Resenha: Inverno de Cinzas



Título: Inverno de Cinzas

Autora: Adriana Brazil

Páginas: 275

Editora: Novo Século



Compre aqui:  SARAIVASUBMARINO









     E quando você encontra um drama romântico, ou um romance dramático? O quê fazer? Ficar fazendo cara de OW a cada frase, ou fazer carinha triste a cada página? É difícil decidir quanto o livro é o "Inverno de Cincas".



     No segundo volume da série "Foi Assim que te amei", o romance de Andrew e Helen fica abalado. A triste notícia sobre a saúde de Andrew o deixa revoltado e até meio cego. Ele só vê o que quer. O pessimismo toma conta do seu coração e ele resolve tomar a pior das decisões, e com isso transforma a vida de Helen em um verdadeiro Inverno; traz aos seus dias toda a frieza e tristeza que pareciam impossíveis tempos atrás.

     Então tudo que eu amei tanto em "Outono de Sonhos" parecia ter acabado de forma gélida e dolorida.

     Mas quem tem os amigos que Helen tem, não precisa de muito mais para seguir em frente. Além, claro, da sua família, que sempre está presente em todos os momentos.


"Pela primeira vez em quase duas semanas
sorri sem empenhar minha força. Era tão
estranho sentir uma alegria momentânea,
quando tudo estava sem cor e ocupado
pela tristeza."
Pag. 76


     Desta vez Helen vai ter que ser forte para suportar tudo que veio junto com o inverno cheio de cinzas. E quem sabe encontrar cores na primavera.

     A narração é em primeira pessoa, quase sempre por Helen, porém em alguns momentos podemos acompanhar a visão de Andrew. Então a narrativa foi completa pra mim.

     Helen é doce, meiga e cheia de dúvidas. Uma típica adolescente normal da idade dela descobrindo e vivendo o primeiro amor.

     A diagramação da Novo Século  está linda!! Impecável. Os detalhes delicados no início de cada capítulo ficou muito fofo. As páginas são levemente amareladas e a fonte utilizada tem um tamanho bom. Fora que a capa encanta logo de cara!!

     Gostei muito e recomendo!!

11 comentários

  1. Sempre quis ler os livros dessa série, a muito tempo atrás quando entrei no site da Adriana mas ainda não deu tem sempre muitos livros na minha lista de leitura e vou deixando os nacionais de lado, mas um dia vou pegar todos e ler parece ser uma história muito boa pra mim que gosta desse estilo de leitura

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu to doida para ler esse livro! Mesmo sem ter lido O Outono, que é o primeiro, sou doidinha por Inverso de Cinzas. Queria ter ido no lançamento do livro aqui no Rio, mas infelizmente não pude =( Parabéns pela resenha.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que a autora escreve maravilhosamente bem.... Ela realmente sabe mexer com nossas emoções..... MAS, a história em si não me conquistou não. Ao contrário, me irritou e muito. Já estava com essa sensação ao ler o primeiro volume da série e essa irritação só fez persistir e aumentar.....Existem muitas passagens no livro pra lá de forçadas, e eu me pergunto se estamos falando de uma universitária, se estamos tratando de uma história passada em dias atuais???? Helen conseguiu escandalizar a todos pelo fato de que iria a uma boate, já que não era um lugar para ela, e porque estava vestida e maquiada de formas inadequadas.... Bem, eu só não consegui visualizar qualquer inadequação nas descrições do texto, que pudessem causar tamanho horror!!!!! E desde quando se tomar UM copo de coquetel com álcool deixa a pessoa completamente bêbada, sem saber o que está fazendo?? Sem mencionar o fato da insistência de Helen quanto ao pedido de namoro para seus pais.....Isso ainda existe??? Ou essa história se passa no tempo de meus avós??? O pior é que acho que não....Não vou nem mencionar o fim de Andrew.... Puff!!!!! Me poupe!!!! Não sei se vou dar continuidade na leitura desse série não.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Ana Paula que pena :/ Mas só pra falar essas pessoas ainda existem sim... eu mesmo não frequento baladas, todos os namorados que tive vieram em casa para falar com meu pai sim, sei lá, é importante para mim (Então não são reações forçadas, são só reações escassas hoje em dia) e tenho certeza que se eu aparecesse em uma balada mais maquiada que o normal as pessoas se assustariam , pois faz parte de quem sou! Respeito todos os gostos e vontades dos outros :D Tenho vários amigos que adoram sair, outros nem tanto ahahaha talvez nos tempos dos nossos avós era mesmo mais comum, mas não acho que o enredo perde credibilidade por mostrar um lado que não é tão notável hoje em dia :)

      Excluir
  4. Capa linda demais!!!! Como não querer ler um livro com uma capa como esta?!
    Nunca li nada da Adriana, mas vejo todo mundo falando muito bem sobre a autora e suas obras!!!!!

    Beijão, Vanessa - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lele...
    Como sempre choverei no molhado!
    Já te disse que amoooo suas resenhas?
    Diretas e sem spoiles!
    Imaginei sua cara de OW kkkk
    Fiquei intrigada pelo livro, a capa está muito linda!
    Parabéns pela resenha :)
    Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  6. Eu já coloquei todos dessas érie na minha estante do skoob, acho que é uma estória bonita e que vale a pena ler.
    Gosto disso dos amigos alegrando o dia. É muito bom ter amigos que transformam um dia cinzento em pequenas aquarelas.

    Beijos
    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  7. Outono de Sonhos foi um dos meus livros preferidos no ano passado :D Foi amor a cada página lida, comprei Inverno de Cinzas (ainda não li, culpa do trabalho ahahaha) e minha mãe que já leu diz que é lindo, mais triste e melancólico porém lindo ^^
    Gosto muito da escrita da autora :) Ainda esse mês eu irei ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!

    A história é linda, cheia de ensinamentos e lições, repleta de amor, de fé, carinho e amizade. Mas fala principalmente de perdão. A escrita da autora é sensacional, de uma leveza e sutileza que encanta.
    A capa desse livro é tão linda!!!

    ResponderExcluir
  9. eu tenho o livro 1 desse livro. ainda não li por falta de tempo, mas ainda esta na minha listinha

    ResponderExcluir
  10. Quero ler toda a série. A resenha me incentivou ainda mais!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo