#Resenha: Números de Azar

  
Título: Números de Azar

Autora: Anne Holt

Páginas: 215

Editora: Fundamento














     Foi uma leitura que começou lá no alto, adrenalina a mil, muita sanguinolência logo nas primeiras páginas. Um crime terrível, mas sem corpo... Um galpão que há muito está abandonado é encontrado coberto de sangue de cima a baixo. Cena de um possível assassinato, mas antes precisam descobrir se aquele sangue todo é de humano ou bicho, pois não há corpos nem pista de nada que possa levar a quem foi assassinado, e muito menos de quem é o assassino.

     Bom, com esse início eu já fiquei enlouquecida, o livro prometia ser pura emoção. Por ter só 215 páginas, imaginei que fosse correr com a leitura e ficar sem conseguir parar de ler, mas não foi bem assim.

     Após esse início eletrizante, a leitura e a trama foram caindo no meu conceito. 

     Os capítulos tem datas em seus títulos, marcando exatamente o dia em que estão acontecendo as coisas, tudo de forma crescente. Mas em um desses capítulos a data já começa errada, voltando para 1 mês antes... e a história continuou... bom, percebi que houve um erro ali, fiquei um pouco confusa, mas passou e a leitura seguiu.

     Como é uma série, a detetive Hanne Wilhelmsen é quem sempre será chamada para resolver os crimes. Cada livro é independente, só a vida da detetive é que acompanharemos a evolução. 

     Neste descobrimos que sua companheira está bastante insatisfeita com a situação das duas, deixando isso muito claro logo no início. Ela está cansada de "namorar escondido". Então é nisso que Hanne deverá resolver e melhorar neste livro.  Essa é sua evolução. Mas o livro não é um romance, muito menos um drama romântico. É um livro policial. Então vamos ao crime.

     É preciso ter sangue frio para ler as cenas de violência tratadas aqui. Assuntos que são fortes e que devem ser discutidos. Estupros e imigração ilegal... a coisa toda é muito pesada... Enfim, num sábado a noite um homem invade o apartamento de Kristine e a espanca e estupra. Isso a deixa totalmente destruída, e não é pra menos. 

     Só que todo sábado a noite crimes acontecem, e tudo leva a crer que é a mesma pessoa que está cometendo esses crimes todos. A detetive precisa resolver isso também, além da sua vida amorosa, é claro.

     Paralelo a isso, acompanhamos o sofrimento de Kristine, que vai ficar com seu pai enquanto sua dor não passa. O pai inconformado com o que houve com sua filha, e cansado de esperar que a polícia resolva o crime, vai por conta própria investigar.

     Com tudo o que vem acontecendo na cidade, a polícia se encontra sobrecarregada e parece não dar conta de tantos crimes. Hanne em alguns momentos parece até meio alheia e perdida em meio a tanta confusão.

     Isso foi uma coisa que me incomodou e deixou a leitura um pouco lenta pra mim. Esse descaso, essa apatia deles em relação aos crimes e ás vítimas não me agradaram. Mas fora isso, é ok. 

     Lembrando que esse é o segundo livro da série. Talvez isso mude no decorrer... Gosto de Hanne e da sua namorada, rsrs. Não era nisso que eu deveria me apegar, né? Mas fazer o quê?

     Enfim, foi um livro três estrelas. Gostei. Foi ok. Recomendo sim para quem gosta de livros policiais.










a Rafflecopter giveaway










9 comentários

  1. É triste quando pegam um enredo que teria tudo para ser bom e meio que estragam ele neste desespero de escrever muitos livros e atropelarem a história.
    Adoro um bom suspense e quando um livro já apresenta de cara um enredo forte, com mortes, mistérios e claro, personagens que tem algo por trás de suas vidas, é fabuloso.
    Mesmo com todos os pontos negativos citados, se tiver oportunidade, quero conferir sim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Quando vi a capa e o início da resenha também imaginei que seria um daqueles livros que não conseguimos desgrudar. Pena que no decorrer do enredo o autor não tenha desenvolvido de forma que fizesse com que o leitor se sinta preso e ansioso por desvendar o possível crime. Eu não conhecia essa série. A capa gostei de mais.

    ResponderExcluir
  3. Lê!
    Mesmo com tanto sangue escorendo pelas páginas, você achou a leitura lenta? Nossa!
    De qualquer forma, deve ser um bom livro.
    Boa semana!
    “.Aquilo que eu não sei é a minha melhor parte! “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi Lelê!
    Que pena que o autor não conseguiu desenvolver um bom enredo, mas me parece ser bacana.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lele! Quanto tempo! Andei meio sumida desses ultimos meses pq ainda to me acostumando com a rotina do novo trabalho rsrsrs
    Sobre o livro, não sei... me pareceu muito bagunçada a história, muita informação pra poucas páginas! Quero ler, de qualquer maneira, pra ter minha opinião sobre!
    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  6. Li poucos romances policiais, mas os que li foram muito bons, envolvendo do início ao fim.


    Ótima semana,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. uma pena que o livro não atingiu as expectativas, espero sinceramente que numa próxima oportunidade tenha melhores leituras, pois sei o quanto adora esses enredos!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lê
    Gosto muito de livros policiais, mas desse ainda não conhecia. É a primeira resenha que leio.
    É uma pena que nesse livro a autora não ter explorado todo o potencial do enredo.
    Como é uma série pode ser que nos próximos melhore.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lê.
    Eu poderia jurar q esse livro era de terror, essa capa sempre me mostrou isso kkkkkk e isso me deixava meio tensa e tambem nao sabia q fazia parte de uma serie. Fiquei surpresa em saber q se trata de um suspense, ameiiiiiii, já mais que quero ler. Bom, entao vou ler com mais calma e nao ter tanta sede pra nao me frustrar. Amo detetives mulheres, mostrando cada vez sua personalidade e capacidade de captar pequenos detalhes. Amei sua resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo