Resenha: As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender


Título: As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender

Autora: Leslye Walton

Páginas: 303

Editora: Novo Conceito 





COMPRE AQUI: SARAIVA,  BUSCAPÉ,  AMAZON








     Um livro estranhamente magnífico. Estou aqui parada pensando no que escrever... E mesmo querendo dividir com vocês tudo que li, acredito que quanto menos vocês souberem será melhor. A leitura será mais prazerosa.

     Ainda assim preciso contar. Vou tentar me controlar.


" - Não era para ter acontecido isso - Viviane
disse em silêncio. - Você deveria ter voltado
pra mim. Não para outra pessoa."
Pag. 97


     Logo no prólogo vemos uma árvore genealógica formada pela família de Ava, nossa protagonista.

     Em seguida Ava nos conta sobre o seu nascimento.

     Viviane deu a luz a um casal. Gêmeos nada comuns. Ana nasceu com asas e Henry a princípio parecia mudo. Não soltou um gemido sequer. E permaneceu sem falar por anos. Durante o decorrer da leitura, mais precisamente depois da metade do livro é que percebi que Henry é autista. A autora não diz isso explicitamente, porém fica fácil identificar por causa de algumas reações dele. Primeira coisa que achei genial.

     Bem, Ava quer entender o motivo de ter nascido com enormes asas e seu irmão não ser igual aos outros meninos da mesma idade. Para isso ela volta no tempo e conta pra gente toda a história de amor e tragédia da sua família.


"Mais tarde, debateu-se se minhas asas tinham
ou não a ver com o que Henry veio a ser. Mas
isso não explicaria os muitos outros que eram
como ele - outros que nasceram de forma tão
estranha quanto Henry, mas sem um irmão
gêmeo emplumado."
Pag. 119


     Com uma narrativa não linear, a autora amarra o leitor na trama de forma encantadora.

     É neste ponto que prefiro não contar muito, pois é tudo tão sofrido e tão emocionante que eu recomendo que você leia e se surpreenda.

     Tudo começa com a vida da bisavó de Ava, Beuregard Roux, a Maman.

     Depois vamos conhecer os filhos de Maman, Emilienne, avó de Ava; René, Margoux e Pierette. Cada um com uma história de amor e uma grande tragédia. Fiquei realmente impressionada com a vida dessas quatro pessoas.

     Em seguida conhecemos Viviane, a mãe de Ava e Henry, e fiquei de coração partido.


"O amor, como a maioria das pessoas sabe,
segue uma cronologia própria, apesar de
nossas intenções e planos bem ensaiados."
Pag. 29


     A vida de Ava só começa mesmo da metade do livro em diante, e as partes mais emocionantes acontecem na fase da adolescência. Emocionalmente triste.

     Uma realidade fantástica como há muito não lia. Melancólico e sem muitas explicações. A impressão que tive é que a autora só se preocupou em tocar o coração do leitor, e não explicar muito. Para emocionar não é necessário explicar, basta sentir.

     Para ler Realidade Fantástica é necessário que se tenha uma mente aberta, que não se preocupe com pormenores da escrita. Só precisa ler e se deixar envolver.

     Foi isso que fiz. E não me arrependi.

     Achei a capa perfeita e a diagramação também.

     Uma família estranha. Uma protagonista diferente, e como o título diz, com estranhas e belas mágoas.

     Adorei!!






















8 comentários

  1. Puxa, já havia visto a capa deste livro por aí, mas nunca havia parado realmente para ler do que se tratava..e agora ,chegando ao blog, vejo que perdi foi tempo demais!!!Amo livros que emocionam, histórias que nos remetem a realidade..crua, nua..e dura!
    Família..comum, não no caso da história, mas sem deixar de ser como todas as famílias, cheias de segredos histórias, fatos que carregamos de antepassados que nunca conheceremos.
    Adorei e preciso ler urgente!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Meu coração ficou descompassado com esta leitura. Um misto de fortes emoções, melancolia, drama e um encontro com a própria alma é o mínimo que este livro promete.

    Quando iniciei a leitura não imaginava algo do gênero da fantasia. Comecei lendo a sinopse sobre uma garota com asas e nas primeiras páginas achei tudo tão estranho que me fez querer largar o livro. E que tola seria se eu cometesse este ato. Livros de fantasia para mim tem uma conotação um pouco diferentes, mas o que este contém está além de algo que talvez eu pudesse imaginar em ler ou até mesmo escrever.
    inclusive também achei a capa e a diagramação perfeita ,gostei muito da sua da resenha ..^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Alessandra,

    Esse livro está na minha lista de espera de leituras e essa é a primeira resenha que leio dele, gostei da premissa e espero gostar também da história...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, parece ser ótimo, história diferente e bem interessante, essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já tinha visto esse livro no skoob, mas não tinha me interessado muito. A sua resenha me deixou bastante curiosa e instigada a adquiri-lo. Adoro livros sensíveis e profundos.
    Gostei muito da sua resenha, viu :D
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lelê!

    Gosto da capa desse livro, é tão bonita e delicada.
    A história envolve tanto mistério que eu fiquei curiosa para ler e saber o que houve. Concordo contigo, às vezes é bom saber bem pouco sobre a história e se surpreender de forma positiva no fim da leitura.
    Espero ler em breve!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. flor, este foi um dos poucos livros da editora que não me chamou a atenção! nada contra, simplesmente não me dá vontade de ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Li o livro e adorei a história, mas não gostei do final, não era o que eu esperava! Claro não queria um final que fosse totalmente contrário ao tema e ao espírito de melancolia do livro, mas a ultima página, não me agradou. Mas a história é muito interessante, diferente, é um livro bom para passar o tempo e ler algo mais complexo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo