Resenha: Azeitona - Um Romance

  

Título:  Azeitona - Um Romance

Autor: Bruno Miranda

Páginas: 350





COMPRE AQUI: SARAIVA,  BUSCAPÉ,  AMAZON












     O selo "Outro Planeta começou com tudo, "Azeitona" é um ótimo início. Um tiro certeiro no coração dos leitores. Eu sabia que iria curtir a leitura. Foi tudo o que eu imaginei e mais um pouco.


"Ian completou dizendo que depois daquele dia os dois haviam se apaixonado, e tentou pegar a mão de Emília."
Pag. 91


     Ian é um garoto que está absorto na sala de espera do consultório de um obstetra observando todos os presentes. Ele mal sabia que estava sendo observado por Catarina, a produtora do programa "Novos Pais", um reality show que mostra a vida de garotas grávidas. Do início ao fim da gravidez.

     Inesperadamente, Catarina puxa assunto com Ian e fala sem parar sobre o programa; entrega uma proposta, fala do cachê e vai embora.

     Já em casa, pesquisando mais sobre o tal programa, Ian descobre que os pais que já passaram pelas outras edições estão muito bem financeiramente, e é disso que ele precisa.


"Você realmente vai comparar o tamanho do seu filho com comida até o final? Quando você for ganhar ele vai ser o quê? Um leitão de pequeno porte?
Pag. 16


     Ian vive só com sua irmã que está grávida, por isso ele estava na sala de espera daquele consultório. A vida não é fácil para os dois. Sobra amor, mas falta um dinheirinho extra.

     Por isso ele aceita a proposta do programa, mesmo sem ter uma namorada grávida;  e quando lhe é perguntado qual o nome dela, Ian diz que é Emília.


"Por outro lado, não poderia só falar sobre o trabalho e deixar toda a história do programa de lado. Seu tempo com Catarina estava se esgotando."
Pag. 60


     Emília é uma garota que tem pai e mãe. Sua mãe tem uma confeitaria e é onde Emília trabalha. Eles não são ricos, vivem razoavelmente bem. Definitivamente nesta família não sobra amor, tanto que o que mais Emília quer é sair de lá e ir morar sozinha. ela não está grávida, mas aceita pelo dinheiro.


"Essa vela é errada em tantos níveis - suspirou. - Eu simplesmente acabei de assoprar um monte de fumaça na cara de Elsa, e ela parece estar com metade do rosto gangrenado. Comprei um lote com dez na mesma loja do anjo. Veio tudo junto."
pag. 42


     Enfim, à partir daí muitas coisas irão acontecer.

     O que eu quero destacar é o humor do Bruno, ele sabe fazer o leitor rir com sacadas rápidas e hilárias. Quem acompanha o Canal Bubarim já deve imaginar isso. Outra coisa é a dose de dramas familiares que os personagens carregam. Isso eu não esperava e simplesmente adorei.

     A relação de Ian com a irmã, de Emília com a mãe e de outros personagens com seus problemas. Tudo isso faz com que leitores diferentes se conectem com personagens diferentes. Não há um vilão totalmente mau, nem um mocinho 100% bom. Há personagens que fazem besteiras e acertam as coisas como toas as pessoas. E eu adoro esse realismo, ainda mais quando se trata de um romance fictício que traz coisas absurdas... ou não.

     A criação dos personagens é realmente perfeita!!

     Depois das risadas dadas no início do livro, quando a trama se encaminha para o final, acontecem coisas inesperadas que é impossível não se deixar emocionar. E o final fecha com chave de ouro essa delícia de livro.

     Bruno, que gostosura seu livro!

     Amei!

     Quanto ao trabalho da editora, eu só posso elogiar. Capa linda, diagramação perfeita, as cores, tudo impecável.

     LEIAM! LEIAM! LEIAM!!




15 comentários

  1. Gente, eu nunca poderia imaginar que o livro trazia esse tipo de história..rs
    E acabei relacionando azeitona com a barriga das grávidas(ow mente do cão)..rsrsrs
    Mas claro que fiquei morrendo de vontade de ler a obra. Ainda mais depois de uma resenha desta. Bom humor, simplicidade. São coisas que fazem um livro ser sucesso. E agora se explica o burburinho que este lançamento causou!
    Preciso ler e logo!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Noossa eu super me surpreendi com o livro!
    Imaginava uma história mto diferente, outro tipo de aventura!
    Gostei mto da escrita do autor, da forma que ele foi desenvolvendo o livro!
    Gostei mto! Preciso ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Aao que livro divertido. Eu não esperava nadinha disso. Quando li o nome do livro e quando vi a capa, passaram mil coisas, menos essa historia kkkk
    Mas eu adorei e com certeza vou ler em algum momento. Parece tao divertido e leve !

    ResponderExcluir
  5. Realmente, se formos pela capa não dá pra imaginar que o livro conta uma historia tão curiosa. Deu uma vontade louca de saber mais sobre Ian e Emília, haha *-*

    ResponderExcluir
  6. oi Lelê, eu curto muito a proposta desse livro no geral, desde o título até a última palavra da sua resenha, pois ela retrata todas as minhas expectativas!
    eu espero esse humor e essa diversão!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi Lelê, eu curto muito a proposta desse livro no geral, desde o título até a última palavra da sua resenha, pois ela retrata todas as minhas expectativas!
    eu espero esse humor e essa diversão!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lê.
    Depois de ler a sua resenha percebi que esse é um livro bem divertido.
    Que bom que foi uma boa leitura. Não é meu tipo de livro, mas desejo sucesso ao autor!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Sempre vejo comentários muito positivos sobre esse livro e a capa está muito bonita, realmente. Mas somente pela capa não dá para imaginar as surpresas que o livro oferece. Sua resenha, como sempre, muito boa e deixou claro que é uma leitura divertida e leve. Sempre é bom para a mente e o coração! Assim que tiver uma oportunidade, vou ler, com certeza. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Lelê.
    Já estava de olho no livro desde que assistir a um dos seus últimos livros. Agora, lendo a resenha, tenho certeza que quero desbravar a obra. Parece ser uma leitura excelente.
    Um ponto que me agrada demais e a obra possui é essa quebra de maniqueísmo na construção dos personagens. Adoro quando eles são mais reais.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  11. Lê!
    Achei todo enredo bem interessante ainda mais por saber que podemos dar boas risadas.
    Só não entendi o título, o que tem haver, mas quem sabe lendo, descubra, né?
    “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.” (Santo Agostinho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. História interessante.
    Bom também, é que não tem a cara dele estampada na capa, como está acontecendo com muitos. ¬¬
    Porque não é uma "biografia". (dãã, para mim) rs

    Como sempre, resenhando com primor, senhorita Lelê. ^^

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da resenha, já tinha visto alguns comentários sobre o autor, mas ainda não tinha parado para ver sobre o que o livro falava, achei bem interessante, apesar de não ser o tipo de leitura que mais gosto.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Esse foi um livro que me surpreendeu mas gostei muito da historia, achei esse começo meio doida mas fiquei bem curiosa para saber mais, gostei do humor do livro e pela resenha não estava esperando os dramas familiares que o autor insere ao livro mas acabou deixando a historia ainda mais interessante e fiquei curiosa para saber mais sobre o Ian!!

    ResponderExcluir
  15. Caramba..me surpreendi com a sua resenha e me chamou a atenção para esse livro.....
    Confesso que vi sobre o lançamento mas não tinha me interessado apesar de já ter acompanhado o Bruno no canal Minha estante...
    Depois dessa resenha, fiquei doida pra lê-lo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo