Resenha: Star Wars

   


Título: Star Wars - A Trilogia

Autor: George Lucas

Páginas: 528

Editora: DarkSide Books


Resenhado por: Julia Maia


COMPRE AQUI: CULTURA,  BUSCAPÉ,  SARAIVA














     Foi publicado pela Editora Darkside, que sempre faz trabalhos incríveis em suas edições, e não foi diferente com essa, o livro ficou maravilhoso <3 <3.

     Bom, essa resenha é especial para todos os geeks de plantão que adoram ficção cientifica, e nada melhor para representar esse gênero do que Star Wars. Eu sempre amei os filmes e sempre tive aquela vontade louca de ler os livros, só que eles são muito antigos e era difícil de encontrá-los, mas em 2014 a editora Darkside divulgou que lançariam uma edição especial com os três livros da segunda trilogia. Fiquei super feliz por finalmente poder ler, mas aí o livro saiu e o preço não estava no meu orçamento, e a tristeza veio. Mas finalmente esse ano graças as livrarias online, eu consegui comprar a minha edição, e não me decepcionei em nada, além da edição incrível, a história é maravilhosa. Eu devorei o livro, ou melhor, os livros. Foi uma ótima experiência e fiquei louca por mais.
     Os personagens são incríveis; é muito difícil escolher qual personagem é meu favorito, mas vamos lá. Para começar a relação entre R2-D2 e C3PO é incrível e extremamente divertida. O modo como você não entende o que R2-D2 fala, mas que C3PO entende e não concorda com ele, mas que mesmo assim segue ele para quase todos os lugares, ou o modo medroso do C3PO é admirável. Mas Luke também é um personagem que pode te lembrar situações e te inspirar por várias coisas. Ele tenta prendê-lo na vida que ele não queria, com medo de que acabasse como o pai. E como ao mesmo tempo que ele quer seguir com o seu sonho, ele também não quer deixar a família desamparada. Mas eu também não podia deixar de falar da relação super engraçada e irônica da Leia e Solo; eu amo todas as partes em que os dois estão juntos, é sempre muito legal a relação dos dois. E por último, mas não menos importante, um dos vilões mais queridos de todos os tempos. Vamos ser sinceros todo mundo gosta de um bom vilão, sem eles a vida do mocinho seria tão sem graça... E em Star Wars, temos um dos vilões mais incríveis de todos os tempos, meu querido, e também de muitos, Lorde Vader, que nem precisa ser apresentado porque sua reputação o persegue.
     Bom, o livro traz toda a história da segunda trilogia de Star Wars, que marcou o mundo de ficção cientifica e acarretou milhões de fãs por todo o mundo. Ele é completamente fiel ao mundo que todos nós amamos. Mas traz pontos de vista da história que não notamos quando assistimos aos filmes. 

     O livro se torna uma maneira incrível de completar sua experiência nesse mundo, que foi iniciada com os filmes.
     Essa edição especial é uma grande oportunidade para todos os fãs e colecionadores que querem relembrar e guardar uma lembrança incrível e viciante desse mundo que nos foi apresentado.
     Agora esperamos que a editora também transforme as outras trilogias em edições incríveis como essa, e que todas as outras obras da saga sejam transformadas em livros, para que possamos relembrar cada momento que marcou as nossas vidas. Mas enquanto esperamos, hoje mais um filme da saga será lançado, “Star Wars Episódio VII – O Despertar Da Força”, e finalmente vou matar a saudade dessa franquia maravilhosa.


                                     “Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante…”

     O que eu  posso dizer com certeza é que essa leitura virou uma das minhas favoritas, eu amei o livro em todos os aspectos e não tenho nada a reclamar do começo ao fim do livro, da capa ao tipo de fonte, está tudo incrível!!

     Esse livro está super mega indicado para todos os leitores ativos do gênero, para os fãs dessa serie maravilhosa, e para os corajosos que querem começar nesse gênero.
Uma leitura incrível para todos! “E que a força esteja com todos vocês!”

  



























10 comentários

  1. Eu sei o quanto esta semana está sendo de alegria e expectativa a todos os fãs de Stars...
    Mas eu...bem, eu continuo meio alienada a tudo isso. Sei que não é normal, mas já tentei gostar e não consegui.
    Tentei ver os filmes, acompanhar mesmo e...nada!
    Admiro demais o trabalho da DarkSides e mais ainda, as capas maravilhosas que eles sempre nos trazem.
    Só que deixo para os fãs :/
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Julia.
    Esse livro realmente é bem fiel à trilogia original de Star Wars, o que é excelente. Além disso, a diagramação é perfeita.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. oi flor, nunca star wars esteve tão em voga e ascensão, fico admirada!
    nunca li nem vi os filmes, fica a curiosidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Julia!
    Que delícia de leitura, hein?
    Ansiosa por poder adquirir os livros e completar minha vontade de lê-los, já que sou extremamente fã.
    Quero assistir o filme também.
    “Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa.” (Sigmund Freud)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Por coincidência, ganhei esse livro hoje de amigo secreto e estou babando nele!!
    Não vejo a hora das minhas férias chegarem para eu poder todos os meus livros de Star Wars!!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Estou doida para adquirir esse livro, curto muito Star Wars, essa edição esta linda, leitura maravilhosa.

    ResponderExcluir
  7. Vejo todo mundo falando sobre Star Wars e fico perdida, sério. Nunca vi nenhum dos filmes e não li os livros, porém tenho interesse em começar, pois ela é tão famosa e adorada por milhares de pessoas, deve ser ótimo :D
    Essa coletânea da Darkside é perfeita, assim como todos os livros lançados pela editora. Pretendo obter a trilogia no próximo ano <3
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Sou louca para ler esse livro, fui na livraria da minha cidade e o vi, a diagramação É LINDA!! Não vejo a hora de ter essa edição para mim <3

    ResponderExcluir
  9. Nossa preciso ler logo esse livro, pois se tratando de Star Wars sou uma completa perdida.
    Nem tem o que falar da Dark Side né? Editora <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Julia, sabe quando tu ve algo que nunca mais esquece que existiu mesmo não lembrando detalhes???? Pois é, isso aconteceu com Star Wars, quando tinha de 9 a 10 anos, assisti uma semana dedicada e ele com se não em engano 5 filmes, dai em diante me apaixone por algo que desconhecia e percebi que um dia, entenderia tudo aquilo, daquela época so me lembro dos momentos de batalha, mas não sei explicar esse amor, mesmo sendo extremamente leiga (meu colega ate ri), enfim, mas esse ano decidi começar a colocar tudo em ordem, livros, filmes, objetos que mais gostar, mas aprece que quanto mais eu leio, mas perdida fico, então se puder me informa em que lugar posso entender quais são os filmes e livros existentes (tirando a wikipedia), irei lhe agradercer.

    BJsss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo