Resenha: As Três Faces da Moeda


Título: As Três Faces da Moeda

Autora: Heloísa Prieto

Ilustrações; Janaina Tokitaka

Páginas: 58

Editora: Edelbra 




COMPRE AQUI: BUSCAPÉ









      Em "As Três Faces da Moeda" vamos conhecer três contos que foram recontados pela autora Heloísa Prieto de maneira muito suave.

     Dois desses contos são do contador de histórias Ryunosuke Akutagawa que foi um grande escritor japonês. 

     O outro conto é do escritor escocês Andrew Lang que foi um grande adaptador de contos de fadas. E em sua obra podemos ver toda a magia que ele escrevia.


     Ambos os contos tem duas coisas em comum, a magia e a ambição. Ou melhor, o quanto a ambição pode ser prejudicial para todos. E melhor ainda, o quanto o amor e a magia podem fazer de você uma  pessoa muito mais feliz.

     Como não amar isso??

     Eu adorei pela beleza da narrativa da autora, pela beleza e carinho que a editora Edelbra sempre tem com suas obras e consequentemente com seus leitores.

     Não tem como falar muito, pois são só três contos super curtos e todos com a mesma moral, mas eu garanto que são muito rápidos e gostosos de ler. Tem aquele clima de contadores medievais que a gente só vê em filmes.

     Recomendo para os adultos que querem uma leitura super rápida, com uma história breve, mas principalmente para aqueles adultos que amam ter livros lindos na estante (assim como eu). E recomendo para as crianças, pois os três contos trazem uma bela história cheia de magia e coisas boas para o coração.

     Adorei!!!!















10 comentários

  1. Lelê, se não me engano li algumas coisas da Heloísa no colégio, mas como organizadora, não me lembro dela recontando histórias. Por mais que algumas pessoas não gostem, acho bacana quando essas recontagens servem para ampliar o público de uma obra, torná-la mais acessível. Muitos dos grandes clássicos da literatura eu li primeiro em adaptações - A Tulipa Negra; O Conde de Monte Cristo; Frankenstein; Dom Quixote - e quero muito conseguir ler um dia os originais ;)

    Dois abraços ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê, senti que o livro é bem curtinho, pra ler numa sentada só!
    os contos em gerais deixam uma mensagem subliminar agradável
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lelê.
    Não conhecia o livro, mas leria, com certeza. Apesar de curtinho, ele parece ser bonito. E se é repleto de magia, melhor ainda.
    Maravilhosa dica!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Curto muito um livro de contos e esse parece ser ótimo, gosto também de vez em quanto de uma leitura super rápida, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandra,

    Aqui sempre conhecemos coisas novos e ótimos livros, não leio quase contos, mas achei esse bem interessante e fiquei bem curioso, principalmente pelos contos infantis...ótima dica...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sou suspeita demais para falar sobre livros de contos. Amo o gênero e fico fascinada quando é apresentado algum livro que eu não conhecia.
    Realmente, a Edelbra tem um carinho especial com autores e leitores..e sempre deixa os livros, lindos,lindos!!
    Com certeza,lerei!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Lê :)
    Eu gosto demais dos livros da Edelbra, principalmente das coletâneas de contos. Sou apaixonada por contos e fico tão feliz quando vejo mais e mais livros com eles sendo lançados. E a Edelbra tem uns bem bacanas que eu já tive a oportunidade de ler e gostei demais da conta. O trabalho gráfico deles, o cuidado na edição...tudo muito perfeitinho, adoro!
    Esse já entrou na minha lista de desejados. ;)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Hummmmm;;;;
    Que livrinho bem interessante esse eim Lelê parabéns...
    :D
    adorei a resenha e fiquei bastante curiosa... assim que der a oportunidade leio!
    Beijos

    ~> http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    A leitura é rápida e bastante prazeroza. Diferente de muitos livros que já li, eu simplesmente me apaixonei a Edelbra trouxe um livro lindo, tanto por dentro quanto por fora. e a diagramação é perfeita. Capa dura, folhas brancas, letras grandes e ilustrações belíssimas, é um livro incrível sem sobra de dúvidas...
    *---*

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser muito bom!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo