Jardim Encantado - Livro de Colorir


Título: Jardim Encantado - Arte Terapia

Editora: Alaúde 





COMPRE AQUI:  FNAC ,  SARAIVA,  BUSCAPÉ,  AMAZON 



















     Hoje vou contar pra vocês minha experiencia com este livro. 

     Me deu vontade de falar sobre ele depois de ver um bando de pseudointelectuais apedrejando virtualmente as pessoas que estão curtindo estes livros para colorir.

     Então vamos lá: 


     Quando essa moda começou, eu realmente não me interessei. Minhas frases eram: "Eu não tenho tempo pra ficar pintando", "Vou ficar mais estressada do que o normal", "Que coisa mais infantil de se fazer nas horas vagas", e por aí vai.

     Até o dia em que este exemplar chegou aqui em casa... Pronto!! Fiquei estressada de não ter lápis em casa pra começar logo.

     Continuo sem tempo pra nada, porém parar alguns minutinhos por dia pra pintar um pouquinho só tem me feito muito bem!! De verdade. 

     Tem sido minha salvação na hora do culto dos crentes loucos aqui em frente de casa. Quando começa a gritaria e eu sei que não vou conseguir assistir nada, nem ler nada, pintar tem sido a minha salvação, e a dos crentes também. Pois antes minha vontade era jogar uma bomba dentro da igreja, hoje já nem me importo, às vezes fico até torcendo pra chegar logo a hora da loucura deles pra eu poder pintar mais um pouquinho, rs.





 


     Não tenho pressa pra terminar, só fico curtindo mesmo... E é ótimo!!

     Quanto ao que estão dizendo, conversei com minha mãe (que sempre foi adepta aos livros de pintura muito antes de virar moda), que é psicóloga, e ela usa a pintura com seus pacientes há anos para vários tipos diferentes de tratamentos. Desde aquela pessoa que só precisa mesmo se acalmar do dia a dia, quanto pessoas com grandes traumas, e que na pintura é que conseguem colocar seus problemas pra fora. Inclusive, pintar é uma recomendação que ela faz para eles.

     Como eu disse, ela sempre fez uso da pintura. Sempre achei uma bobagem aquelas mandalas que ela pintava, rsrs. Hoje sei que ela tinha razão. É sempre bom ouvir conselhos de mãe, mesmo que tardio.



 


     E se você for tão capricorniana quanto eu, não irá se contentar em somente pintar, vai querer melhorar no próximo, e no próximo... Começa a ser uma busca pela perfeição. E isso é bom, querer melhorar sempre é um ótimo estímulo.



 


     Não fiz muitos até agora, mas quis compartilhar com vocês minha experiência.

     E se você ainda tem preconceito em relação aos livros de colorir, esqueça, isso já era!!! Não custa nada tentar só um pouquinho, pintar um pouquinho só pra ver qual é!! Que tal??

     Talvez você odeie, talvez você se entregue e goste. Só não deixe de tentar.



 


     Espero que eu tenha diminuído um pouco o preconceito que existe em torno destes livros.


     Quanto ao exemplar da Alaúde, o que eu posso dizer é que seus desenhos são grandes e exigem uma criatividade maior. Maravilhoso isso, pois depois de pronto, a página fica parecendo um quadro.

     São desenhos de flores, pássaros, anjos, plantas, jardins... tudo lindo. Fica difícil saber qual fazer primeiro.

     Se quiser acompanhar mais pinturas minhas, é só me acompanhar no instagram  e curtir a página do blog no Facebook. Estou sempre colocando as fotos por lá.

     Ah!! E o melhor de tudo é que os livros não são caros!! Se você pensar que este exemplar tem 128 páginas para serem pintadas... é muita pintura que você vai fazer!! 

     Aproveite, relaxe e divirta-se!





















15 comentários

  1. Eu sempre amei os livros de pintar! Também este desta "modinha" boa ficar tão em foco. Por mexer com crianças faz tempo,nunca faltou lápis de cor, giz de cera e canetinhas aqui em casa..e mesmo sendo péssima pintora, sempre ajudei meus pequenos a pintarem suas obras!!!
    Ando maluca para conhecer estes livros e fico babando quando você posta algum desenho que pintou tão caprichosamente.
    Claro que vi também a coleção de lápis de cor que a senhorita adquiriu..rs
    Ter alma de sonhador sempre é a melhor coisa do mundo..sem contar, o bem que você faz não desejando mais mal aos cultos doidos!rsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandra,

    Eu recebi o meu Jardim Secreto bem no começo e já sabia que iria gostar, agora eu quero Floresta Encantada e quem sabe esse que pela sua fotos parece bem legal....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lele!!
    Eu me entreguei a esse novo método de relaxamento, estou adorando e já vou no final de semana ir fazer umas comprinhas, a gente vira criança né. Estou começando com o Floresta Encantada, mas já vi uns com umas mandalas lindas, estou doida para comprar outros. Adoro sentar no meu cantinho com meus livros e uma música, não tem coisa melhor para esquecer do mundo rsrs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. E curto por demais esses livros com ilustrações pra pintar, além de ser uma terapia de relaxamento , ... achei muito legal a ideia da autora Sophie Leblanc no desenvolver desse livro... suas pinturas estão um primor.. ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lelê.
    Quando vi o primeiro livro interativo, também disse que não tinha tempo para isso. Mas desde 1 página de cada vez, mudei a minha visão sobre esses livros.
    Eu preciso desse livro de pintar, simples assim. Ando muito estressado, então acho que isso será uma terapia e tanto.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. aiii amore....nem vou fala que eu quero.... eu preciso.... e eu desejo esse livro!
    adorei seu post....
    e seus desenhos coloridos estão simplesmente lindos.... quando acabar faz um video mostrando! beijãoooo

    www.cantodadomino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah, mas tem gente que vê problema em tudo!

    Eu ando bastante interessado em comprar um livro desse tipo, da última vez que fui até a livraria só não trouxe pra casa por que não ia dar tempo de comprar os lápis também, e eu sei que eu ia ficar maluco com isso, rsrsrs, muito ansioso pra começar logo.

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou amando essa moda de livros pra colorir desde o primeiro que foi lançado, quero esse também já foi pra lista de desejados, estou rindo muito de você falar que o livro é a sua salvação na hora do culto dos crentes loucos, sei bem o que é isso, aqui a diferença que em vez de culto é um vizinho sem noção que curto ouvi funk no volume mega auto, imagina se concentra na leitura ouvindo isso.

    ResponderExcluir
  9. Eu não cheguei a ver o livro ainda, de pegar ele na mão etc, apesar de eu também ter o mesmo pensamento que você no início sobre esses livros, eu acho bacana, gosto de pintar e lembro que uns dois anos atrás eu andava realmente precisando de algo e peguei umas figuras para colorir e me perdia no tempo com aquilo, quando terminava era uma nova pessoa :D.

    ResponderExcluir
  10. esses livros tão com tudo e mais um pouco! menina do céu, arrasou! colorir sempre me deu muuuuuuuuuuuuito bem estar então claro que fico super curiosa para embarcar nessa viagemd e cores e interatividade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Lele!
    Tem coisa melhor do que soltar a imaginação?
    Nossa! Comprei dois diferentes e aguardo chegar, enquanto isso, vou comprando os lápis, canetinhas e outros acessórios para pintura, estou pensando em fazer diferente, vamos ver se dá certo.
    Uma semaninha carregadinha de luz e paz!
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiii, tudo bem???? Eu tenho um certo preconceito com esses livros, kkkk. Não com quem pinta, ashuahsuahsu. Eu não gosto, pq nunca curti pintar, mas se ele funciona mesmo, como uma fuga e um bom passatempo e ajuda a relaxar , então ótimo =D
    Acho que eu ia ficar estressada, pq sou péssima na pintura, kkkk As linhas me limitam muito, ashiuasauish
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tô doida por um livro de colorir. Quando foram lançados eu não dei tanta importância, afinal no dia-a-dia não tenho muito tempo disponível e pintar, apesar de ser algo que eu amo, tomaria o tempo que eu não tenho. Mas quando comecei a ver os desenhos e as pinturas do pessoal fiquei doida.
    Suas pinturas estão ficando lindas e aqueles lápis que vc comprou são pura fechação, vai ser um arraso total! Continua compartilhando eles com a gente na fanpage ou no instagram. Em breve comprarei os meus. \o/
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  14. Eu to super curiosa pra testar algum desses livros de colorir e acho que qualquer ideia que alivia a cabeça da gente é bem vinda. Não tenho também muito tempo de sobra, mas desestressar as vezes é preciso, tai um caminho pra isso. Muito bom seus desenhos. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  15. Oii, eu estou pintando o jardim secreto, gosto muito, pinto um pouco a cada dia, o único problema é que fico com dor no pulso, daí tenho que parar :(
    mas me desligo do mundo quando estou pintando..geralmente faço isso antes de dormir,e tem me ajudado, pois durmo muito tarde.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo