#Resenha: A Casa Dos Pesadelos

  

Título: A Casa Dos Pesadelos

Autor: Marcos deBrito 

Páginas: 144

Editora: Faro Editorial













     Mas esse homem escreve numa chiqueza só!!



"Sem mais o que fazer além de se permitir abraçar os pesadelos noturnos, apagou a lâmpada do quarto e foi cercado pela escuridão."Pag. 46


     A história começa quando Tiago, sua mãe e seu irmão caçula estão prestes a chegar na casa da avó para passar uns dias. O caçula está anima, a mãe está tranquila, mas Tiago está com medo.

     Dez anos antes, ele fez o mesmo trajeto, também estava tão animado quanto o caçula está agora, mas algo aconteceu dentro daquela casa, e o garoto nunca mais foi o mesmo. 

     Pesadelos e pânico passaram a ser uma constante em sua vida, a ponto de precisar de terapia.

     Sua mãe acredita que está na hora dele enfrentar seus medos, passar uma borracha no passado e seguir adiante. Mas não é nada disso que acontece a partir do momento que ambos colocam os pés naquele casarão.

     Desde o início sabemos que naquela casa existe um quarto que ninguém pode entrar, a avó diz que era o quarto do avô, e lá ficam seus maiores segredos.

     Já Tiago acha que um monstro vive ali dentro, e durante as madrugadas ele sai daquele quarto e assombra os visitantes.


"Contudo, o ocorrido naquela remota madrugada maldita parecida ter soterrado por completo qualquer resquício de ternura que pudesse sentir por aquele local."Pag. 31



     A personalidade da avó é muito estranha, ela muda de humor de um segundo para o outro... Velha doida!!

     A trama é narrada no presente e com alguns capítulos alternados com lembranças de um passado sombrio. Para que o leitor possa ir descobrindo aos poucos o que realmente houve dentro daquelas pareces uma década antes. 

     Amei mais uma vez a escrita do autor. Gosto muito da maneira que ele conta suas histórias. Como um grande velho sábio do nariz quebrado, kkkkkkkkkkk.

     Piadas a parte, essa mescla de trauma com sobrenatural me deixou maluca. Impossível parar de ler e descobrir logo o que houve no passado, o que está acontecendo agora e o que vai acontecer com esses personagens tão ricamente construídos.

     Além disso, a editora conseguiu deixar o livro com um ar ainda mais tenebroso, com ilustrações sinistras e uma capa maravilhosa!! Fora a diagramação que está incrível!!!

     Super recomendo a leitora de A CASA DOS PESADELOS. Não se preocupem, não é um livro de deixar a gente com medo, nem vendo vultos nas sombras. É uma ótima leitura, pode ser lido por todos!!



"Ele viu, através dos olhos da memória, o monstro puxando o lençol de sua cama com os dentes apodrecidos da estranha mão desfigurada."
Pag. 73













a Rafflecopter giveaway













16 comentários

  1. Tudo que li até agora, só salienta o quanto o autor é maravilhoso em desenhar seus enredos.
    Não tive oportunidade de conferir nada ainda dele, mas não vejo a hora de poder fazer isso.
    Ainda mais que este lançamento não mexe com nada que cause medo, mas sim como nossos próprios medos!
    Lerei com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Uaaaaal Lelê!
    Eu estava ansiosa pra ler sua resenha, eu ameeeeei, preciso desse livro, o autora parece ter feito um excelente trabalho aí, me prendeu totalmente, é claro que vai para dos meus desejados!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Essa livro já estava na minha lista. Andei lendo algumas resenhas por aí e percebi que muitos se decepcionaram um pouco com a forma que o autor conduziu o enredo. Contudo é o tipo de trama que eu gosto. Essa alternância entre passado e presente nos fazendo descobrir o que acontece aos poucos funciona muito bem pra mim. Com essa resenha fico ainda mais ansioso pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Que a história seja tão maravilhosamente sombria quanto o título é a capa, por favor!!! Desde que vi pela primeira vez esses livro, me chamou atenção, mas vou ser sincera, fiquei com medo de ler resenhas e comentários por medo de me decepcionar, mas chegou a hora é agora eu li, ufa, vai ser uma baaitaaa leitura, com certeza. Valeu pelos teus comentários

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lelê!!
    Só de ler a resenha desse livro dar para perceber o quanto esse livro é maravilhoso!! Adoro um boa história de terror e o autor sabe conquistar nos leitores com uma história envolvente e bem misteriosa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Lê!
    Assim, Como já li outros livros do autor, no meu entender, o que ele gosta mesmo é de surpreender no final e isso aconteceu.
    O livro está sendo 'vendido' como uma coisa e na verdade é um thriller psicológico.
    Fato é que como curiosa, quero ler para conferir.
    Maravilhoso final de semana!
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. é bem intrigante, um enredo assustador e ao mesmo tempo muito viciante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lelê.
    Sou super medrosa para livros de terror, mas fiquei feliz em saber que esse não é um livro de dar medo!! Acho que vou arriscar então!!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Tenho visto muitos comentários positivos quanto a esse livro, e estou louca pra ler, pois está entre meus gêneros favoritos, suspense e terror. Quero muito saber o que Tiago viu na casa, e depois como esse mistério acaba, o que existe de fato.

    Bjox

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lelê!
    Quase não leio livros de terror porque sou medrosa.
    Mas se tiver uma oportunidade, vou ler mesmo com medo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso livro!! Resenha perfeita, na medida certa para fazer a gente se encantar pela leitura! Um terror misturado com um belo suspense, mistérios do passado a serem decifrados,enfim, um livro para ser devorado! Amei.

    ResponderExcluir
  12. Essa capa ficou incrível! Imaginava que o livro fosse maior. Não conheço a escrita do autor mas tenho muita vontade de ler, adoro o gênero e este livro me interessou bastante.

    ResponderExcluir
  13. Adoro historias que tenham sobrenatural, parece ser uma leitura que envolve com esse mistério do que tem no quarto, deixa o leitor bem curioso em saber o que aconteceu. Terror com ilustração fica bem mais assustador, gostaria de conferir como ficou.

    ResponderExcluir
  14. Não sei o q anda acontecendo cmoigo esses dias, mas ando gostando de tantas resenhas de livros sombrios (sendo q sou medrosa pra isso kkkk), mais um para lista. Uma avó estranha????? Não sei q fico com dó de Tiago ou se gosto de fato kkkkkkk Agora quero saber qual o mistério do avô de Tiago.

    Bjss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo