Resenha: Hellraiser - Renascido do Inferno

  

Título:  Hallraiser - Renascido do Inferno

Autor: Clive Barker

Páginas: 150

Editora: DarkSide Books




COMPRE AQUI:  SARAIVA,  SUBMARINO,  AMERICANAS,  BUSCAPÉ













     Aí sim!!! Isso sim é um livro de terror!! Com um pouco de fantasia, um toque de magia e muito, mas muito sangue!! A receita completa para a minha fome por livros bons!


"O que ela vira no quarto úmido, o que escutava e, finalmente, sentira, bastava para deixá-la insone para sempre - ou foi o que ela passou a acreditar."
Pag. 56



     Frank era um homem descontente com sua realidade, sua busca por prazer era como um vício.

     Até que ele consegue a caixa de Lemarchand.

     A Caixa de Lemarchand foi construída como um quebra-cabeça. Quem consegui-se abri-la teria acesso a todo o prazer que a vida poderia proporcionar.


"Tudo o que Kircher, que lhe vendera a caixa, prometeu, era verdade! Ele estava no limiar de um novo mundo, uma província infinitamente distante do quarto onde se sentava."
Pag. 15


     Essa necessidade por prazer infinito faz com que Frank abra a tal Lemarchand.

     Achando que dela sairá mulheres prontas para um sexo selvagem, sua euforia cai para a decepção tão rápido quanto um relâmpago.

     Da caixa aberta saem os quatro Cenobitas, criaturas medonhas que se apropriam da alma daqueles que conseguem desvendar o mistério da Lemarchand. Eles até realizam seus desejos mais obscuros, mas depois você irá fazer parte do mundo dos Cenobitas.


"Cada centímetro da cabeça era tatuada com um intrincado padrão e, em cada intersecção de eixos verticais e horizontais, havia um alfinete cravejado, enterrado até o osso."
Pag. 18


     Logo depois vamos conhecer Rory, irmão de Frank, e sua esposa Julia.

     Os dois estão de mudança para a casa da falecida avó dos irmãos. Há três anos ninguém mora na casa. A última pessoa a passar uma temporada na casa foi justamente Frank, mas depois desta estadia ele se transformou, sumiu; os vizinhos nunca mais o viram pela região. A última vez que Rory e Julia o viram foi dias antes do casamento.


"Frank estava tão compenetrado em resolver o quebra-cabeça da caixa de Lemarchand, que não escutou o grande sino começar a tocar."
Pag. 13


     À partir daí é que toda a trama tem início.

     É narrado em terceira pessoa passando pelo vida de todos os personagens. A narrativa é direta e ao mesmo tempo poética. As descrições das cenas mais pesadas são excelentes e viciantes. Ao mesmo tempo que dá pra visualizar o corte, é possível ver o sangue escorrendo em câmera lenta, como em um filme.

     Quando um autor consegue me fazer "assistir o livro", eu já o coloco no topo das minhas preferências. Clive Barker me fez assistir todas as cenas.


"Seria o odor de baunilha que eles traziam consigo, a doçura que mal conseguia disfarçar o fedor que havia por detrás?"
Pag. 17


     Além de me fazer - por um breve momento - torcer pelo grande e sanguinolento vilão, e desprezar a mocinha.

     E por falar nisso, o mais genial é que ninguém é perfeito. A tal mocinha da história não é tão boa assim, e no início eu não gostava dela, no meio do livro eu queria que ela morresse e no final eu estava vibrando por ela e com medo do que pudesse acontecer com sua vida. Oi??

     Como isso aconteceu?

     Justamente é sobre tudo isso que o livro traz. O que é bom?? O que é o prazer? O que te dá prazer? O que você faria para conseguir realizar seus desejos?

     Eu faria qualquer coisa que não envolvesse abrir a caixa de Lemarchand com toda certeza.


" - Sim. Decerto. Sua depravação mais caprichosa é brinquedo de criança se comparada às experiências que oferecemos."
Pag. 21


     Além da história ser surpreendente, o trabalho da editora ficou extraordinário. Capa dura, em baixo relevo com detalhes em dourado, dando a real impressão de estarmos diante da própria caixa de Lemarchand. Diagramação também rica em detalhes. A tradução foi feita pelo Alexandre Callari, que além de outros trabalhos, é autor de livros de terror. Que por acaso eu tenho e recomendo.

     O fato do tradutor ser autor de livros do mesmo gênero é muito bom, pois ele sabe melhor do que ninguém o que os leitores deste gênero gostam mais... Sangue!!


"Sangue jorrou dos olhos, nariz e boca. Borrifos dele preenchiam o ar como granizo quente quebrando contra a fonte."
Pag. 111


"Ele cometera um erro ao abrir a caixa de Lemarchand. Um erro terrível."
Pag. 26


     Encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que tire o brilho da leitura. Tenho certeza que eles passarão despercebidos para muitos leitores.

     No mais eu só tenho elogios. Entrou para a lista de favoritos do ano sem dúvida nenhuma.

     Recomendadíssimo!


"Ele disse que resolver o enigma era como viajar ou algo mais ou menos assim. Aparentemente, a caixa não era apenas o mapa da estrada, mas a própria estrada em si."
Pag. 64


"Mas havia algo naquele interior escuro que a confortava; era um tipo de útero, o útero de uma morta."
Pag. 44





















7 comentários

  1. Tem como não desejar ler o livro depois de uma resenha destas???
    Impossível :/
    Menina, que palavras cruas, que crueldade nas citações e que doçura nas descrições.
    Não há outra forma de expressar a vontade em ler. Em me colocar dentro da história e também reviver tudo isso que foi descrito!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. e no clima tenebroso do mês, eis uma resenha de deixar os pelinhos da nuca arrepiados!
    eu fujo bastante do terror e desse toque arrepiante, mas é inegável a beleza da trama
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lele! Livros com narrativas visuais sempre ganham pontos positivos comigo, é bom demais ler e conseguir visualizar as cenas e quando são de um gênero como este, aí fica ainda melhor, pois o medo nos envolve totalmente,

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha uma ideia - do que eu sabia sobre o livro - de que seria uma boa leitura, mas não imaginava que era tão genial! Caramba! O último autor de suspense e mistério que me deixou assim foi o Lovecraft, agora quero muito ler o livro ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandra,

    Não gosto muito do gênero, mas você me deixou bem curioso com a sua resenha, quem sabe um dia......abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Super quero conferir esse livro. Adoro quando os personagens são humanos, nem 100% bonzinhos nem 100% malvados.

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO CALDEIRÃO DE PRÊMIOS HARRY POTTER!

    ResponderExcluir
  7. É, acho que vou ter mesmo que comprá-lo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo