Resenha: Um Caso Perdido - Hopeless


Título: Um Caso Perdido - Hopeless

Autora: Collen Hoover

Páginas: 383

Editora: Galera 



COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ,  AMERICANAS,  SUBMARINO










     Que gostosura este livro!!!

     Todos sabem que os elementos fundamentais para um bom New Adult são: um romance quente e um bom drama.
      Em "Um Caso Perdido - Hopeless" temos um romance romântico, quente, engraçado, sensual e lindo. E o drama é um Drama com D maiúsculo mesmo. Pesado, triste, denso e traumatizante.




"Cada célula sabe que ele não é uma boa
pessoa, mas meu corpo parece não
dar a mínima pra isso."
Pag. 46


     A história começa quando Sky está prestes a completar dezoito anos. Ela é uma garota um tanto diferente das outras. Foi criada em um lar adotivo, com uma mãe muito amorosa, atenciosa e carinhosa, porém avessa a qualquer tipo de tecnologia. Na casa delas não existe televisão, celular, rádio, internet, nada mesmo. Inclusive Sky só teve aulas em casa, nunca foi para uma escola normal. Sky tem uma melhor amiga que é super maluquinha. As duas combinam de ir para uma escola pública e estudar juntas. Para Sky isso será uma grande novidade.

     Só que faltando alguns dias para o início das aulas, a amiga consegue um intercâmbio na Itália, que é o sonho da vida dela, e vai embora deixando Sky sozinha para enfrentar a escola e os alunos. Ela não desiste e vai com coragem para este novo mundo, a 'escola'.

     Claro que os alunos pegam pesado, óbvio que ela sofre bullying, mas nada disso se compara ao que ela irá encontrar pela frente.


"O instinto está me dizendo para gritar e
sair correndo, mas meu corpo quer se
jogar nos braços brilhantes e 
suados do garoto."
Pag. 42


     Dean Holder é um garoto muito estranho no início. Tem uma fama terrível, passou um bom tempo longe do colégio e não tem amigos. Durante sua ausência muitos boatos surgiram. Alguns garantem que ele estava preso, muita fofoca corre por aí, mas só Holder pode dizer o que aconteceu de verdade.

     Quando os dois se conhecem muita coisa acontece. Sky tenta entender que atração louca é essa que ela sente toda vez que ele se aproxima. Parece que dá choque na garota, rs. E Holder não perde tempo, assim que percebe o efeito que causa em Sky ele joga charme adoidado. Muito engraçado tudo que acontece entre eles. Essa paquera é ótima. Mas nem tudo são flores entre o casal.

     Sky tem um passado que ela não sabe e Holder tem um passado triste que precisa dividir com Sky. Porém, os dois passados estão ligados, e o que os liga é um assunto muito denso e pesado. Nada fácil de digerir.


"Porque quero que seu primeiro beijo seja
o melhor primeiro beijo da história dos
primeiros beijos."
Pag. 121


     Muitas mentiras assombram a vida dos dois. Algumas mentiras são para proteger, outras para machucar, mas tudo tem que ser descoberto e Sky e Holder tem que descobrir qual mentira é melhor para eles. Assunto complicado, tema difícil.

     É narrado em primeira pessoa, por Sky. Não achei essa protagonista nada mimizenta, coisa que amo nesse gênero, já que a maioria delas são chatinhas demais. Então quando encontro uma personagem que é o contrário da maioria fico de cara atraída e muito feliz!! Os dramas de Sky são bem complicados e mesmo assim ela fica sofrendo e querendo cortar os pulsos. Ela cai de pé e enfrenta de frente. Tem sim seus momentos de queda, de decepção, mas nada que tire o brilho da personagem, pelo contrário, senti pena dela, quis ficar ao seu lado. 

     Agora, Holder é tudo de bom!! Não chega a ser um bad boy, mas com certeza é delícia!! E também enfrenta de frente seus problemas.

     Os amigos de Sky são ótimos!! Tanto a que foi embora, quanto o que ela fez na escola, são engraçados e amorosos. Adorei os dois.

     Os outros personagens eu não posso falar muito, pois seria difícil não falar deles sem dar minha opinião sobre eles. E com certeza minha opinião seria spoiler. Impossível não amar uns, odiar outros, perdoar outros... enfim, estão entendendo por que eu não vou dizer o que cada um tem a ver com a trama né?

     Apesar de eu não gostar de capas com rostos, eu gostei dessa; não sei o motivo, mas achei tão boa em relação ao livro. Com certeza é uma boa capa! Diagramação ótima. A Galera é sempre impecável neste quesito. 

     Gente! "Um Caso Perdido - Hopeless" foi sem sombra de dúvida o melhor livro do gênero que li. Um New Adult que realmente eu recomendo com gosto. 

     Quem acompanha o blog sabe muito bem que não é um gênero que eu gosto muito e é difícil um NA me conquistar, mas este livro é especial, tocante e emocionante. Me conquistou logo na primeira página e me levou facilmente ao mundo de Sky e Holder. Me apaixonei por eles!!

     



14 comentários

  1. Também sou fã de um bom New Adult..e olha que com a quantidade de livros do gênero, é difícil aparecer um que seja completo não é?
    Creio que seja a segunda resenha que leio sobre esse livro e ambas, recomendam demais a leitura.
    Estava com medo da personagem ser uma menina mimadinha, cheia de fricotes(típico da idade), mas não..Você descreveu ela de forma totalmente diferente. Uma jovem..com sonhos, problemas e medos. Menina fiquei pensando..uma vida sem tecnologia?
    Acredito que eu piraria!rs
    Lerei com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, e também vejo que este livro está sendo muito bem comentado. Um NA que te conquiste não é tarefa fácil, né? Adorei e que bom que gostou desse livro e sei que haverá outros que vai amar...

    Blog: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. sempre vejo lindas resenhas sobre Métrica e Pausa mas nunca tinha tempo para ler, acho que vou primeiro me aventurar no mundo da autora com Hopeless, e até la vejo se vale a leitura dos outros!

    :-*

    ResponderExcluir
  4. li métrica e gostei, mas ainda não me arrebatei pelo jeito da autora de escrever e estou meio na dúvida se irei ler ou não
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai, Ale... O meu está aqui mofando na estante e nada de arranjar tempo de ler!
    Preciso acabar mais um que estou lendo antes de pegar ele. Depois eu jurei para mim mesma que pegarei.
    Adoro a Hoover escrevendo! Sério, tem algo na escrita dessa mulher que me deixa fascinada.
    Estou contando os segundos para ler.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quero conhecer os segredos que estao no livro "um caso perdido". O livro "um caso perdido" alem de lindo, parece ser surpreendente.

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona!
    Estou doida de vontade de ler esse livro. Achei a história com todos os elementos para me agradar. Sou fã do gênero (muito embora ache as histórias as vezes muito mais do mesmo- rs) e, apesar de nunca ter lido nada da autora, ouço falar super bem da escrita dela. E sua resenha empolgante me conquistou!
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Mas que amiga essa hein! Quando eu ainda estava na escola mudar de colégio era um dos meus maiores medos, ter de enfrentar um novo ambiente, travar novos conhecimentos, tudo isso dá trabalho. Eu não tenho muita experiência com New Adults acho que eles tem uma carga que a pessoa tem de estar disposta a lidar com ela, e no momento eu estou numa fase mais leve, rsrs, mas a autora vem despertando meu interesse desde Métrica, e se o "Um Caso Perdido" é um dos melhores do gênero, quero muito poder começar com ele.

    Excelente resenha, Lele! Dois abraços!

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lelê,
    Eu adoro NA, então estou bem curiosa pra ler esse livro.
    Fiquei empolgada para ler depois que falou que Sky é uma protagonista forte e que a história é emocionante.
    Quero ler!
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já vi esse livro em tudo que é canto mas essa é a primeira resenha que eu li sobre ele, ótima por sinal. Me interessei, fiquei bem curiosa pra ler. beijos

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é fantástico! Entrou na lista dos meus preferidos <3 A história é emocionante, a escrita é cativante e para ser a cereja do bolo, ele é NA, meu gênero preferido. Achei a história desse mais empolgante do que Métrica e Pausa. A jogada do "Hopelless" foi muito bem pensada =D

    Abraço5
    Luke

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de New Adult e esse parece mesmo ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  13. Sabe Ale, quando vi este livro pela 1ª vez me apaixonei instantaneamente, não sabia como explicar, não havia acontecido algo parecido com livro algum, desde então sabia que a história de Sky e Holder precisa fazer parte de minha vida o mais rápido possível. Esses acontecimentos repentinos na vida de Sky, segredos do Holder tudo me fascinou e só me instigava mais, finalmente agora vou poder desvendar estes segredos. Estou muito ansiosa para começar minha leitura.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Já li algumas resenhas do livro por ai e a cada uma fico com mais vontade de ler! Com essa resenha não foi diferente e fico feliz que esse livro te conquistou dessa forma, mesmo vc não gostando muito do gênero, sinal que o livro realmente é bom!!
    Gosto de livros do gênero e pretendo ler em breve... estou me segurando um pouco nos gastos, mas não vou aguentar por muito tempo e ele será um dos primeiros que irei comprar rsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo