Curiosidades do mundo de Harry Potter

Ei gente!!!

Pasmem!!! Nunca falei de Harry Potter aqui no blog, pelo menos nada escrito.

E hoje, o Tô Pensando em Ler e também outros blogs estamos unidos para falar desta belezura. Afinal, nunca é demais, não é mesmo?

Aposto que você está com saudade do nosso bruxinho!!






 





Sabe que falar disso me dá uma imensa vontade de reler tudinho... Quem sabe eu faça isso... Mas enfim, eu vou falar sobre curiosidades envolvendo o Harry, tudo o que você conseguiria com toda a certeza viver sem saber, mas que adoramos saber, rsrsrs. 

Bora lá:





MAGIA

 


Quando Arthur Weasley leva Harry Potter e seus amigos ao Ministério da Magia, eles tem de digitar os números de um código secreto num telefone. Arthur digita os números 62442. As letras abaixo desses números no teclado de um telefone normal soletram a palavra “magic”.






BRUXOS



Existem aproximadamente 3.000 bruxos vivendo hoje na Inglaterra.





TORCIDA ORGANIZADA!




West Ham United é único time de futebol mencionado nos livros, em homenagem ao amigo de J.K, Troy, que torce para o time.






DINHEIRO DE TROUXA


No dinheiro trouxa, um galeão vale cerca de £5







LACROU



J.K Rowling afirma que Dumbledore é gay. Ele já se apaixonou por Grindelwald.





E vocês já viram esse novo box que a Rocco está lançando??

Pois é, estou me segurando pra não comprar. Me segurando por enquanto, diga-se de passagem.

A curiosidade é que o box é lindo!!









A caixa está muito bonita, e as lombadas dos livros juntas e em ordem formam a imagem do Castelo de Hogwarts.


O box está a venda nas seguintes lojas:

SUBMARINO,  AMERICANASAMAZON




Mais uma dica:


Tá rolando sorteio de 3 kits de marcadores em parceria com o NINHO DA CORUJA e A MENINA QUE ROUBAVA MARCADORES lá no facebook.

Clique no banner abaixo e participe:











E por hoje é só pessoal!!!!



























8 comentários:

  1. Olá, Lelê.
    Não sou fã da série de livros e nem de filmes, mas achei legal conferir as curiosidades. Não imaginava que havia um personagem gay na série, o que é ótimo, visto que ajuda a incutir nos mais jovens o respeito pelas diferenças.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter é um icone, um daqueles livros que marcam!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sempre que leio qualquer coisa sobre Harry Potter da vontade de ler novamente, acho que cada vez você lê, mais coisas você descobre, fascinante!
    Beijo
    http://capsuladebanca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Como não amar esse bruxinho não é mesmo? Sou Potterhead fanático, Hp é maravilhoso. E Pelo amor de Deus, essas curiosidades são maravilhosas!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Como não,sentir saudades de "Harry Potter", inclusive estou relendo estou lendo o 3 agora rsrs
    Essas curiosidades são bem interessantes , mais eu já sabia todas rsrs
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Que legal esse post, não conhecia essas curiosidades do Harry Potter, lindo esse novo box da Rocco

    ResponderExcluir
  7. Não li os livros ainda e confesso não ter muita vontade, mas gostei das curiosidades.

    ResponderExcluir
  8. Eu vou chorar bua, bua, bua.
    Sem face, mas desejo a todos boa sorte.
    Bjsss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© To Pensando em Ler - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo