Divulgação: Plataforma21 Invadindo as Livrarias

Conheça os quatro títulos que inauguram o novo selo da V&R Editoras




Com o lançamento do novo selo, surgiu uma dúvida na cabeça dos leitores: que tipo de livros serão publicados pelo novo selo? As séries que já haviam sido lançadas terão continuidade?
Junho é o primeiro mês de existência do novo selo, e já é possível ter uma amostra da variedade de títulos que ele pretende abordar. Temos o 1º livro de uma trilogia de fantasia histórica altamente elogiada pelos leitores; a aguardada conclusão de uma séries de maior sucesso da V&R, que chega com o logotipo da Plataforma21 na capa; um título importantíssimo e atual sobre feminismo e a forma como a sociedade machista propaga uma cultura do estupro; e um livro sensível sobre a diversidade das relações humanas e como o afeto pode ser uma força muito positiva no desenvolvimento de uma criança com autismo.
São eles:



  A maldição do vencedor


Kestrel quer ser dona do próprio destino.
Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai – o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos –, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão.
O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas.
O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los.
Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida…
As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que os obrigarão a lutarem juntos, mas por razões opostas.
A maldição do vencedor é um verdadeiro triunfo lírico no universo das narrativas fantásticas. Com sua escrita poderosa, Marie Rutkoski constrói um épico de beleza indômita.






  Catacomb


O último ano de colégio enfim chegou. Depois de tanto tempo juntos, Dan, Abby e Jordan resolvem fazer uma viagem e o destino escolhido é a casa do tio de Jordan em New Orleans.
Abby está muito ansioso e entusiasmado para a aventura, pois a viagem irá ajudá-lo no projeto fotográfico de locais e monumentos históricos. Mas toda essa euforia diminui quando, no caminho, os três amigos percebem que estão sendo seguidos. E ainda começam a receber mensagens misteriosas, pelo celular de Dan, de um amigo que morreu no último Halloween.
Os três amigos vasculham pistas sobre acontecimentos do passado para obter respostas sobre as tais mensagens, sobre um fotógrafo não identificado e sobre a história familiar de Dan.
Neste incrível episódio da série Asylum, a única esperança que resta é sair vivo desta viagem.





   Adeus, promessas


Um menino está morto. Outro está ferido. E, aparentemente, a culpa é de Kayla.
Ela presenciou algo que não devia. Mas não contou nada para ninguém. Ninguém sabe o que realmente aconteceu naquela noite: o porquê de ela estar dirigindo um carro que caiu numa vala depois da festa de sua melhor amiga; do que viu nas horas que antecederam o acidente, e da promessa que ela fez para sua amiga Bean antes de sair de férias.
Agora, Kayla está voltando para casa para terminar o Ensino Médio. Se ela ficar calada, pode até recuperar a sua antiga vida de volta. Mas, se contar a verdade, corre o risco de perder tudo – e todos – que já amou na vida.
Adeus, promessas é um romance emotivo e provocante sobre uma garota que precisa decidir entre o silêncio ou admitir ter sido testemunha de uma terrível agressão. Uma narrativa que trata dos limites entre o segredo e a mentira em uma sociedade predominantemente machista.





  Como procurar um cachorro perdido, por Rosa Howard


Rosa Howard tem quase 12 anos e é obcecada por regras, especialmente as da língua – um sintoma de seu diagnóstico de autismo.
Nem todos entendem bem as obsessões de Rosa e tudo que a torna diferente. Suas professoras, as outras crianças e até mesmo seu pai – uma figura distante, apesar do convívio diário – têm muitas dificuldades em lidar com ela. Felizmente, seu querido tio Weldon e sua cachorra Poça estão sempre presentes.
Porém, quando uma tempestade terrível atinge a cidade onde Rosa vive, Poça desaparece. A menina não tem dúvida: seu pai não deveria ter deixado Poça sair de casa no meio de uma supertempestade.
Rosa precisará encontrar sua cachorra, mesmo que isso signifique quebrar sua rotina e ir a lugares onde ela não está acostumada. E, quando tudo parece estar resolvido, ela encontra os antigos donos da Poça…
Como procurar um cachorro perdido – por Rosa Howard é uma narrativa poderosa e emocionante, contada de forma brilhante através dos olhos de uma menina autista.











12 comentários

  1. Se isso é só o começo,vai ficar complicado seguir sabendo dos novos lançamentos! Menina, como pode tanta coisa boa junto assim?rsrsrs
    Começar com o pé direito, aliás, tudo direito!!
    Amei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lelê.
    Esse novo selo está bem promissor. Gostei dos lançamentos e fiquei de olho em todos. Vou aguardar as resenhas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lê.
    Achei o lançamento desse selo muito bacana, mas acho que eles deveriam ter terminado as séries com o selo antigo. Tá, sei que é frescura, mas eu queria ter todos os livros com o mesmo selo na estante! kkkkk
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. o que mais me atraiu foram as capas, que lindas, super charmosas, sucesso total
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/06/harlequin-lanca.html

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Ótimos lançamentos, ameia as capas e gostei muito das sinopses. Quero ler a serie Asylum! Adeus, promessas também achei interessante. Aguardando as resenhas. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi! A Maldição do Vencedor já está aqui, agora quero Adeus, promessas que chamou minha atenção do dia do evento da Editora.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Lele, tudo bem?

    Adorei a novidade do selo da editora. Os livros estão ótimos, com uma capa mais linda que a outra. Destaque para o terceiro volume de Asylum e A Maldição do Vencedor que já estou desejando muito!

    Adorei o post, acredito que muita gente não sabia do novo selo :D

    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Adoreei a idéia do selo! A editora sempre surpreende com sua novidades!
    Gostei mto dos livros A maldição do vencedor, Como procurar um cachorro perdido...Ansiosa pra ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá Alessandra,

    De todo o que parece interessante é o livro Como programar um cachorro perdido mas vamos aguardar as resenhas.....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Esse novo selo está protendo só nesse primeiro lançamento já temos o livro A Maldição do Vencedor que quero muito ler e essa capa está linda !!

    ResponderExcluir
  12. Ameiiii os lançamentos, A proposta de cada um me deixou doidinha pra querer adquiri-los, adorei a edição "A Maldição do Vencedor " muito linda ♥ A premissa de Catacomb me fez querer ele demais, talvez tenha sido o que mais me cativou, se isso é possivel porque adorei TODOS haha! Numa postagem recente vi que recebeu eles e vou esperar pela resenha ♥♥♥♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo