#Resenha: 58 Listas

   
Título: 58 Listas 

Autora: Manuela Barem

Páginas: 192

Editora: Paralela


Resenhado por: Samara Mattos



















Olá Pessoal.

Quero compartilhar com vocês um dos livros mais divertidos que já li.
Estou falando dele “58 Listas (33 úteis e 25 nem tão úteis Assim)”, da Manuela Barem, é uma leitura diferente e cheia de curiosidade e diversão. Escrito por Manuela Barem, editora-chefe do Buzzfeed Brasil, então imagine como é este livro, cheio de listas e assuntos que diverte e nos faz perder a noção do tempo. Muitas das listas jamais imaginamos que existiam e outras são tão legais que te farão dar altas risadas em lugares públicos.

Ficou curioso? Vem comigo!

É uma publicação da editora Paralela, ele tem um designer fofo e especial, chama atenção por seu tom de vermelho forte e sua incrível diagramação, cada ícone, ilustração e lista tem uma forma diferente, que estimula a sua leitura e deixa o leitor ansioso para as próximas páginas.

Aqui estão algumas das listas: Os melhores Tweetes de famosos, Nostalgia da sua infância, Qual a cidade brasileira com maior número de gêmeos, tipos de pessoas na festa de criança. A leitura tem listas de nostalgia, cultura pop, testes de personalidade, você se sente em uma plataforma virtual e quando você vê já está viajando na obra.

Aparentemente o livro parece ser uma leitura rápida, mas você está enganado. A obra é ideal para passar o tempo e levar para algum lugar, ele é o tipo de livro que você quer compartilhar com alguém o que viu. Por esse motivo demanda tempo para a leitura, além disso, suas páginas te enchem de ideias e inspirações, você sempre vai parar para marcar algo que te interessou.
O livro além de divertir seu dia, ele aumenta suas ideias e  repertório de assuntos para falar com a galera. Esse é o tipo de livro que todos os seus amigos vão pedir emprestados e postar as listas no instagram.

Além de livro ele parece uma revista da nossa infância, em suas últimas páginas você pode completar listas como “Qual playlist da sofrência” ou “Dez filmes que te assustaram de verdade”, esse eu completei mais de dez rsrs’. Tenha certeza, essa obra será seu queridinho para os momentos de diversão.





Eu RECOMENDO.
Não importa sua idade, você vai amar e se divertir com essa leitura.



















a Rafflecopter giveaway













10 comentários

  1. A diagramação do livro parece ser tão linda!!Fiquei babando nas imagens..rs
    Como não conhecia o livro, adorei muito tudo que li acima e parece ser um livro bem divertido e claro, com boas lições também.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Samara!
    Adorei conhecer esse livro, o enredo parece divertido msm o que me chamou atenção, ás vezes curto ler livros do gênero pra sair um pouco da rotina...
    Vai para os desejados, eu adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Samara!
    Esse livro parece ser bem divertido e engraçado. Achei super bacana conhecer esse livro, pois normalmente não leio este gênero.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia do livro. Cheio de curiosidades e listas divertidas. Esse toque de nostalgia também dá um certo charme à obra. A capa e a edição estão realmente um encanto.

    ResponderExcluir
  5. Samara!
    Precisando de uma leitura descontraida como essa, gostei demais, sem contar que adoro listas...kkkkkk
    Desejo uma ótima semana!
    “Um homem pode ser destruído, mas não derrotado.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. ainda não conhecia o livro, mas com certeza fica a excelente dica!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Samara!
    Não conhecia esse livro, mas só de ler sua resenha me lembrou a infância, a tv antiga na capa, logo twitter e facebook. Anotado a dica logo eu que amo rir...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Mas olha que livro bacana, nunca tinha lido nada a respeito dele nem tinha visto a capa, embora o "divertido" seja muito questão de opinião, esse acho que não resta dúvida que descontrai quem o lê. Tua maneira empolgada de falar dele deixa uma vontade de querer conhecer, ainda mais depois de ler algo pesado ou de um dia dificil, valeu a dica.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Essa é a primeira resenha que vejo desse livro, gosto muito de listas e curto muito uma leitura divertida, fiquei super curiosa em conferi isso tudo que foi dito aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas adorei a dica já que ontem mesmo tava procurando livros que fossem de humor para poder rir.
    Adoro listas, e já até coloquei na minha listinha.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo