Divulgação: Tordesilhas

Gente!!!

Eu estou curtindo muito o Arte Terapia - Jardim Encantado da Tordesilhas.

Nem terminei ainda e a editora já vem com outro lançamento. E dessa vez é de arrepiar!!!

Confira:




 



ARTETERAPIA

Fantasia Celta

LIVRO DE COLORIR ANTIESTRESSE




Este volume da série Arteterapia apresenta intrincados labirintos e curiosas figuras. Inspiradas no universo celta – mais especificamente nas iluminuras do Livro de Kells –, essas figuras de linguagem simbólica inesgotável vão guiar o seu caminho e acompanhá-lo por uma viagem através das terras longínquas da antiga Irlanda. O primeiro passo para essa jornada é abrir este livro. Relaxe, inspire-se e reencontre o prazer de criar.


SOBRE A OBRA


Trísceles, entrelaçados, volutas e espirais são os principais motivos que caracterizam a arte celta. O domínio perfeito da bússola, o gosto acentuado pelo figurativo e a complexidade visual deram origem a um trabalho artístico original e propício à imaginação. Na ausência do uso da escrita, é um testemunho valioso da maneira como os antigos celtas se expressavam.
Essa arte se desenvolve nos primeiros séculos da era cristã. Usando motivos indígenas e orientais, o artesão celta construiu suas obras, misturando num mesmo objeto símbolos e elementos dos mundos humano, animal e vegetal. Essa operação, denominada “metamorfose plástica”, gera formas inéditas e uma iconografia alusiva que oferece uma infinidade de leituras possíveis, expressando sem dúvida conceitos religiosos.
Na Irlanda, essa arte sobrevive à evangelização do século V e é um dos fundamentos da arte cristã, por meio da iluminação. O apogeu são os evangelhos do Livro de Kells (século IX),no qual as ilustrações de Fantasia celta se baseiam. Com curvas infindáveis, espirais e entrelaçados, o espaço repleto de símbolos cria um aspecto hipnótico, em que forma e conteúdo não podem ser distinguidos. Em uma sociedade dominada pela cultura oral, a iluminação proporciona uma compensação visual da escrita.
Neste livro, Michel Solliec convida o “leitor” a mergulhar em um mundo artístico em constante movimento, com uma linguagem simbólica inesgotável.



SOBRE O AUTOR E ILUSTRADOR


Nascido em 1967, Michel Solliecmora na região da Bretanha, no oeste da França. Depois de trabalhar durante muito anos em agências de publicidade e comunicação em Montreal, no Canadá, Michel retornou à sua terra natal e estabeleceu-se como um renomado artista gráfico, colaborando com diversas editoras e cultivando sua paixão por ilustração e pintura.






  







  




























10 comentários

  1. oi flor, essa moda de arteterapia ta com tudo! eu vou querer conferir
    adorei
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lelê, eu quero esse livro! Sou péssimo pintando, mas o nome CELTA me saltou aos olhos! Preciso para ontem. *O*
    Eu adoro essa cultura e o desenhista parece ser ótimo!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. eu precisoooooooo desse livro... e nem gosto de coisas celtas né...
    to adorando os posts dos livros de colorir para adultos e bom vou me entregar...
    :D
    quando começar a pintar vou fazer posts!!
    :D beijinhoss enormes

    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lelê!

    As ilustrações são lindas e cheia de detalhes para colorir. Deve ser relaxante mesmo. Faz tempo que não faço isso, acho que vou comprar um desses livros para relembrar. :)
    Adorei a dica!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandra,

    Esses livros são demais, muita arte envolvida, gostei de conhecer mais um....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Lele!

    Nossa, que livro lindooo, maravilhoso. Eu amo cultura celta, não sabia que tinha esse de desenho com essa temática!! Pirei! *-*
    Lindo mesmo, preciso comprar... Ai ai ai, é muita coisa na wishlist, mas colorir é muito bom e relaxante! Antiestresse mesmo né?

    Beijo, e ótimaaaaa dica!

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê,

    Os livros de colorir são mesmo a moda do momento né?
    Vários livros lindos sendo lançados. *.*

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou amando essa essa moda de arteterapia, curto muito desenhos e pintar, já quero esse livro, número um na lista de desejados

    ResponderExcluir
  9. Super curto livros com arteterapia, e essas ilustrações estão belíssimas, queroo muito, adoro desenho , inclusive amo colorir, e as ilustrações do autor Michel Solliecmora estão maravilhosas.. ^^

    *---*

    ResponderExcluir
  10. Quero muito esse livro, pra mim e pra presentear tbm!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo