Sou apaixonada pelo autor Toni Hill e hoje estou aqui pra falar sobre o terceiro livro do autor lançado no Brasil pela diva Editora Tordesilhas.
Pra quem não se lembra dos outros livros do autor, são eles:
O VERÃO DAS BONECAS MORTAS - Resenha
OS BONS SUICIDAS - Resenha
E agora vamos para a estrela de hoje:
Em uma cidade que se ergue contra os poderosos, há segredos que continuam debaixo da terra. Em maio de 2011, em uma casa abandonada perto do aeroporto, a polícia de Barcelona encontra dois mortos envoltos em uma mortalha de flores. Abraçados, eles foram ali sepultados junto com uma grande quantia de dinheiro. Héctor Salgado e sua equipe são encarregados da investigação, um quebra-cabeça cercado de pistas demais. Enquanto isso, o inspetor Salgado, mais do que nunca unido à agente Leire Castro na busca por sua ex-mulher, também precisará investigar o que nunca imaginara até chegar à obscura origem do desaparecimento de Ruth e a uma verdade de consequências trágicas e imprevisíveis.
SOBRE A OBRA
Em meio à grande oferta mundial de romances policiais, o espanhol Toni Hill conseguiu criar um estilo próprio dentro do gênero noir, uma voz muito pessoal com a qual constrói bem urdidos enredos ambientados numa Barcelona autêntica e atual. Prova disso são os excepcionais O verão das bonecas mortas e Os bons suicidas, que acompanham o inspetor Héctor Salgado e sua equipe na missão de reconstruir o passado para compreender o presente e desvendar os crimes que lhes chegam às mãos.
Os amantes de Hiroshima é o terceiro e último volume desta trilogia de tirar o fôlego. No porão de uma casa abandonada, perto do aeroporto, policiais encontram dois corpos entrelaçados e decompostos, “reduzidos a pele e osso, fundidos em um abraço eterno”. No andar de cima, desenhos feitos em grandes telas brancas revestem as paredes e reproduzem com riqueza de detalhes o entorno da casa e os cadáveres no porão, que, a polícia descobre, poderiam ser Cristina e Daniel, um casal de namorados que desaparecera sete anos antes. A investigação do crime leva o inspetor Salgado a mergulhar no mundo de jovens cheios de sonhos perdidos e num universo familiar repleto de segredos e dores.
Ao mesmo tempo, Leire Castro continua a puxar o fio do complexo mistério que envolve o desaparecimento de Ruth, ex-mulher de Salgado, e sua persistência acaba por conduzi-la ao tempo em que as forças da ordem se infiltravam nas universidades para vigiar, prender e torturar aqueles que eram contrários ao regime. E o que ela descobre ao final é que o passado sempre vem à tona, por vezes trazendo trágicas consequências.
O que estamos dispostos a fazer para guardar um segredo? O que estamos dispostos a fazer para apagar o que os outros sabem, para ocultar o que não queremos recordar? Com linguagem clara, ritmo ágil e capítulos curtos que terminam no momento preciso, Toni Hill alterna as duas investigações de forma magistral, mantendo o suspense até o final extraordinário.
SOBRE O AUTOR
Toni Hill (Barcelona, 1966) é graduado em psicologia. Há mais de dez anos se dedica à tradução literária e à colaboração editorial em diversos âmbitos. Entre os autores traduzidos por ele estão David Sedaris, Jonathan Safran Foer, Glenway Wescott, Rosie Alison, Peter May, Rabih Alameddine e A. L. Kennedy. Seus dois primeiros romances, protagonizados pelo inspetor Héctor Salgado, foram publicados em mais de vinte países, com grande êxito de venda e de crítica: O verão das bonecas mortas (Tordesilhas, 2013) e Os bons suicidas (Tordesilhas, 2014).
- Terceiro volume da trilogia que se iniciou com O verão das bonecas mortas e prosseguiu com Os bons suicidas.
“O planejamento dos romances é macabro e sensacional, mas seu melhor trunfo é o personagem de Héctor Salgado.” — New York Times
“O retorno do romance policial mediterrâneo.” – El País
“O novo fenômeno da história policial.” – La Vanguardia
“Um desejado contraponto à brancura ofuscante dos policiais nórdicos.” – The Guardian
“Novamente, Hill deixa a nós, leitores, com um final que nos faz esperar ansiosamente pelo próximo volume da série. Por favor, Hill, não demore muito: queremos mais.” – Calibre 38 (site)
Ou seja, quero pra ontem!!!!
Deixe seu comentário e concorra
Puxa...nem li o primeiro livro da trilogia e vem uma bomba destas! O Verão das Bonecas Mortas já dizem as boas línguas que é um livro espetacular.
ResponderExcluirQuero muito ler os livros e me enveredar por esses mistérios.
Beijo.
Ai, que delicia que é uma trilogia, eu amo ! Esse me deixou bastante fascinada desde o titulo, que já instigou minha curiosidade. Adorei o desenrolas da historias, com mortes, mistério e tudo que esse estilo tem de direito.
ResponderExcluirBom dia !
Olá ! <3
ResponderExcluirEu amo o seu blog, eu decidi seguir seu blog , Você me seguir também?
Uma saudação. Thank you.
xox
Laura
obsesionporlalectura.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, adorei a sinopse, mto diferente de td q já li...
Adorei!
Bjs!
UAU!!!!
ResponderExcluirum bom suspense como faz tempo que não se vê, fiquei no chão com esse enredo!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olá, Lelê.
ResponderExcluirDesde que li suas primeiras resenhas sobre os livros do autor, estou louco para conferir a escrita dela. Parece ser excelente! Ademais, fiquei louco por esse enredo!
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!
Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, parece um excelente romance policial e essa resenha me deixou super interessada em conferi essa história.
ResponderExcluirLê!
ResponderExcluirNão li nada do autor ainda, porém parece um livro muito interessante.
“Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!
eu ainda não li nenhum livro do autor, mas parece ser muito legal
ResponderExcluirfaz tempo que eu quero ler um livro policial bom e tenho visto muitos elogios com relação a essa série
bjs