#Resenha: Sem Clima para o Amor

   

Título: Sem Clima para o Amor

Autora: Rachel Gibson

Páginas: 280

Editora: Geração

Resenhado por: Michelâyne  













Romântico, divertido e extremamente sexy, em  “Sem clima para o amor”, Gibson me encantou com sua narrativa fluída e descontraída. Aqui se deparamos com Clare uma escritora de romances quentes, onde tem seu público alvo voltado principalmente a mulheres. Depois de anos de relacionamento, Claresta não tinha dúvidas que encontrara o homem perfeito, mesmo ele não sendo tão apetitoso para o sexo, eles estavam juntos há cinco anos, eram grandes amigos e combinavam em praticamente tudo.

No dia do casamento de Lucy, uma das três melhores amigas de Clare, ela chegou em casa mais cedo e se deparou com seu noivo (olha, o baque!!!) transando com o técnico da máquina de lavar roupa.


“Ficou ali com o colar de pérolas de sua bisavó na mão, chocada demais para se mexer, enquanto o homem que havia consertado sua máquina de lavar no dia anterior cavalgava seu noivo como um caubói”


Na manhã seguinte, acordou de ressaca, com o chuveiro ligado, numa cama que não era a sua e só de calçinha, a romântica incurável não podia imaginar que este “alguém” era Sebastian Vaughan, um amigo de infância e que não via há muito tempo. Sebastian era do tipo de cara de fazer qualquer mulher se derreter, era forte, maduro e sexy. Provocando a mente e os desejos de Clare. Mesmo com seu teor previsível, aqui os dois precisavam de cura, mesmo que em níveis diferentes, eu torci muito pelo casal, mais ainda por cada personagem.

Sebastian é de Seattle, não mantinha contado com seu pai, era extremamente alheio ao que acontecia em sua vida, mas ele volta para o pai e para a cidade que ele abandonou aos doze anos de idade. Não é fácil reconstruir uma ligação que foi quebrada com o tempo, Leo, é caseiro na mansão dos Wingate que pertence aos familiares de Clare.


“Todos temos arrependimentos — Sebastian se arrependia de muita coisa, mas o peso da mão de seu pai parecia uma âncora em um mundo repentinamente maluco. — Talvez não devamos falar muitos sobre eles, só seguir em frente.”.


Aos poucos o laço de Pai e Filho vai sendo fortalecido, e com isso Sebastian fica cada vez mais perto de Clare. Eles não se suportam desde crianças, mas é impossível negar que algo forte os une.

Eis um romance que tem todos os elementos para prender o leitor e deixar aquele quentinho no coração, apesar de todo seu clichê e seu final já esperado, me divertiu muito, a busca de manter um relacionamento melhor com a família, onde mesmo longe existe um laço aos nossos pais que nos mantêm seguros em qualquer lugar do mundo, sobre aceitação e ainda sobre um coração partido e o medo de se machucar novamente. Sobre tentar de novo, sobre amar independente do gênero, do tempo e das mágoas. Sobre o amor. Sobre amar, Sobre perdoar.




XOXO 

























a Rafflecopter giveaway













10 comentários

  1. Serio, estou a horas procurando um livro leve e divertido que nao seja totalmente bobinho, este embora cliclê como comentado me pareceu legal, pois já entrei em cada furada ahahahah. Nunca tinha nem visto a capa e depois lendo a resenha o titulo engana ne? Me pareceu outra coisa, mas ta valendo.

    ResponderExcluir
  2. Ki pena ja terminou? me deixou curiosa e com uma louca vontade de ler mais kkk.
    Um pouco que você falou sobre o livro eu ja gostei e já queria ler mais,me levou ao passado com meus 15 e 17 anos onde eu amava esse tipo de leitura entre os sonhos e as imaginações ai de delicia ameiii muitoo obrigada :)

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro os livros dessa autora e essa história é ótima!
    Adorei a resenha!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Michelâyne!
    Eu tenho um dos livros da série mas preciso dos anteriores pra ler, estou curiosa pra conhecer a história​ e a escrita da autora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus, amei sua resenha. Já li o livro, mas leria de novo só pelo o que você escreveu. Parabéns 😍❤ amo os livros dessa autora!

    ResponderExcluir
  6. Quem diria que o destino fosse pregar essa peça em Clare, além de tirá-la do sonho já tão bem planejado, jogá-la nos braços de um amigo de infância. Mesmo não sendo uma temática totalmente nova, o que importa é a forma como a autora desenvolveu essa trama. Fiquei curioso, parece divertido.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Michelâyne!
    Já gostei da premissa da história!! Amei a resenha e fiquei bem curiosa para conhecer Clare e Sebastian. Adoro romances leves e divertidos e esse é um livro muito legal!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. A autora sempre consegue nos trazer enredos mais leves e mesmo que beirem o clichê, sempre trazem aquele calorzinho no coração.
    Ainda não tinha lido ou visto nada a respeito deste livro, mas adorei muito o que li acima.
    O amor curando as feridas das pessoas, é assim que tem que ser! Mesmo que para isso, a vida tenha que nos sacudir e nos mostrar que estávamos errados.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi! Que saudades de ler algo da autora, eu adoro suas histórias e queria que mais livros dela fossem publicados aqui. Esse eu amei. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Michelayne!
    Já li um outro livro da autora e gostei muito.
    Gosto de romances e se me fazem rir, ainda melhor porque torna a leitura leve e não me obriga a ficar tensa.
    Adorei! Quero ler.
    “O meu objetivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo