Título: Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor
Autor: Jonathan Tropper
Páginas: 251
Editora: Arqueiro
Ficar aqui elogiando o autor Jonathan Tropper é chover no molhado. Vocês sabem que eu adoro esse homem!! Já fiz até evento pra ele.
Vou tentar não ficar babando muito na resenha.
"Ele acorda e pensa: Estou vivo. Este fato simples o enche de uma sensação de conquistá-la. Não morreu dormindo."
Pag. 99
Mais um Lad-lit incrível. Caso você não saiba o que é um Lad-lit, sugiro que CLIQUE AQUI e descubra.
Jonathan Tropper sabe como ser o melhor autor deste gênero. Temos aqui um protagonista masculino cheio de problemas emocionais, financeiros, de autoestima e de saúde. Tipo, ele está bem ferrado mesmo, mas nem por isso perdeu o bom humor.
Silver está separado há sete anos. Seu casamento acabou por sua causa, por tantas besteiras que ele fez e nem se deu conta.
Além de se separar da esposa, ele se separou também da filha, que na época tinha por volta de dez anos. Na minha opinião, Silver desde antes do divórcio já vinha sofrendo de uma depressão, porém não percebeu e por isso durante esses sete anos ele viveu como um vegetal. Sem alegria, sem amor, sem coragem de viver de novo.
"Há uma parte dele que ainda acredita que ela existe, a mulher que enxergará o homem por trás daquela massa instável e fragmentada, a mulher que sabe exatamente o que fazer com o paradoxo sem esperança de um amante Kamikase como ele."
Pag. 16
Até que um dia sua filha, agora com dezoito anos, aparece sem aviso com uma notícia bombástica que mudará a vida de todos.
Casey, a filha de Silver, está grávida e conta com ele para resolver isso.
Logo ele, que nunca resolveu nada.
A mãe de Casey está em meio aos preparativos de seu segundo casamento, e por isso a filha procurou o pai.
No meio dessa confusão toda, Silver sofre um derrame. Ele precisa urgentemente de uma cirurgia no coração, caso ele não faça a cirurgia logo, com certeza morrerá. Silver precisa decidir o que fazer. Então ele decide ser um bom homem, ser um bom pai, apaixonar-se e morrer.
"Ele é um bom homem e um bom pai, e eu não sou nenhuma dessas duas coisas, pensa Silver, perguntando-se, não pela primeira vez, que tipo de morte silenciosa abate seu pai toda vez que encontra o filho."
Pag. 66
E tudo isso sem preder o esse bom humor característico dos protagonistas escritos pelo autor, claro!
"Antes de Partir Desta Para Uma Melhor" é narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista principalmente de Silver, mas passa por vários outros personagens também.
Os diálogos são espetaculares, vão do cômico ao dramático e de volta ao cômico.
Inteligente, sagaz e único. A vida de um homem de meia idade ao lado de outros homens de meia idade, todos sozinhos fazendo companhia um para o outro.
" - O melhor que existe. Você acha mesmo que todas aquelas pessoas vão lá para rezar? Eu rezo. Elas socializam. Bem-vindo à religião organizada."
Pag. 40
A capa completa a história; da cor a ilustração, ficou perfeita!
Dos livros do autor já lançados no Brasil, eu já li todos. Amo e recomendo sempre para todo mundo.
Um romance atual pelo ponto de vista de um homem. Amo!
"Ele perdeu muitas coisas: a mulher, a casa, a dignidade e, sobretudo, o trabalho como baterista e compositor do Bent Daisies."
Pag. 34
Leia! Leia! Leia!
Sou também apaixonada pelas letras do Tropper! Conheci ele aqui pelo blog e mesmo só tendo lido dois livros dele, foi paixão de cara!
ResponderExcluirA maneira do humor negro, do encarar a realidade dessa forma crua é algo peculiar. Só dele e de mais ninguém.
Esse é com certeza, um dos livros mais desejados.
Amei a resenha!
Beijo
Lelê, mas tão bem recomendado assim é claro que vou ter quer ler!! Eu sempre fico meio perdido nessa coisa de gêneros e subgêneros, mas tenho certeza de que nunca li um lad-lit. É hora de experimentar ;)
ResponderExcluirDois abraços!
Estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita do Jonathan Tropper, também curto muito um romance contado pelo ponto de vista do homem e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.
ResponderExcluiré um livro muito divertido, as confusões de Silver por mais doidas que possam parecer são hilárias, no fundo é um personagem imperfeito, acho que é por isso que conquista tanto
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olá, Lelê.
ResponderExcluirPreciso logo ler algo do autor! Eu até tenho um livro ele, mas ainda não tive tempo de conferir, infelizmente.
A premissa desse livro parece ser muito boa. Quero ver como o protagonista vai se sair no fim da vida, se enfim conseguirá ser um bom pai.
Ótima resenha.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.
Oi Lele! Eu tenho muita vontade de ler algo do autor por sua causa, não sei por qual começar, mas pode ter certeza que antes de escolher vou voltar aqui e reler todas as suas resenhas.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Na lista de desejados desde que vi pela primeira vez :)
ResponderExcluirA agora após ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda...
Ainda não li nada do autor, mas a sinopse me ganhou de cara.
Alguns detalhes que você mencionou, só reforçam minha vontade de ler.
O drama, o fato do personagem ter depressão mas isso tudo ser escrito de forma leve e divertida só mostram o quanto o autor é incrível...
Abraço e Bons Livros,
Biblioteca do Coração❤
Preciso saber, silver morre ou não?
ResponderExcluir