#Resenha: Almagesto - Como chegar às estrelas

  

Título: Almagesto - Como chegar às estrelas 

Autora: Rúbia Dias

Páginas: 266



Ou ebook: Clique aqui










     Uma surpresa incrível!! De levar o leitor às estrelas!!

     A reinvenção do universo pela escrita de Rúbia Dias, com uma escrita poética que mistura um livro real com fantasia. Uma história que envolve com essa mescla deliciosa do que existe, do que é inventado e do que está aos olhos... basta olhar pra cima.

     A história é narrada pelo ponto de vista de vários personagens, cada um em um capítulo separado, mas praticamente todos se encontram em todos os capítulos, somente o ponto de vista que vai se alternando. Isso dá mais graça ainda... Sabe quando a gente diz: "Queria ser uma mosquinha pra saber o que está acontecendo lá", pois então, o leitor aqui é como uma mosquinha. Sabemos tudo o tempo todo!

     Todos os personagens aqui são maravilhosos! E absolutamente todos tem tudo a ver com a trama. Saber disso deixa a história ainda mais rica, Como a personagem que está na capa do livro, a Valentina; aqui ela é uma garota que encontrou o livro Almagesto e teve a chance de descobrir tudo sobre o universo, toda a verdade sobre ele, além disso ela ainda teve a chance de entrar na Academia e viver altas aventuras... pois bem, a Valentina foi inspirada na própria Valentina, a primeira mulher a ir para o espaço... Isso é realmente lindo!!

     Atlas, que é o pensador (ganhou meu coração por ser um Pensador), foi meu personagem favorito. Um tanto misterioso, com uma personalidade bem complexa, aquele Q de vilão, mas com um toque de amor. Ele é incrível!!

     E falta falar da Diana, a Construtora de Constelações... e preciso dizer que a ilustração da Diana no livro foi a que eu mais amei. Vontade de emoldurar!! Enfim, a Diana é a responsável por construir as estrelas, as constelações, os planetas; manter tudo em  ordem e organizadinho. Se eu fosse dar um signo pra ela, diria que é de Virgem. rsrsrs

     Valentina é uma garota estudante de astrofísica, ela é apaixonada por tudo que é relacionado ao universo. Passa boa parte do tempo estudando, seu maior objeto de estudo é o livro Almagesto, escrito por Ptolomeu há mais de 1.200 anos. 

     Um belo dia, durante seus estudos, Valentina se depara com uma coisa que irá mudar sua vida e dar aquela virada no rumo deste livro; uma fenda leva Valentina para a Academia, lugar onde todas as constelações são criadas, e onde ela conhecerá os outros personagens deste livro.

     Em meio a tudo isso, ela ainda irá ajudar os Construtores, Pensadores, e todo mundo a se libertarem de um governo tirano que limita a criatividade deles. 

     Um livro que existe, que é referência de estudos para quem ama astrofísica; uma história fictícia com personagens baseados em pessoas e deuses. Não tem como isso dar errado! É perfeito!!

     Eu nem sei mais o que dizer sobre "Almagesto - Como chegar às estrelas" sem dar spoiller e sem tirar a beleza das descobertas da leitura. 

     Adorei do início ao fim. 

     Super recomendo para todos!!! 

























a Rafflecopter giveaway













7 comentários

  1. Parece o tipo de livro que é poesia do início ao fim, seja na forma descrita,mas também na forma que irá ser vista por todos nós.
    Só tinha visto a capa deste livro pelo mundo literário,não sabia nem sobre o que a história trazia e agora estou aqui maluca para ter e ler o livro e acredito que mais do que isso, sentir o livro!
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lelê!!
    Não conhecia o livro ainda, achei essa capa maravilhosa, o enredo tbm parecer lindo!
    Já vou add aos desejados é claro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lelê!!
    Adorei a capa do livro e a história parece ser bem interessante, sempre gostei de histórias que tenham o universo como tema central do livro, principalmente por ser tratar de uma mistura um livro real com fantasia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu só conhecia o livro vendo a capa rapidamente e gosto muito dessa mescla de realidade e ficção. Principalmente quando essa linha se torna tênue aos nossos olhos. Também acho bastante interessante esse alternância de pontos de vista nos capítulos. Pelo descrição do Atlas, acho que também já fui conquistado.

    ResponderExcluir
  5. Lê!
    Gosto quando os livros mistura uma ficção bem escrita com fatos possivelmente reais e nos fazem atingir as estrelas.
    Bacana a interação entre todas as personagens que tem seus papeis bem definidos.
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Nossa curto muito essa mistura de ficção e realidade, essa é a primeira vez que estou vendo falar desse livro e essa resenha me deixou mega curiosa em conferi isso tudo que foi dito aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lelê.
    Adorei sua resenha. O livro parece ser bem bonito!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo