Resenha: A Evolução de Mara Dyer


Título: A Evolução de Mara Dyer

Autora: Michelle Hodkin

Páginas: 405

Editora: Galera 



COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ,  SARAIVA










     Mas gente? Que foi isso??



"E poderia estar certo, se Jude fosse tudo com
o que eu precisasse me preocupar. Mas
ninguém podia me proteger de mim mesma."
Pag. 158



     A "A Evolução de Mara Dyer" começa algum tempo depois do final do primeiro livro da trilogia.

     Mara acorda em um hospital psiquiátrico. Ao seu lado está a Dra. West, a psiquiatra que irá acompanhá-la em seu seu tratamento.

     Ninguém acredita em Mara, tudo o que ela diz ter visto é dado com alucinação, e tudo que ela sente é sintoma de esquizofrenia. Sua mãe e todos da sua família se preocupam demais com a saúde física e mental de Mara; e por isso sua mãe decide que o melhor a fazer é colocar Mara em um tratamento na Clínica Horizontes.

     A Horizontes é como uma escola muito chique para adolescentes problemáticos.

     Lá ela reencontra Jamie, o delinquente juvenil que estudou com ela na antiga escola. Jamie se torna o único amigo de Mara na Horizontes.

     Phoebe, outra 'aluna' é completamente louca, psicótica e não deixará Mara em paz. Pelo contrário, Phoebe faz de tudo para aterrorizar Mara.

     Além de outros alunos muito sinistros que Mara vai tentando levar numa boa, ou melhor, como pode.


" - Chegará o momento em que não haverá 
nada que você vai querer mais que nós dois.
Juntos. Quando estiver livre de todo o 
medo e não houver nada em seu caminho."
Pag. 179


     Mara tem certeza que Jude está vivo e a vem perseguindo e querendo vingança. Ela o vê, ela o sente, mas só Noah acredita nela. Noah não só acredita como fará tudo para proteger sua amada.

     Ele sabe que ela não está mentindo, ele sabe que ela não é louca e nem sofre de nenhuma doença mental. Noah é igual a ela.


"Mas antes que pudesse terminar a frase,
o estampido foi seguido por dezenas mais.
E não apenas em nosso carro, mas também
na estrada, nos carros estacionados que
ladeavam a rua.
Ficamos chocados, em silêncio,
conforme a corja de corvos caía do céu."
Pag. 130


     A leitura começou bem acelerada, pois eu estava alucinada querendo saber o que havia acontecido com Mara depois daquele final maluco de "A Desconstrução de Mara Dyer".

     Depois a leitura ficou mais lenta, mais explicativa, e com vários momentos sinistros que foram me deixando muito curiosa.

     Ou seja, ao mesmo tempo que algumas coisas começam a ser resolvidas e explicadas, outras começavam com outro mistério.

     Então fica impossível largar o livro.

     Uma das coisas que é resolvida na últimas páginas eu saquei logo no início. Afinal a autora deixou pistas ao longo da narrativa, mas mesmo assim foi incrível descobrir pelas palavras dela.

     Mais uma coisa que deixará muito curioso você que está lendo esta resenha e ainda não leu este livro:

     Lembra que o primeiro livro começa com uma carta dizendo que Mara não era o verdadeiro nome da Mara?

     Agora surte comigo: Não é mesmo. A autora explicou somente o início disso, mas a descoberta do nome verdadeiro e o motivo da mudança só vamos descobrir no último livro. Provavelmente nas últimas páginas. Que inferno!!!

     O final deste livro é tão tenso quando do primeiro. Um cliffhanger que me faz ter vontade de ligar para alguém que já tenha lido me contar. Que que é isso minha gente??

     A Michelle Hodkin escreve como uma Diva! A leitura flui como água no rio. Assim que começamos a ler, é impossível não mergulhar de cabeça e deixar que a correnteza de suas palavras nos levem.

     É suave e ao mesmo tempo carregada de adrenalina. Perfeita!!!

     A capa é linda e a diagramação também!

     Se você gosta de sobrenatural e YA, você deve conhecer Mara Dyer. Se você gosta de livros bem escritos, você tem que ler Michelle Hodkin!!

     Trilogia mais que recomendada!!!













10 comentários

  1. Hum. Já estava bastante curiosa a respeito dessa série. E ao ler a resenha deste segundo livro, já fiquei mais empolgada pra ler. Antes tive medo de não me agradar, pois pensava que a história fosse paranoia pura. Mas agora já deu pra entender melhor o decorrer da trama. Vou experimentar ler e ver se aprovo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lelê, não sabia que esse livro tinha tanto mistério envolvido, parece ser realmente incrível. Pouco sei sobre a série, apenas por resenhas mesmo, mas já fiquei curioso para ler. Ainda mais agora que a protagonista vive em um ambiente totalmente louco.
    Tenho certeza que é o meu tipo de leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  3. Lelê, como não se sentir incentivado a ler com uma resenha dessas? Eu fiquei meio a parte quando saíram as primeiras resenhas do "A Desconstrução", mas eu não imaginava que a trilogia fosse tão misteriosa e empolgante. Mudei a forma como enxergo, e, com certeza, é uma das leituras que farei em 2015.

    Grande abraço ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Alessandra,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e não sabia que era ceio de mistérios assim, fiquei bem curioso, dica anotada...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi Lelê *acenando*
    eu ainda não tinha conhecimento da trilogia de Mara, apesar de não fazer muito meu estilo e meus gostinhos confesso que fiquei bem entorpecida com o enredo, ao mesmo tempo que é assustador toda essa coisa de a horizonte é instigante descobrir como Mara sairá dessa situação
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alessandra!

    Confesso que sempre tive um certo medo da capa de "A Desconstrução de Mara Dyer", rs. Porém, como apenas li resenhas positivas, fiquei curiosa para ler. Posso perceber que o segundo livro é tão bom e instigante quanto o primeiro. Minha vontade e curiosidade em ler a trilogia só cresceu!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OMG, que resenha foi essa, Lê? Eu estou LOOOOOOOOOUCA por essa trilogia.
    Lembro que quando lançou o primeiro eu fiquei louca assim que li a sinopse. E quando as resenhas começaram a sair eu praticamente enlouqueci. Agora esse segundo parece estar ainda mais eletrizante. Mas já tenho minha tática: só vou comprar e ler quando o terceiro for lançado assim evita o fato de eu ficar louca esperando a continuação. rs
    Adorei a resenha!
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Oi Lele! Bom não? Eu gosto demais desta série, acho que não tenho problema do coração, pois se tivesse já tinha tido um ataque depois destes finais. O primeiro livro eu achei mais sombrio e este mais cheio de energia, imagina o terceiro? Que bom que gostou.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Ahhh que resenha maravilhosa! Só ouço coisas boas sobre esse livro! Louca para ler!

    Bjs!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo