#Resenha: A Desconhecida

  
Título: A Desconhecida 

Autora: Mary Kubica

Páginas: 352

Editora: Planeta












     O primeiro livro que li da autora foi "Garota Perfeita" e fiquei apaixonada pela forma como ela contou sua história. Seus personagens e narrativa me encantaram, mas infelizmente isso não aconteceu em "A Desconhecida".

     Enquanto no primeiro livro a leitura fluiu muito rápido, dessa vez levei 10 dias para finalizar a leitura. Só consigo ler a noite... então, algumas noites eu lia quatro e dormia com o livro aberto; outras noites tinha aquele pique e lia 100 fácil, Esse pique de adrenalina seguida por uma lentidão foi bem chata, principalmente nas primeiras cem páginas.

     Heidi é uma mulher casada que leva uma vida bem monótona com o marido. Trabalha numa ONG, tem uma filha chamada Zoe de doze anos que, assim como a maioria das adolescentes, prefere ficar trancada no quarto do que passar um tempo com os pais.

     Seu marido, Chris, também já estava distante quando Heidi tomou a decisão que deixaria toda essa pequena família arruinada.

     Willow, é uma menina que perdeu os pais quando ainda tinha oito anos. Ela e sua irmãzinha caçula, Lily foram parar numa instituição para serem adotadas.

     Lily era tudo que Willow tinha, mas por ser ainda bem pequena, logo foi adotada, levada e teve seu nome mudado. Depois de algum tempo, ela também foi levada, mas não foi para a casa de uma boa família.

     A mulher que deveria cuidar dela, era uma doente; e o homem, um pedófilo. Uma sequência de abusos seguidos passou a fazer parte do dia-a-dia da menina. Ela limpava a casa, fazia tudo o que a mulher que nem ao menos saía de dentro do quarto deveria fazer; e a noite, o homem vinha visitá-la, enquanto o menino ouvia a tudo calado.

     Claro que isso não teria um bom final.

     Um dia Heidi que sempre pegava o metrô, encontra uma garota com uma bebê no colo. Num dia frio e chuvoso, a bebê chora e a menina tenta acalmá-la. 

     Essa imagem passa a deixar Heidi um tanto obcecada. 

     Heidi começa a procurar as duas todas as vezes que passa pela estação do metrô. 

     Até o dia que ela resolve levar as duas para sua casa. 

     Chris não gosta nada da história, Zoe não aceita, mas Heidi faz de tudo pela bebê e ela passa a sentir ciúmes da bebê com Willow, e a coisa a partir daí começa a piorar muito para todos.

  
     A história é contada em capítulos separados por personagens, Heidi e Chris contam no presente, mas Willow está contando em algum que não é identificado no início, mas que percebemos que é um interrogatório onde ela está contando tudo o que passou na casa do casal que a levou do orfanato e depois dele. 

     Heidi também mostra pro leitor as motivações das suas atitudes enquanto se lembra de coisas do seu passado. 

     
     Na MINHA OPINIÃO, o livro foi arrastado, a leitura foi muito difícil, não difícil no quesito linguagem, mas no quesito agilidade mesmo. Detalhes de tudo, cada mínima coisinha... Nossa! Sofri. Mas no final até que compensou. Pra falar a verdade, depois da página 280 que eu corri mesmo. 

     Talvez por ter amado o outro livro, eu posso ter esperado mais deste, mas ficou devendo. A história é boa, os personagens são bons também, a trama é ótima, o que faltou mesmo foi colocar isso tudo no papel de modo que não fizesse o leitor dormir. 

     Recomendo. É um bom thriller. Não é excelente, mas é bom. Ok. Ganhou 3 estrelinhas. 





     

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      
















a Rafflecopter giveaway










7 comentários

  1. Lê!
    Pena que achou o livro arrastado.
    Gosto demais de thrillers psicológicos, porque ficamos totalmente ligados e não queremos desgrudar do livro.
    E ver que as personagens tem defeitos e virtudes, torna a leitura mais crível e aproxima do leitor, porque é mais fácil nos identificarmos.
    Gostaria demais poder ler.
    Uma semana cheia de luz e paz!
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Ruim isso da gente colocar expectativa demais em algum trabalho. Ainda mais quando já vamos ao livro com aquela opinião formada,tipo: O livro vai ser maravilhoso, tal qual o outro.
    E não é..rs
    Mas em contrapartida, já li algumas resenhas positivas sobre este livro,então acredito que seja coisa de gosto mesmo. Talvez de ter lido o livro em um momento mais complicado.
    Ele está na minha lista de desejados e espero ler ele em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tinha visto o livro. Também não li o anterior da autora. É complicado quando a leitura não emplaca. Nesses casos eu fico criando cenas alternativas e me perguntando porque não tomaram esse ou aquele caminho para dar mais agilidade e despertar o interesse do leitor. Gostei da capa. Ainda assim eu gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  4. nem todos os livros conseguem nos agradar 100% Lê, mas obrigada pela dica super sincera!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Alê, tudo bem?

    Não conhecia esse livro ainda, a autora sim, uma pena em certo momentos a leitura ser um pouco arrastada e pena que não foi o que você esperava, mas acho que eu daria uma chance....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lelê.
    Que pena que não gostou tanto assim desse livro.
    Eu adoro os livros da autora e já estou contando os dias para ler o livro novo!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Olá Lelê!
    Acompanhei poucas resenhas sobre esse livro, algumas foram bem desanimadoras, mas ainda tenho um interesse em conhecer a história, a capa me chamou atenção, quem sabe funcione cmg a leitura né?
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo