Título: O Reino das Vozes Que Não Se Calam
Autoras: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Páginas: 285
Editora: Rocco - Fantástica
Resenhado por: Julia Maia
O livro foi escrito em parceria entre a autora Carolina Munhóz e a atriz Sophia Abrahão. Foi publicado pela editora Rocco, pelo selo Fantástica Rocco .
A personagem principal chama Sophie uma garota magra e diferente, que não se encaixa nos padrões estabelecidos na escola. Mas que tem um talento musical escondido e que não enxerga sua beleza.
Bom, a historia começa com Sophie falando de como ela enxerga a sua vida em casa e na escola, e como ela se sente em relação a isso. Depois de uma briga com a amiga de infância onde ela é humilhada, ela começa a ir pra um reino incrível quando dorme, onde todos as amam e a aceitam seu jeito. Mas depois de ir pra esse reino incrível onde tudo é lindo e maravilhoso, ela tem que voltar pra vida fora do reino com todas as dificuldades e desafios.
No reino ela é uma princesa que é amada e respeitada, mas o único meio de estar no reino é dormindo, porém ela não tem controle de quando vai para lá.
Então quando ela volta para o mundo real, ela tenta descobrir entre diversas maneiras um meio de voltar pro reino quando ela quiser. Até que em uma das idas ao reino, ela é apresentada à uma senhora chamada Mama Lala, que tem uma grande sabedoria nesse reino, e ela diz que o único meio de ficar pra sempre no reino é desvendar três cartas de taro que fazem parte do seu destino.
Então Sophie volta pro mundo real pra cumprir as cartas. Mas ela percebe que não é nada fácil e a cada momento e a cada carta, a vida dela fica cada vez mais difícil. E enquanto ela não resolve as três cartas, ela tem que lidar com as consequências que suas atitudes trazem pro reino e para o mundo real.
A leitura flui rápido e a curiosidade aumenta a cada novo acontecimento, porém, confesso que demorei cerca de 4 dias para terminar a leitura porque alguns momentos eu tive que parar pra digerir o que tinha acontecido. Mas o modo como a autora descreve muitas das cenas é muito realista e envolvente.
A edição do livro é linda, eu particularmente adoro rosa e na capa e dentro tem vários detalhes nessa cor que acabaram me cativando. As paginas são amareladas e a diagramação está ótima.
Eu leio muitos livros desse gênero, mas essa historia me encantou de diversas maneiras e em vários pontos.
Eu recomendo principalmente pra quem gosta desse gênero.
O que acharam? Já conheciam o livro? Contem tudo pra mim, nos comentários.
Resenhado pela divina Julia Maia.
Já tinha visto a capa do livro, que cá entre nós, é uma das mais lindas capas que já vi nesse mundo literário!!
ResponderExcluirExtremamente perfeita!!!
Não conhecia a história ,mas confesso que adorei muito tudo que li acima. Quem de nós, nunca inventou um mundo a parte, onde as dores eram menores e as pessoas bem diferentes da realidade?
Pode soar estranho, mas eu já fiz muito isso..rs
Por isso, lerei com certeza!!!!
Beijo
Olá, Lelê.
ResponderExcluirA capa é realmente muito bonita e a premissa é bem interessante, mas confesso que não tenho tanta expetativa em relação ao livro. Em parte é por causa da Carolina. Tentei começar um livro dela e não rolou.
Ótima resenha, talvez eu dê uma chance para o livro.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.
eu nunca tive muita empatia por este livro
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Julia!
ResponderExcluirTenho visto o livro em vários blogs, entretanto ainda não li.
Gosto doe estilo também e por ser de mais uma autora nacional, gostaria de apreciar a leitura.
Parabéns pela resenha.
“Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.”(Dinamor)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!
Oi Julia, tudo bem?
ResponderExcluirJá li este livro há um tempo atrás, e não amei taanto mas não desgostei. Achei o livro legal, premissa com fantasia boa que me lembrou vagamente as obras do Miyazaki, do estilo A viagem de chihiro e outros. O bullying foi um assunto legal abordado no livro e gosto da escrita da Carol neste livro. Desde que saiu o segundo quero ler a continuação e ver como está, ouvi falar que foi melhor que este primeiro.
Adorei a resenha!! Beijos
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/
Oi Julia, tudo bem?! Quero mto ler o livro, adorei a edição desde o primeiro dia que vi, e como estou em uma vibe de fantasia acho uma ótima oportunidade de ler um nacional ^^
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Beijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Olá Julia.
ResponderExcluirEu já conheço o livro, e ele está em minha lista já faz um tempinho. Mas confesso que tenho outros livros do genero que estão em sua frente. Esta é a 2ª resenha dele que leio, e sei que vou gostar, mas que de inicio não poderei ir com muita "sede ao pote" kkkk
Amei a resenha.
Bjsss