Título: Incrível
Autora: Sara Benincasa
Página: 255
Editora: Única
Skoob
COMPRE AQUI: BUSCAPÉ,
Eu sou apaixonada pelo livro "O Grande Gatsby", e justamente por isso que "Incrível" me chamou a atenção. Confesso que fui quente pra falar mal. Doida pra soltar um: "Que imitação barata e xexelenta", mas que nada. "Incrível" é incrível mesmo!!
"Eu sei, eu sei, eu tinha 17 anos e isso é ser velha, mas tanto faz, simplesmente nunca tinha acontecido, a menos que conte aquela vez que o Alan Scott me deu um selinho, durante o jogo de Girar a Garrafa, na sétima série..."
Pag. 93
Aqui vamos conhecer a Grande Jacinta pelos olhos de Naomi Rye.
Naomi mora com o pai desde que o mesmo se separou da famosa Anny, do programa "Cozinhe com Anny Rye!". E Naomy tem que passar as férias em East Hampton e curtir a vida de glamour e riqueza que sua mãe adora proporcionar, mas que a filha detesta.
"Mas seja neste mundo, seja naquele, você precisa conviver consigo mesma. Lembre-se, você não pode ser uma pessoa em um lugar e alguém totalmente diferente em outro."
Pag. 8
Logo que chega na casa de sua mãe, Naomi encontra com Delilah, que a princípio pareceu ser bem simpática e interessada.
Conversa vai, conversa vem, depois de alguns dias nessa vidinha chega um belo convite endereçado para Naomi sobre uma grande festa que ocorrerá na imensa casa ao lado.
E assim entra na trama a Grande Jacinta Trimalchio, dona do blog incrivel.com; um blog de estilo com muitas dicas de moda e que é o mais famoso do momento.
De cara Jacinta se joga em cima de Naomi cheia de amor, mas o que ela quer mesmo é que Naomi seja a ponte que ela precisa para chegar até Delilah.
Uma história cheia de segredos, mistérios e mentiras.
"Ainda assim, sempre achei impossível detestá-la. Ela sempre me tratou bem e tem um jeito de olhar nos olhos que faz com que você se sinta a única pessoa importante na vida dela."
Pag. 19
A autora realmente recontou o clássico de um jeito muito moderno, mas todo o glamour, amor e a magia contida em "O Grande Gatsby" estão divinamente retratados neste livro.
Do começo ao fim, consegui visualizar as duas histórias perfeitamente.
A mesma emoção que senti quando li F. Scott Fitzgerald, senti lendo as palavras de Sara Benincasa.
Já deu pra perceber que amei, né?
A capa é incrível também. Não seu muito fã de capas com close-up, mas esta capa é sem sobra de dúvida o close mais bonito da minha estante.
Me apaixonei de novo pelo clássico e amei o moderno!!
Muito recomendado!
Acho isso incrível(sem trocadilhos), quando um livro nos pega de surpresa assim.
ResponderExcluirQuando imaginamos uma coisa, lemos assim meio na marra e descobrimos que a história é das boas e não se compara a outra.
Só vi o filme Gatsby, mas ainda não li a obra. Então, ficou meio complicado criar alguma semelhança!
Mas só da história trazer mistério, intrigas, já é um bom prato cheio!
Lista de desejados.
Beijo
não dei muita bola pro livro no lançamento e continuo não muito animada, mas que bom que você curtiu tanto assim! livros que surpreendem sempre são os melhores!
ResponderExcluirfelicidadeemlivros.blogspot.com.br
Olá, Lelê.
ResponderExcluirÉ muito bom quando um livro nos surpreende, principalmente quando iniciamos a leitura esperando algo não muito bom.
Confesso que a premissa não chama tanto a minha atenção, então eu não leria. Porém, fico feliz que tenha te agrado.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.
Oi Lele! Eu não li Gatsby, mas adorei Incrível e saber que você conferiu ambas as obras e recomenda ambas me deixa muito alegre, pois agora com certeza vou conferir o livro de Fitzgerald. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Tô meio chocada aqui, espera eu respirar :O
ResponderExcluirNão tinha a mínima ideia que esse livro uma espécie de releitura de "O Grande Gatsby".
Na verdade a sinopse não me atraiu muito, embora a capa seja de fato fantástica...
Após ler sua resenha acho ainda que não irei gostar, a história simplesmente não chama minha atenção...
Por isso adorei sua opinião, clara e rica em detalhes sem contar a história toda :D
Abraço e Bons Livros,
Biblioteca do Coração❤
Oi Lelê!
ResponderExcluirEu adoro "O Grande Gatsby"! Quero muito reler um dia.
Quanto a "Incrível", apesar da sua empolgação, não fiquei com aquela vontade de conferir. Mas dizer que vc sentiu a mesma emoção de quando leu Fitzgerald…isso é que é elogio, hein? :)
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Olá Alessandra,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas li e resenhei O Grande Gatsby e gostei bastante, pela capa nunca pegaria pera ver, mas depois da sua resenha daria uma chance....abraço.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Estou doida pra ler esse livro, curto muito uma história cheia de segredos, mistérios e mentiras e essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa história.
ResponderExcluir