#Resenha: Star Trek - Portal do Tempo



Título: Star Treck

Autor: A. C. Crispin

Páginas: 256

Editora: Aleph


Resenhado por: Renata Brito



COMPRE AQUI: AMAZON,  BUSCAPÉ,  SARAIVA,  SUBMARINO,  AMERICANAS













     Quando recebi o livro Star Trek: portal do tempo escrito pela A. C. Crispin, lançado pela editora Aleph, pensei: mais um livro de uma franquia ricamente explorada. Enganei-me...

     Esta obra foi o primeiro romance original, lançado em 1983, escrito por uma fã respeitosa da serie da TV. Ann C. Crispin, que merece respeito e reverencia. Escreveu mais de 20 livros, entre eles Star Trek, Star Wars, Piratas do Caribe, além de mundos totalmente originais. Infelizmente falecida em 2013, aos 63 anos, deixando um legado admirável.

     Em Star Trek: portal do tempo há uma história de drama familiar, apesar de ser uma franquia de ficção cientifica. Sr. Spock, Dr. McCoy e Capitão Kirk, estão juntos neste episódio da vida extraordinária, abordo da magnífica Enterprise.

     Em uma descoberta arqueológica, é descoberta uma arte nas paredes de uma caverna em um planeta extinto a milhões de anos de forma natural, seu sol virou uma super nova. A pintura na parede se revela um retrato do Sr. Spock, algo improvável, considerando tempo, espaço e a colonização dos vulcanos. Dr. McCoy e Sr. Spock lembram do episódio em que viajaram no tempo até o planeta para avisar da eminente destruição do mesmo, mas o inesperado aconteceu e entre uma eventualidade, uma fatalidade, uma excentricidade do destino, o Sr. Spock se envolveu emocionalmente com uma nativa, gerando uma criança. 

     Apenas por, como o Sr. Spock chama, de “dever e  lealdade com a família”, é que irão até o Guardião do tempo para voltar no tempo e espaço para salvar mãe e filho, mas como sempre acontece e eu sempre digo, “shit happens”.

     Os romulanos invadem e lutam para tomar posse do guardião do tempo, que se revela uma arma poderosa em mãos erradas. O que acontece a partir daí é uma história realmente empolgante, com um final previsível mas sem deixar de ser emocionante e sentimental.

     Eu realmente fiquei com “odinho” do Sr. Spock, por usar a expressão “krenath”, mas depois passou quando li o último capitulo e o epílogo.

     Para os que não sabem nada da serie, não se  aflijam. Há uma carta  dos editores, um prefácio instrutivo e ao final um capitulo muito importante com Informações  Úteis Sobre O Universo De Star Trek 😉

     Enfim, acho que essa é uma leitura realmente legal, recomendo e espero que curtam este livro :3

   




















22 comentários

  1. Acredito que seja um livro somente para fãs...E eu não me enquadro nisso..rs
    Não consigo gostar desta saga também e antes, eu juro, confundia tudo com Star Wars. Até descobrir as diferenças, foi um custo.
    Espero que os fãs possam gostar dessa introdução e com isso, aumentar ainda mais seus conhecimentos sobre a saga!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu nunca fui e ainda não sou fã de Star Trek, este é um daqueles livros que não é preciso ser fã para ler... mas é preciso gostar um pouquinho de ficção cientifica... hehehe

      bjinhos

      Excluir
  2. Eu vi apenas o filme, mas acredito que para quem realmente se interessa ir mais alem para saber da historia o livro não deve ser ruim, eu achei maravilhoso o filme.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não sou fã d SW...Já tentei ler ou ver filmes, até hj não vaaiii..
    Boa leitura pra quem curte a saga..
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca cheguei a ver filmes, nem série e nem nada desse universo, então fico boiando quando vejo livros dele. Dá vontade de ler pra saber como é, mas não sei se pego algum dia.
    Esse está parecendo interessante por ter umas informações da saga pra gente entender o que leu. E a trama parece boa, bem escrita. Pra quem já é fã é uma dica boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo este livro, é uma boa forma de começar. Até porque, foi por este livro que comecei, a série de tv sempre me deu um pouco de sono... ;)

      Excluir
  5. Oi!!
    Ainda não li nada e assisti nenhum filme de Star Treck!! Mais gostaria muito de começar.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fã incondicional de Star Trek ou como é mais conhecido Jornada nas estrelas. Assisti a toda a série mas não consegui ler nenhum dos livros. Tenho esse livro em minha listinha e espero ter a oportunidade de ler e verificar se é parecido ou melhor que o filme. Gostei demais da sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Renata.
    Não conheço tanto do universo de Star Trek para dizer que sou muito fã, mas até que curto bastante. Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas agora fiquei curiosa e vou colocá-lo na minha lista de desejos!
    Gostei ainda mais de saber que existem capítulos "explicativos"! rs...
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila! Fico feliz que tenha gostado!

      quando ler, vem me contar o que acho ;)

      Excluir
  8. Oi Renata! Não tenho familiaridade com o universo de Star Trek, mas se optar por conhecer melhor já sei por onde começar.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  9. não sou muito familiarizada, mas doutor Spock é um mito para a ficção científica
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Renata!
    Sou bem fã de tudo que se relaciona ao mundo Star Trek e saber que a editora tem lançado os livros baseados nos filmes, é fenomenal.
    “Das coisas que a sabedoria proporciona para tornar a vida inteiramente feliz, a maior de todas é uma amizade”.(Epicuro)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. É a primeira vez que vejo falar sobre esse livro, e confesso que fiquei bastante curiosa para saber mais sobre esse mundo, que me pareceu bem construída, me interessei muito por essa leitura.

    ResponderExcluir
  12. Amo Star Trek, ja to participando. Muito feliz que Aleph vai lançar mais livros desse universo expandido, que seja tão lindo como os de Star Wars!

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Sou fã de Star Trek e não tem como não querer esse livro! Além de gostar muito do gênero.
    Adorei a resenha, muito bem elaborada. Espero poder conferir essa leitura, em breve.
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Não conheço Star Trek, apenas as minha irmãs conhecem, mais pretendo conhecer melhor sobre.

    ResponderExcluir
  15. Sou fã de Star Trek e não tem como não querer esse livro!Adorei a resenha muito bem elaborada e saber um pouquinho mais sobre esse livro foi ótimo...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo