#Resenha: Uma Proposta e Nada Mais

  

Título: Uma Proposta e Nada Mais

Autora: Mary Balogh

Páginas: 271

Editora: Arqueiro

Resenhado por: Julia Maia

 








O livro é o primeiro de uma nova série da autora, que esta sendo publicado aqui no Brasil. A série se chama Clube dos Sobreviventes e terá sete livros. Todos falam de casais diferentes, e por isso podem ser lidos fora da ordem, ou na ordem depende, de como você quer. Eu li na ordem porque gosto assim, rs. Eu particularmente estava bem curiosa pra saber como seria essa serie, porque  sou apaixonada pela outra série da autora que já publicada aqui no Brasil chamada Os Bedwyns. Mesmo as duas sendo romances de época, elas tem uma pegada diferente, mas eu gostei.


    Bom, os dois protagonistas são uma jovem viúva chamada Gwendoline, que ela sofreu muito em seu primeiro casamento e agora  decidiu casar novamente, tudo que ela quer é uma marido calmo. Já Hugo é um lindo homem, mas com um jeito grosseiro, que se tornou um cavalheiro, pelos seus feitos na guerra.


     O livro começa como Hugo falando como foi formado o clube de sobreviventes e um pouquinho de quem são os integrantes. Eu particularmente gostei muito dessa introdução na historia. A autora soube inserir na historia de um forma que faz a leitura fluir.

Depois dessa pequena apresentação do clube mostra um pouca da interação deles um como o outro. No meio dessa interação Hugo acaba comentando com ele que precisa se casar, eles perguntam se ele já tem alguém em mente e ele diz que não. E é ai que a historia fica engraçada. Ele pede conselhos aos amigos e um deles diz que é muito simples. Ele só deve se apresentar a uma dama, disser que ele é, e quanto dinheiro ele tem e ela simplesmente vai aceitar casar como ele. 

Isso acabou virando uma bela piada a suas custa de Hugo entre os amigos, tanto que na manha seguinte ela o fizeram ir passear na praia, e só voltar com uma noiva. Hugo estava odiando que por causa do conselho do amigo tinha vira a piada interna do grupo. Mais qual não é sua surpresa enquanto está passeado encontra uma moça.

Gwendoline que tinha acabado de brigar com uma amiga, decidiu que aquela precisava caminhar para espairecer. O que ela não contava e que fosse cair e se machucar, e ter que depender de alguém para acudi-la.

E é nesse momento que o caminho dos dois se cruzam. Será que os dois encontram o que procuram? Será que eles vão perceber que nem sempre o que você procura é o que você realmente precisa? Pra saber  tudo que essa historia tem pra mostrar, só lendo pra saber. Mas eu juro que você não vai se decepcionar.

  Foi uma historia bonita, que teve vários momentos tristes e engraçados, é definitivamente aquela trama que arranca tudo de você, de lágrimas a risadas. A autora consegui fazer com que o leitor, se coloque no lugar do personagem sofra com ele, seja feliz como ele. Foi uma experiência incrível como leitora.

     Eu recomendo esse livro para todos que gostam de romance de época, e principalmente para os fãs de Mary Balogh.


     O que acharam? Já conheciam o livro? Já conheciam a autora ? Contem tudo pra mim nos comentários.































a Rafflecopter giveaway










6 comentários

  1. Muito legal mais essa série que será um grande sucesso com certeza, seguindo os passos da anterior. O enredo parece ser bem interessante, unindo um bom toque de humor com o resto da trama. É bom que os livros possam ser lidos fora da ordem, mas eu também prefiro seguir a publicação.

    ResponderExcluir
  2. Olá Julia,
    Tenho conhecimento sobre o livro, mas ainda não li.
    Adoro romances e tenho muita curiosidade para ler esse livro e saber o que acontece com o amor de Hugo e Gwendoline.
    Fiquei feliz em saber que podemos ler os livros separados e não seguir a ordem, mas confesso que prefiro ler na ordem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Júlia!
    Para uma fã de romance de época como eu o livro chama mta atenção, não só pela capa mas pela sinopse que promete um bom enredo, qro mto conseguir ler, adorei sua resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido muita coisa a respeito deste livro, umas bem positivas, outras nem tanto. Muitos se esquecem que romance de época é de outra época.rs e não querem ver submissão, conceitos diferentes do que vemos e temos hoje em dia.
    Para se ler um bom romance de época, é bom se lembrar que naquela época as mulheres eram outras, viviam de outra forma, aceitavam caladas muitas vezes e isso não é de todo ruim não! Afinal, foi por isso que elas hoje em dia, podem mostrar quem são e lutar por seus direitos.
    Estou doida para iniciar esta série!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Julia!
    Bom ver que o livro foge da mesmice dos romances que estamos acostumadas a ler e traz um diferencial, tornando a leitura ainda mais agradável e fácil de o leitor se envolver com os protagonistas, suas dúvidas, receios, a descoberta do amor...deve ser lindo!
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. eu gosto desse lado mais maduro da história, uma trama mais sóbria e que quando esquenta pega fogo kkkk adorei

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo