Resenha: Inimigo Sombrio


Título: Inimigo Sombrio

Autora: Cate Tienan

Páginas: 318

Editora: Galera Record



COMPRE AQUI:   BUSCAPÉ












     Fiquei torcendo tanto pra chegar logo esse último livro. E agora não queria ter me despedido.

     Vai entender.




"Penso da seguinte forma: 'Quando a vida
der limões, faça uma limonada, depois 
pergunte-se por que a vida não deu a
porcaria do açúcar para você
conseguir beber aquela joça.' "
Pag. 139


     Nastasya está de volta à River's Edge para aprender mais e desenvolver sua magick de uma vez por todas. Além de aprender a se controlar, já que nossa protagonista tem sérios problemas de comportamento, rsrs. Ah! Mas deve ser bem complicado ter mais de 450 anos e aparência de uma adolescente... Ou talvez não, pois Nastasya continua tão rebelde quanto uma mocinha mal-criada. 

     Mas não dá pra negar o quanto ela é divertida!!! Morro de rir com ela e dela também!!

     Continuando; sua relação com Reyn ainda está uma confusão. Se de uma lado a atração não diminui e os beijos continuam quentes, do outro lado a mágoa e as lembranças não deixam nossa mocinha em paz para que ela possa viver seu amor.

     E neste livro uma coisa que eu nem imaginava aconteceu: A autora acrescentou mais alguns personagens para a trama!! Eles vieram para acrescentar e explicar tudo que ficou faltando!! Gente, eu amei isso!! 

     Sabe quando um jogo está empatado e o técnico coloca um jogador nos quarenta e cinco do segundo tempo, e o dito cujo faz dois gols?? Foi exatamente isso que aconteceu.

     Só que aqui foram gols da autora e também dos personagens!! 


" - Então você teve um sentimento irresistível e
entrou - disse Asher. - Que parte disso
não parece clara para você?"
Pag. 234


     Ah! Além disso, os novos personagens também chegam trazendo muita confusão e intriga. Dá pra ser mais incrível??

     (Juro que estou tentando contar tudo pra vocês sem soltar spoillers dos outros dois livros da trilogia, é difícil, mas  vou conseguir!)

     Tem uma coisa nessa série que eu adoro que é a interação da Nastasya com o leitor. Sim!! É isso mesmo, como o livro é narrado em primeira pessoa por nossa protagonista, e o tempo todo dentro da cabeça dela, várias e várias vezes ela conversa com quem está lendo, faz perguntas e piadas. É muito bom! Quase interativo!!

     Outro ponto positivo e que sempre me ganha: Uma batalha final. Amo isso!! Principalmente se a batalha for boa, sangue jorrar e cabeças rolarem. Aí fica perfeito!! E mais perfeito é quando depois dessa tempestade vem a bonança. Aí meu coração não aguenta!!! Me apaixono!!

    
" - Estou aqui por causa dela. Por causa do
perigo que representa. Ela não deveria estar 
aqui; minha irmã não deveria acolhê-la. E vim
descobrir o que mais ela sabe."
Pag. 29


     O que eu posso dizer sobre esta trilogia?? Bem, com certeza na categoria de YA sobrenatural, esses três livros são impecáveis, lindos, engraçados e muito bem escritos. Tem uma leve dose de mistério e outra de ação. E tem mais, Reyn é uma delícia minha gente!!! Do início ao fim ele foi um lindo!!

     E se eu falar mais vou falar demais.

     Se você ainda não começou a ler essa trilogia, se joga logo!! Divirta-se!!!









Comente, clique e participe:


6 comentários

  1. Oi, Alessandra!

    Quando saiu o primeiro livro dessa série eu fiquei empolgada para ler, mas depois fui acometida por uma ressaca literária das brabas e acabei desanimando de ler. Como pouca gente comentava, me esqueci totalmente que essa série existia haha Agora acho que não estou mais "no clima", sabe? Já não tenho tanto mais vontade de ler o gênero como tinha há um tempo. Mas que bom que foi uma série prazerosa pra você ♥

    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Pelo que entendi aqui, a história está incrível. Muito bom isso. É difícil encontrar séries que nos agradam do começo ao fim. Muitas das vezes elas se perdem no caminho e nós, pobres leitores, sofremos com as falhas dos autores. Ainda bem que este não é o caso. Com certeza vou continuar lendo a série e espero gostar como você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lelê. Não tinha muitas experiências boas com YA Sobrenatural, mas como a indicação vem de você e como temos gostos muito parecidos, acho que daria uma oportunidade por isso. Talvez eu me surpreenda com a obra.
    Adoro quando os autores continuam a acrescentar novos personagens. <3

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  4. não li os anteriores então fico um pouco perdida nesse término!
    sinceramente, não consigo me integrar à história, me fixar em enredos dessa natureza, vai entender?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha! Lelê, como são as coisas não: eu também fico em ânsias de terminar logo uma série só pra, logo depois de virar a última página, morrer de saudades dos personagens! Mas fiquei mesmo curioso com uma coisa que você mencionou: a autora acrescentar em um último livro de trilogia novos personagens que não vem pra atrapalhar e confundir, mas, pelo contrário, somar; acho que isso é bastante raro, e, se nunca tive muita vontade de ler esta trilogia, agora isso despertou em mim uma ponta de curiosidade.

    Resenha excelente, como sempre ;) deixa na gente aquela vontade de ler também, rsrs!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu nem cheguei a começar a ler essa série, mas ela parece ser tão bacana. Adoro qualquer livro envolvendo imortais e esse em especial me deixa curiosa. E adoro esses personagens novas que vem no finalzinho, mas roubam nosso coração!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo