Resenha: Alien

   

Título: Alien

Autor: Alan Dean Foster

Páginas: 325

Editora: Aleph




COMPRE AQUI: FNAC,  BUSCAPÉ
















     "Alien" é a novelização do INCRÍVEL filme Alien O Oitavo Passageiro.

     Para quem não conhece, é o seguinte: Sete tripulantes estão em estado de hibernação enquanto voltam pra Terra. 

     Acontece que neste futuro contado neste livro, a Terra não é capaz de produzir mais o básico necessário para a sobrevivência dos terráqueos, portanto, muita coisa é trazida do espaço.

     
"Sete ali estavam. Sete sonhadores silenciosos em busca de um pesadelo."
Pag. 21



     Enquanto a nave está voltando, os sete tripulantes permanecem dormindo, e só devem ser despertados quando estiverem próximos da Terra ou em caso de emergência.

     Pois bem, todos os sete tripulantes e um gato, são acordados meses antes do fim da viagem, e nem sinal da Terra. A princípio nada parece oferecer perigo. A princípio.

     Um pedido de socorro é recebido pela nave vindo de um planeta desconhecido. Claro que todos vão para o planeta.   

     Eles descem neste planeta e páginas e mais páginas se passam. Mais ou menos uma cem páginas nessa expedição. Isso é bom para conhecermos melhor os personagens, pois temos aqui sete tripulantes, é um número grande de pessoas. Quanto a isso eu digo que foi ótimo. Quase me esqueci de que livro estava lendo.


"Luzes poderosas acenderam-se sob a Nostromo. Os fachos perfuraram as ondas de nuvem apenas fracamente, sem fornecer o campo de visão livre pelo qual Dallas tanto ansiava."
Pag. 49


     Bem, é aí que um dos tripulantes é atacado pelo alien.

     (Quem viu o filme, sabe que quando o alien ataca o outro ser, ele insere um alienzinho dentro dele, ou seja, este tripulante agora é um hospedeiro)

     Isso é muito irritante, porque eles salvam e levam este tripulante para a nave para que ele seja atendido na enfermaria. Eu quase tive um treco, pois a vontade de avisar para não levá-lo me deixou louca.

     Enfim, se o tripulante agora é um hospedeiro, o alien está na nave. Claro.

     Agora imagine estar no espaço, dentro de uma nave com um predador.

     Aí, sabe aquele início que o autor passou páginas e páginas fazendo o leitor conhecer melhor os personagens? Pois então, agora eles estão sendo caçados e vão morrer. E você vai sofrer.


" - Socorro, socorro. Rebocadora Nostromo chamando o controle de tráfego solar ou qualquer outra nave na faixa de escuta. Pedido de socorro. Respondam."
Pag. 34


     Há uma trama pior do que só um alien numa nave querendo matar. Há um esquema quase que político, com traições e prepotência que deixa qualquer um muito nervoso.



 
     A personagem Ripley é insuportável. Gente! Nem consegui ver nela a Sigourney Weaver do filme. Além disso, algumas cenas do filme estão muito mais bem descritas no livro, ou seja, se já era horrível no filme, no livro ficou pior.

     O trabalho da Aleph é lindo! Parece livro de colecionador. Daqueles de super fãs!

     Definitivamente o livro tem dois gêneros, metade dele é mais ficção científica, já a outra metade mescla o horror e o terror com perfeição.

     Adorado e recomendado!!




















9 comentários

  1. Nossa..que recordação boa!rs
    Acabei vendo este filme na época duas vezes..de tanto que gostei. Puxa, era tudo tão perfeito, tão inovador...
    E agora com o livro vem tudo na memória e a vontade de rever o filme e ler o livro são enormes!!
    Capa belíssima e pelo jeito, toda a diagramação também.
    Fiquei de olhos brilhando com os gifs...rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lelê.
    Eu raramente gosto desses livros que vêm de filmes. Porém, esse eu amei. A adaptação ficou muito boa e as cenas de terror são ainda melhores no livro. Muito mais fortes. Ademais, que diagramação foi aquela, né!? Perfeita!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. realmente seria um livro de dar pesadelos, vou fugir!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lê.
    Não tem jeito... Sou uma pessoa mega cagona, com o perdão da palavra!
    Eu nem consegui ver o filme, então o livro com certeza não é pra mim! rs... Senão fico tento pesadelos e é uma desgraça! kkkk
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que super dica! Adorei o filme, imagina o livro, rico em detalhes! E sua resenha fantástica, me deixou mais ansiosa para ler. Suspense e terror, amo! A capa está linda, super convidativa. Já adicionado a lista de desejados, claro que sim. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente amooooo esse filme!!! Foi um dos melhores que já vi! Qdo se trata de ficção cientifica me chama bastante atenção!
    Adorei o post!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia o filme, mas a historia e bem interessante principalmente essa mescla de gêneros, porém não é o tipo de gênero que gosto de ler, mas para quem gosta parece ser um ótimo livro !!

    ResponderExcluir
  9. Eu achei a capa perfeita .. engajando com a história, é um daqueles livros que impactam por resgatar os nossos medos e questionamento de infância , quem sabe eu acabe lendo.. Não foi o tipo de leitura que acabou me motivando tanto achei o clima do livro asfixiante :s

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo