#Resenha: A Rainha de Tearling



Título: A  Rainha de Tearling

Autora: Erika Johansen

Páginas: 352

Editora: Suma de Letras

Resenhado por: Michelâyne 










Há muito não lia um livro tão maravilhoso e que refletisse em mim tantas emoções, não li apenas uma história, entrei de cabeça numa viagem medieval, por todos os muros e montanhas que circundava Tearling, tive forte empatia pela trama, senti na pele as tensões das pessoas, tomei a luta como minha. Vibrei e bradei por Kelsea.

A Rainha de Tearling segue uma linha linear, falo em relação a se sentir vidrada na história do início ao fim, não é mesmo o tipo de história que vai te cativando aos poucos, a cada capítulo a cada página me senti mais presa, que não conseguia largar, até acabar. Ao mesmo tempo, bateu aquele sentimento de tristeza quando conclui a leitura. Queria saber mais sobre Tearling, sobre a rainha, sobre sua compaixão, sobre sua justiça.

O livro te remete a uma viagem fantástica, me fez lembrar remotamente de Game of Thrones, não sei por ser uma dos gêneros que mais amo, mas esse livro entrou na lista dos meus favoritos. Trata-se de uma trilogia, e conforme vi, em breve terá uma adaptação ao cinema com Emma Watson como a princesa Kelsea Raleigh Glynn, (personagem principal), como será que vai ficar o resultado? Estou curiosa para conferir!


A trama escrita por Erika Johansen gira em torno de Kelsea, criada por pais adotivos numa cabana isolada na floresta, e sendo privada de sair, enfrenta a necessidade de manter protegida sua identidade. Tudo isso, porque muitos desejam a cabeça de Kelsea, ela é herdeira do trono de Tearling e sua coroação não era vista por bons olhos entre os outros soberanos. Kelsea foi preparada para ser rainha, mas, sobre tudo, para ser caçada.

Dezenove anos depois, os membros da guarda da rainha vão à busca de Kelsea para ocupar seu lugar no trono e governar Tearling, mas o que ela se depara a chegar lá é que a fortaleza está submergida por corruptos, pela ganância e opressão aos pobres, Kelsea tem um coração bondoso e valente, e vem provar a todos seu valor. Foi impossível não se deixar levar pela trama, pelas teias políticas formadas ao decorrer da leitura, e por essa protagonista tão cativante. 

Superando as expectativas, e lutando em favor dos menos favorecidos, ela se torna a heroína. Com isso, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma perversa e poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho Mortmesne, muitos a teme, pois ela exercer certo poder sobre os outros reinos. Vale ressaltar que a Rainha não é o único encalço que nossa protagonista enfrenta, aqui temos um acoplado de situações que põe em jogo, lealdade, circunstâncias e liderança.

É irônico que assim como Tearling outros reinos próximos, tenham sidos fundados após um término de uma antiga civilização, que havia se corrompido. Vi que em algumas partes eles perdem conhecimentos sobre certas coisas, repetindo velhos erros quando a história de um povo se perde e a educação não é mais a prioridade de um sistema.

És uma história que merece ser lida. Tem um final abrasador e muito lindo, é um ótimo livro e que tem tudo para uma continuação ainda mais maravilhosa, não vejo à hora de ler! Trata-se de uma distopia com uma dose “adulta”, então esteja pronto para as violências e relatos de situações bem bárbaras. Do mais só recomendo fortemente, a grande cartada é exatamente esse estica e puxa em nossos sentimentos deixando um gostinho de quero mais, espero que sejam cativados a sim como eu.




“Aqui fica o Tearling, aqui fica o Mortmesne,
Um é preto e o outro é vermelho
Um é luz e o outro é sombra
Um é vida, e o outro, a morte (...)”



5/5














a Rafflecopter giveaway










11 comentários

  1. Oi, Mi.
    Adorei a sua resenha.
    Essa série já está na minha lista de desejados há algum tempo e é sempre bom saber que vale a pena fazer a leitura!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Michelayne!
    Minha maior surpresa foi descobrir que o livro não é um romance, porque pelo título dele, achava que era mais um romance delicioso de época.
    E fiquei até feliz em ver que é um enredo medieval, cheio de tramóias, luta pelo reino e algo até mais obscuro.
    Gostaria de ler.
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se entendesse.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito reler a trilogia.
    Li o primeiro livro e adorei mas foi na época de lançamento dele hoje já não me lembro tanto assim da história mas já tem um bom tempo que estão sobre esse filme e até agora não saiu nada a respeito da adaptação

    ResponderExcluir
  4. Estava lendo sobre a adaptação recentemente e amei a escolha da atriz para interpretar Kelsea!
    Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas ele está na lista de desejados desde seu lançamento e não vejo a hora de poder conferir.
    Por tudo que li até agora, não é apenas a aventura, é muito além: família, determinação, bondade e maldade brigando lado a lado.
    Lerei com certeza!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,
    Acredito que uma frase que define bem o livro é "se quiser conhecer uma pessoa, dê poder a ela". Achei muito interessante que mesmo se tratando de uma fantasia, traga temas reais como a corrupção.
    Já ouvi vários comentários positivos sobre os livros, principalmente pela força do poder feminino na história, tendo uma protagonista que enfrente muita coisa para fazer a coisa certa.
    Adorei a resenha, confesso que fiquei curiosa e agora pretendo ler a trilogia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Michelayne!
    Quero muito ler essa trilogia, mas ainda não li nenhum livro.
    Essa história é muito cativante pela determinação da Kelsea.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estava procurando saber sobre a trilogia... obrigada, mi! Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia a trilogia, mas gostei muito das capas. Além de adorar distopias, enredos com elementos medievais sempre são fascinantes aos meus olhos. Eu já havia me interessado, mas falar que de alguma forma te remeteu à Game of thrones me conquistou de vez. Acho bom quando a fantasia tem essa pegada mais real, voltada para o universo adulto. Adorei a dica e já fiquei ansioso pelo filme.

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha lido. Você arrasou na resenha e fiquei com mais vontade de ler depois da mesma, adoro todas as suas resenhas. Plenissima.
    Jani.

    ResponderExcluir
  10. Nossa obrigada, você sabe que amo uma boa leitura e essa tenho certeza que é ótima,pelo pouco que li sobre ela através de você,eu já amei e por isso ja estou louca para vê o filme.

    ResponderExcluir
  11. Olá Michelayne!
    Eu tenho esse livro, tentei incluir nas minhas leituras atuais mas como fui viajar não consegui ler nenhum livro acredita, só finalizei os que já estava lendo, mas assim que sobrar um tempo novamente qro ler, o enredo parece ser bom pelo que venho acompanhando sobre o livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo