Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar


Título: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar 

Autora: Sarah MacLean

Páginas: 374

Editora: Arqueiro

Skoob

Resenhado por: Julia Maia





COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ,  SARAIVA














     O livro é o primeiro de um série chamada Os Números do Amor, a série terá três volumes que falam de casais diferente mas que tem alguma ligação com o livro anterior. Os próximos volumes serão chamados aqui no Brasil de ´´ Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter ´´ e ´´ Onze Leis A Cumprir Na Hora De Seduzir ´´. Assim que terminei o primeiro volume fiquei maluca para ler o próximo, pois, além da historia ter me cativado e deixado com um gostinho de quero mais a editora colocou um bônus no final do livro com 9 páginas do próximo e só essas páginas já me deixaram comovida com a historia da próxima protagonista. 

     Adorei a escrita da autora, lerei os outros livros que ela já publicou, pra ver se são tão bons quanto esse e esperarei enquanto os próximos não são lançados.

     Bom, os dois protagonistas são Carpúrnia Hartwell, ou melhor Callie,  uma sonhadora apaixonada por livros românticos, a dama exemplar que sempre fez tudo que a sociedade espera de uma dama respeitada, mas que apesar se ser uma perfeita dama continua solteira. Já Gabriel St. John marquês de Ralston é charmoso e tremendamente  lindo, mas um dos maiores libertinos de Londres que ama quebrar regras. 

     O livro começa mostrando Callie no final de sua primeira temporada triste e fugindo pra esconder-se no jardim depois de mais um baile fracassado, é lá onde ela acaba conversado com o marquês de Ralston pela primeira vez. 

     Dez anos passaram do fim de sua primeira temporada desastrosa e Callie continua solteira assistindo as outras jovens divertirem-se nos bailes. 

     Com 28 anos ela já era velha de mais pra casar, nunca foi a rainha da beleza e percebe que sua reputação impecável já não fará a menor diferença. Não tendo mais nada aparentemente a perder, ela escreve uma lista com 9 regras que gostaria de quebrar. Quando escreveu a lista não passou pela sua cabeça quebrá-las, só o fato de escrevê-las  já fazia bem à ela. Não passava de uma lista que ela não planejava cumprir, mas ela percebe que só escrever a lista não bastava ela precisava quebrar as regras de fato. Então, ela decidiu que tentaria realizar o máximo que ela conseguisse da lista, mesmo que soubesse que nem tudo seria possível. 

     Um dos  primeiros itens da lista era beijar alguém apaixonadamente, e ela decide que ninguém é melhor pra ajudá-la a realizar esse item do que o marquês de Ralston, um libertino acostumado a quebrar regras. 

     O que ela não imaginada era que ele pediria algo em troca, e à partir daí começa uma historia envolvente cheia de aventuras que você  só vai saber se ler. 

     Eu amei o livro,  ele me tirou de uma ressaca enorme onde eu não conseguia terminar nenhum livro, eu praticamente o devorei, li em um dia; minha professora na faculdade que me desculpe, mas o livro estava muita mais interessante que a aula. 

     É um livro que me conquistou,  imaginei-me passando pelo que a Callie vivia, as coisa que ela não podia fazer, ou por ser mulher, ou por ser solteira. Tinha momentos em que eu pensava se não faria a mesma coisa, e que itens eu colocaria na minha própria lista. 

     A historia é muito bem construída, não só a vida dos protagonistas, mas das pessoas que vivem ao redor delas; fico pensando em como a autora só fará três livros, pois com tantos personagens dá pra ter sua historia contada e aprofundado em vários livros.

     A edição é linda, amo capas de romances de época. Sempre refletem a época de uma maneira muito bonita. Essa em particular tem a lombada em azul que combina com a roupa da personagem da capa, que ficou uma graça. A diagramação também está linda e muito delicada.

     Recomendo esse livro pra todos que gostam de romance, principalmente quem gosta de romance de época, e vamos ser sinceros quem nunca quis montar um lista com nove regras que você sempre quis quebrar? 

     É uma historia incrível cheia de aventuras engraçadas e românticas.


     O que acharam? Já conheciam o livro? Quais seriam as nove regras que você quebraria? Contem tudo pra mim nos comentários.

















https://www.facebook.com/A-menina-que-roubava-marcadores-510828472412790











Deixe seu comentário e concorra

16 comentários

  1. Eu também amo as capas dos romances de época. Tem uma fidelidade ímpar à época. A roupas, jeitos e trejeitos!
    Amo muito tudo isso!
    E como não conhecia a história, já fiquei fascinada por tudo que li acima. Fiquei pensando em quais regras eu quebraria, afinal, mesmo neste século, ainda há muitos tabus a serem quebrados, principalmente as mulheres!
    Vai para a lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não sei quais regras eu quebraria, mas adoraria ler o livro para pensar melhor nisso hahahaha Adorei a resenha!

    www.literaturaliteral.wix.com/litblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Júlia, Assim que você começar a ler as regras que eu gostaria de quebrar começam a aparecer na minha mente, só que eu acho que passariam de 9.

      Excluir
  3. Não conhecia o livro e agora fiquei morrendo de curiosidade pra saber o que ele pediu em troca do beijo hahaha gostei muito da resenha, a premissa do livro é bem interessante e fiquei com muita vontade de ler! Adoro um bom romance e esse parece ser ótimo!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Clrais, o livro é um romance incrível,você vai adorar, e não só o beijo como a realização de cada item da lista e super divertido.

      Excluir
  4. Olá, Julia.
    O aspecto que mais me chama a atenção em romances de época é o retrato que eles fazem de um determinado período histórico. É interessante analisar os aspectos culturais de outros períodos, principalmente em sociedades patriarcais onde a mulher era tão injustiçada.
    Acredito que por ter uma protagonista que queira se rebelar contra as regras da sociedade, eu leria a obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  5. pra mim um livro maravilhoso que veio super a calhar para o momento em que vivemos, nesse mundo em busca de igualdade de gênero, de liberdade de ser. Callie pode ser uma mocinha de época, mas esta a frente de seu tempo, lutando pelo que quer e deseja, sem se importar com preceitos rígidos, ela é uma rebelde no melhor sentido da palavra, pois ela desafia o que considera arbitrário e se permite ir além do que se é estabelecido!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Thaila, concordo totalmente é um livro que se passa no passado mais que mostra um realidade que ainda tem presença.

      Excluir
  6. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance de época e a escrita da Sarah MacLean, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Milena, eu nunca tinha lindo nada dessa autora mais eu amei, já estou ate olhando outra serie dela enquanto não sai os próximos dessa.

      Excluir
  7. Oii!
    Já faz um tempo que desejo ler essa série, tenho visto mtos comentários bons sobre ele, agora sua resenha me dcou mais curiosa....
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Aline , e muito boa você vai amar, eu estou louca para ler os próximos.

      Excluir
  8. Julia!
    Romances de época são meus favoritos.
    Venha“A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!
    mos e convenhamos que o nome da protagonista é bem esquisito...kkk

    ResponderExcluir
  9. Oi Julia, sabe que se me mandassem escolher uma biblioteca de apenas um estilo, eu escolheria romances de época. Sou apaixonada e esse não foi didernte. Gosto ainda mais quando a história é voltada pra uma mulher de fibras e a frente de seu tempo, com.pensamentos e palavras fugazes. E esse é tudo que eu imagino. Já tenho aqui pra ler, e não vejo a hora.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, eu acho muito difícil escolher um estilo só se isso fosse imposto a mim, mais o romance de época e uma ótima escolha.Leia assim que você conseguir , você não vai se arrepender e muito bom.

      Excluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo