Divulgação: Novo Século

Oi gente!!!!

Hoje vamos conhecer alguns dos lançamentos da Novo Século!!!

Confira:





  Dáfne Freitas inicia série fantástica com o livro
“O despertar do guardião: a saga da legião branca
 Apaixonada por livros desde a mais tenra idade, a autora paulista Dáfne Freitas inaugura nova série de fantasia com o livro “O despertar do guardião: a saga da legião branca”. A obra é a primeira edição de uma série e tem como pano de fundo o planeta Gondorle e o dilema moral e sentimental vivido pelo capitão da Guarda Real, Héricles Adalberon, que está indeciso entre o dever de proteger o reino e sacrificar sua carreira e manter a princesa a salvo. A história se inicia com esse dilema e reúne os personagens de uma trama fascinante. Enquanto aprendem a trabalhar juntos e a confiar uns nos outros, inimigos estreitam os laços por um bem maior. Com narrativa envolvente e enredo repleto de fantasia e mistério, “O despertar do guardião” é apenas o início de uma aventura que desvendará os segredos ao redor da lenda da grande Legião Branca.



Título nacional: O despertar do guardião: a saga da legião branca – Livro I        
Autora: Dáfne Freitas 
Categoria: Fantasia/Literatura Brasileira  
No de páginas: 400 





   “Condão” é a primeira obra do autor maranhense Giordano Mochel Netto


Em sua estreia no mundo literário, o maranhense Giordano Mochel Netto cria um mundo de ficção em que a tecnologia robótica forma o cenário principal. Embasado em suas experiências nas áreas de Direito, Ciências da Computação e Contabilidade Pública, o autor transporta os leitores para uma época em que os petabytes e o direito eletrônico são a chave de uma convivência entre uma sociedade ultratecnológica na qual o controle da informação tornou-se o meio de referência para todos. Edwardo é um programador virtual, namorado de Sílvia e amigo antigo de Jânio, um professor de História Moderna, especialista na teoria do Condão. Porém, ao presenciar, involuntariamente, o assassinato de dois jovens por drones responsáveis pela segurança pública, sua vida passa a correr risco. Robôs homicidas? Uma possibilidade que soa impossível para um software instruído a tarefas-padrão e funções extremamente mecânicas. Agora, Edwardo arrasta Jânio e Sílvia pelas regiões do Brasil, em uma busca incessante para desvendar o crime. Só que, quando o trio descobre que essa investigação envolve vários fatos obscuros que influenciaram o atual nível de desenvolvimento dessa sociedade, uma nova realidade se revela de forma estarrecedora.



Título nacional: Condão                                                       
Autor: Giordano Mochel Netto
Categoria: Ficção  
No de páginas: 400 







  Bruno Amaral, autor fluminense, lança livro sobre música e livre-arbítrio
 O autor Bruno Amaral, amante das letras e línguas estrangeiras e primeiro-tenente da FAB (Força Aérea Brasileira), apresenta o livro “O templo e a rua”, um drama ético e moral vivido pelo personagem Bubu. Embasado em suas próprias memórias, o autor cria um pano de fundo musical, elemento essencial que tem o poder de modificar o cenário externo e interno de uma pessoa. Presente em bares, lares e restaurantes, a música é a inspiração para Bubu, um estudante que toca violão e não nega a sua paixão por um bom som. Seu gênero preferido é o rock e sua maior ambição é tocar em uma banda. Logo recebe o convite para integrar um grupo de rock cristão, porém, em pouco tempo, fica clara a necessidade de dedicação aos dogmas cristãos. A similaridade entre os dois universos em que transita lhe traz incertezas. Além disso, a velha oportunidade do sexo, das drogas e até mesmo do dinheiro parecem testar seu equilíbrio. Bubu nos conduz a uma narração ora ácida, ora doce sobre a história de sua iniciação musical, na qual busca manter a autoconfiança e o poder de análise a tudo aquilo que vê e sente, e, sobretudo, extrair o que de melhor o templo pode lhe apresentar: o livre-arbítrio.
 Título nacional: O templo e a rua                                         
Autor: Bruno Amaral 
Categoria: Memórias Autobiográficas  
No de páginas: 280 





Autora paulista de 16 anos estreia na literatura com o livro de fantasia A cor da escuridão

Natália Rodrigues, jovem autora paulista, estreia no mundo da literatura com a obra “A cor da escuridão”. Aluna do ensino médio, Natália é flautista desde os 10 anos e sempre foi influenciada pelo amor de sua mãe pelas letras; sendo assim, é apaixonada por literatura desde a infância. Neste momento, a jovem autora já tem outras ideias para mais publicações e pensa em estudar Engenharia Aeroespacial. Enquanto isso não acontece, solta a imaginação criando um universo paralelo em que a humanidade pode ser salva por um grupo de seres humanos escolhidos: os Carmesins, que há tempos receberam a missão de tornar a Terra um lugar melhor. Porém, mesmo com poderes sobre o tempo e o espaço, além do poder de manipular a realidade, os Carmesins não suportavam mais o peso de mortes, guerras, fome e várias tragédias que assolavam a Terra. Assim, decidem partir para outro universo a fim de viver em paz, mas acabam levando consigo – sem saber, um ser humano chamado Randolf, que indignado pelo abandono da humanidade, fará de tudo para aniquilar os Carmesins. Agora, diante da plena escuridão, eles dependem unicamente daqueles que abandonaram os detentores da luz e a única força capaz de salvá-los. E entre luz e escuridão, nasce a esperança guardada no brilho das estrelas e nas notas de canções.


Título nacional: A cor da escuridão                                      
Autor: Natália Rodrigues 
Categoria: Ficção  
No de páginas: 320 




   
  Jovem autora de 14 anos lança sua primeira obra: a ficção “Procura-se

Nascida em São Paulo, Giovanna Vaccaro ama escrever desde que conheceu as letras. Aluna do ensino médio, Giovanna aventura-se no mundo da literatura com sua primeira obra, o romance de ficção “Procura-se”. Amante de seriados americanos e de mídias sociais, a autora criou neste livro um cenário de amor e esperança com a personagem Ariane, adolescente que descobre uma paixão por seu novo amigo, Miles. Apesar desse raio de luz, Ariane sofre desde os seis anos com uma doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca rara em jovens, porém fatal. Mantendo-se viva à base de remédios, ela precisa fazer um transplante de coração com urgência. Em meio a esses acontecimentos, surge o amor entre Ariane e Miles, que enfrentarão juntos esse difícil drama e encontrarão uma saída, tentando congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge em um futuro tão incerto.



Título nacional: Procura-se                                                    
Autor: Giovanna Vaccaro 
Categoria: Ficção/Literatura Brasileira  
No de páginas: 200 





   
 Autora italiana lança o livro de poesia “Eternamente Irremediável”

Paola Piovesana nasceu na cidade italiana de Conegliano, próxima a Veneza. Radicada no Brasil, é formada em Direito, mas escolheu uma vida mais tranquila no litoral brasileiro. Em meio ao mar e ao vento, dá asas à sua imaginação de poetisa, o que resultou na primeira obra da autora: “Eternamente irremediável”, edição lançada em português e italiano. O livro leva os leitores a um mundo de beleza, dor, amor e serenidade. Assim, cada passo e cada palavra ali escrita demonstram o sentimento que conduz cada poema. Além da distância, do tempo, do silêncio e da solidão, mantém-se vivo dentro de cada um de nós o amor.
 Título nacional: Eternamente irremediável                            
Autor: Paola Piovesana 
Categoria: Poesia/Literatura Brasileira  
No de páginas: 112 

3 comentários:

  1. Olá Alessandra,

    Gostei demais das novidades, não conhecia nenhum, mas gostei de quase todos, aguardarei as resenhas.

    PS: Não esquece do meu humilde blog :)

    Beijos.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lele!
    Bem feliz com o novo selo da Novo Século que dá oportunidade aos autores nacionais e os títulos e sinopses estão fabulosos.
    Parabéns para Novo Século.
    “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”(Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lelê. Os lançamentos estão incríveis.
    Dentre esses, o que mais me chamou a atenção foi Condão. Parece ser uma ótima obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© To Pensando em Ler - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo