#Resenha: Nada Escapa Lady Whistledown

   
    

 Título: Nada Escapa a Lady Whitledown

Autoras: Julia Quinn, Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins

Páginas: 319

Editora: Arqueiro

Resenhado por: Julia Maia











O livro é formado por quatro narrativas curtas. Onde cada uma é escrita por uma autora diferente. As historias estão ligadas pela participação da famosa cronista da sociedade Lady Whistledown (criada pela autora Julia Quinn) que faz relatos na sua coluna sobre tudo que acontece de interessante na sociedade. E assim em cada uma das narrativas, um casal é formando.

Esse é o segundo livro lançado aqui no Brasil pelas quatro autoras juntas, mas originalmente ele foi o primeiro. A ordem de leitura não interfere em nada, por serem vários casais diferentes, a única relação deles é que foram escritos pelas mesmas autoras e que tem a Lady Whistledown como cronista.

      
A primeira narrativa é chamada "Um Amor Verdadeiro" escrita pela  Suzanne Enoch, que conta a historia de Anne Bishop uma jovem que foi prometida desde muito nova a um marquês que ela sequer tem algum contato, e Maximilian Trent o marquês de Halfurst, o prometido que finalmente resolve ir ver vê-la.
Essa historia começa seguindo aquela frase  que disse que você só percebe que gosta depois de perder. E bem parecido com o que o marquês sente na pele, ele só decide aparecer porque fica sabendo que sua prometida tem saído com outros pretendentes. Mais essa aparição vai trazer aos dois grandes surpresas.

A segunda narrativa é chamada "Dois Corações" escrita pela Karen Hawkins, que conta a história de Royce Pemberley, um lindo, charmoso e notório libertino e sua amiga Elizabeth Pritchard, uma mulher racional e prática com um péssimo gosto pra moda, ou como alguns diriam, ela só tem um estilo próprio.
O que eu mais gosto na história dos dois é como a autora mostra os sentimentos deles mesmo antes de perceberem.


A terceira narrativa é chamada "Uma Dúzia de Beijos" escrita por Mia Ryan, que conta a história de Caroline Starling, uma jovem inocente e engraçada e do charmoso marquês Darington que voltou a aparecer na sociedade depois de anos recluso após sofrer um acidente em sua época como soldado.
O que eu mais gosto nesse conto é a história que liga o casal que apesar de ter um acontecimento em comum, tem muitas  diferenças, e essas diferenças além de definirem cada um, mostram que as vezes acontecem coisa que não foi culpa de ninguém, mas que tinha que acontecer.


E a quarta e última narrativa é chamada "Trinta e Seis Cartões de Amor" escrita pela Julia Quinn, que conta a história de Susannah Ballister a debutante mais encantadora da temporada ou era até ser trocada por outra, e o Conde Renminster o lindo irmão mais velho do homem que a trocou.  Eu confesso que depois que era o conto que eu estava mais interessada pra ler, e foi bem diferente de tudo que eu pensei que fosse acontecer. De todas essa foi a que eu mais gostei.

   O que dizer desse livro, eu confesso que comecei ele com grandes expectativas porque eu amei o primeiro, e no começo ele realmente é tudo que eu esperava a historia de cada casal e os casais são maravilhosos e apaixonantes mais diferente do primeiro que fechou bem as historia esse deixou a desejar. Eu sei que é um conto e que ele é mais curto, mais mesmo assim nenhuma delas conseguiu aproveitar bem a historia. Elas colocaram muitos acontecimentos durante a historia, que foram bons eu confesso, mas que mesmo sendo bons, acabaram prejudicando o final de cada historia.  Que pra mim foi o maior pecado que elas cometeram. Porque você vai lendo as história e fica todo empolgado, mais ai quando você percebe que tá chegando no final do conto, você vê que não vai dar pra sair da cena atual e ir pra um cena final sem correr com a historia e acabar estragando. E fica pior conforme você vai lendo e isso vai se repetindo nos outros contos. Elas são historias linda que tinha tudo pra serem perfeitas, mais acaba não acontecendo, e seria uma coisa que algumas página a mais em cada conta já resolveria.

No começo, quando eu ainda não sabia, que esse tinha sido escrito primeiro eu fiquei chateada, porque geralmente os autores melhoram a escrita conforme vão escrevendo novos livros, e pra mim é incrível ver esse progresso. Mais depois de ler os dois e saber a ordem certa fica muito claro que elas evoluíram na escrita de um para o outro.

E é um dos motivos que eu acho que o ´´Lady Whistledown Contra-Ataca´´  é melhor que esse. Na minha opinião se você se importa com o avanço do escritor na escrita deve começar primeiro por ´´Nada Escapa a Lady Whistledown ´´ e depois o outro. Se você começou na ordem de lançamento aqui no Brasil, eu recomendo que leia esse com menos expectativa. Agora se você começou na ordem de lançamento original continue nela, que é sucesso. Mais agora se por algum motivo você só quiser ou só puder ler um deles, seja por falta de tempo, dinheiro ou qualquer outra coisa eu recomendo que você escolha o ´´Lady Whistledown Contra-Ataca´´ .   



    A capa é linda, uma das mais lindas de romance de época eu já vi. Particularmente eu prefiro capas assim, do que as capas com pessoas. A única coisa que eu não gostei, e que eu já tinha dito no primeiro e volto a dizer aqui, é que eu acho errado o nome da Julia Quinn estar grande, enquanto o nome das outras autoras estar tão pequeno, poxa elas também escreveram o livro, eu sou completamente a favor de ter os nomes do mesmo tamanho e não é uma coisa impossível, vários livros tem vários autores e eles tem o nome deles no mesmo tamanho.



     Eu recomendo esse livro pra todos os fã de romance de época.


    O que acharam? Já conheciam o livro? Já conheciam as autoras? Contem tudo pra mim nos comentários.





 



a Rafflecopter giveaway










7 comentários

  1. Coisinha chata isso de ter o nome da Julia "grandão",enquanto os demais vieram em forma menorzinha. Um erro dos grandes, isso sim. Julia é maravilhosa, mas não melhor ou pior que as demais.
    Já tenho namorado este livro desde o lançamento do primeiro, que ainda não consegui ler :/,mas que foi muito bem aceito. Tanto que agora lançaram o segundo né?
    Trazer romance de época, contos e grandes autoras tudo num mesmo enredo é pra deixar a gente doidinho pra ler!
    Está na lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. A proposta do livro é interessante, claro se aproveitando do sucesso da Quinn. Claro que criamos expectativas e por isso foi bom saber dessa ordem original de lançamento e da ordem das publicações no Brasil. Pelo menos consertaram os erros nas sequencias, o erro foi lançar por aqui fora da ordem.

    ResponderExcluir
  3. Julia!
    Ver o nome da Julia Quinn realmente é um grande atrativo para leitura.
    Pelo jeito os contos tem um verto tom cômico e tem um certo mistério em relação ao tal bracelete e como amo contos, já fiquei aqui totalmente cheia de curiosidade, tanto para desvendar o mistério, para ver como os protagonistas 'brincam' com Lady Whistledown e para conhecer a escrita das outras autoras.
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. a junção dessas autoras deu muito bom, é incrivel!!!! não da pra ter conto favorito, todos são incriveis

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei os dois livros dessa coletânea, embora sejam bem diferentes.
    Acabei lendo esse livro primeiro, mas não tive essa mesma sensação que você. Adorei tudo, mesmo com tantos acontecimentos!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Olá Júlia,
    Ainda não conheço a escrita das autoras, mas tenho muita curiosidade.
    Mas deve ser maravilhoso ler todas elas juntas em um livro só.
    Gostei muito de "Uma dúzia de beijos".
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Júlia!
    Eu tenho mta vontade de ler os livros da autora, fico babando nas resenhas e torcendo pra que surja oportunidades de conhecer a escrita dela que parece ser mto boa, este tbm já está na listinha dos meus desejados.
    Bjs e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo