Divulgação: Editora Valentina

Um dos livros mais delícias do ano está sendo lançado pela Editora Valentina.

Deguste e aproveite um pouco dessa gostosura!!





 




ROYALE COM QUEIJO
Mariza Gualano

As mais deliciosas frases sobre gastronomia do cinema.




Sinopse:

Alguns dos maiores prazeres da vida reunidos em livro, Royale com Queijo é uma compilação com mais de 600 citações sobre comidas e bebidas extraídas de produções cinematográficas. Agrada leitores dos mais variados gostos e perfis, desde os gourmant até os adeptos de fast-food, sem distinção. Escrito pela publicitária Mariza Gualano, autora de livros de referência sobre a sétima arte, é uma excelente pedida para acompanhar solitários ou para uma leitura compartilhada.
Foram reunidas frases de filmes como A festa de Babete, Comer, rezar, amar, A comilança e Chocolate, além de nacionais como Gabriela, cravo e canela e Estômago. Há também os grandes clássicos e os cultuados, como Um dia de fúria e Pulp Fiction.
A edição vem acompanhada de um índice de filmes em que o leitor é convidado a ser também crítico cinematográfico, ao pontuar avaliações sobre produções selecionadas na coletânea de frases. Há, ainda, espaço para que sejam anotadas frases de filmes que não estão no livro, mas que fizeram parte de sua vida.





Sobre a autora:

Mariza Gualano é carioca e louca por cinema. É autora dos livros Ouvir Estrelas - As melhores Frases e Diálogos do Cinema e Quanto Mais Quentes Melhor - As Melhores Frases de Sexo do Cinema. Além disso, escreveu com Marici Passini as novelas Leblon Blues e Arpoador In. Assina as colunas de cinema Plano Geral e Short Cuts no site de filosofia do Centro de Estudos Claudio Ulpiano. É publicitária de formação.



Frases selecionadas:

“Ela cultivou o gosto por pequenos prazeres: mergulhar a mão em sacos de grãos, furar o crème brûlée com uma colher de chá...” - André Dussollier sobre Audrey Tautou em O fabuloso destino de Amélie Poulain (2001). Direção: Jean-Pierre Jeunet.


“– Helena, e o Claudio, tá mais para copo d’água ou vodca com tequila? – o Claudio? Bota tequila nisso!” - Helena Fernandes e Gloria Pires, sobre Tony Ramos, em Se eu fosse você (2006). Direção: Daniel Filho.


“Hambúrguer! O pilar de qualquer café da manhã nutritivo.” - Samuel L. Jackson em Pulp Fiction – Tempo de violência (1994). Direção: Quentin Tarantino.


“Você não reconheceria uma boa comida nem se ela estivesse sentada na sua cara.” - Jon Favreau, chef de cozinha, para Oliver Platt, crítico gastronômico, via Twitter, em Chef (2014). Direção: Jon Favreau.




Babei!!!!

6 comentários:

  1. Adorei a resenha do livro, já entrou na minha lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito da premissa do livro, não me interesso por esse tipo de leitura, porém parece ser bem intrigante... *---*

    ResponderExcluir
  3. juntar gastronomia e cinema é uma ótima escolha! deve ser bem legal
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa parece super interessante, fiquei bastante interessada em conferi essa gostosura de livro!

    ResponderExcluir
  5. nosssaa que legal a divulgação
    beijos super ansiosa

    https://twitter.com/DominoSimmons/status/583716996493275137

    ResponderExcluir
  6. Olá Alessandra,

    Achei interessante, mas aguardarei a resenha.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...