado em uma história verídica. Quero ler!

    ResponderExcluir
  19. Nao sou muito fan de livros que tenham autoajuda ou coisa do genero. Mas vi que esse vou ter que abrir uma exceção, gostei bastante do enredo do livro e sei (certeza) que quando eu for lelo irei chorar horrores, já coloquei na listinha!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que lindo, me emocionei só de ler a resenha, quero muito ler!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo