Resenha: Reconstruindo Amelia


Título: Reconstruindo Amelia

Autora: Kimberly McCreight

Páginas: 351

Editora: Arqueiro



COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ,  SUBMARINO











     "Reconstruindo Amelia" é um thriller muito interessante. Em alguns momentos é revoltante e verdadeiro, e é envolvente o tempo inteiro!!




"Eu acho que as outras pessoas enxergam
tudo na cabeça quando estão lendo.
Imaginam mundos inteiros."
Pag. 173


     Kate é uma mãe solteira que tenta ser exemplar em tudo; no trabalho e em casa.
     Por ser uma advogada de sucesso, seu tempo é curto para outras coisas além do trabalho, porém, os poucos momentos que passa com sua filha Amelia são bem proveitosos, pelo menos era isso que ela achava.
     Kate confiava muito em Amelia e acreditava que o relacionamento das duas era verdadeiro. Até o dia em que ela recebe uma ligação da escola onde sua filha estuda pedindo que ela vá buscá-la, pois Amelia acabara de ser suspensa.
     Ela se atrasa mais do que imaginava e quando chega na escola se depara com viaturas e muita confusão. Sua filha Amelia está morta.


"Então é isso, Kate pensava. Ela é 
oficialmente adolescente. De agora em
diante será ela contra mim, não
nós contra o mundo."
Pag. 19


     Amelia era uma adolescente estudiosa, só tirava boas notas, nunca arrumava confusão, os professores a adoravam, não era de muitos amigos, muito menos inimigos; na verdade ela só tinha uma amiga, Sylvia.

     Sylvia era completamente diferente de Amelia, ela só queria saber de ficar com garotos, beijar, ficar linda e falar. Sylvia fala pelos cotovelos e exige atenção. Ela é bem egoísta. Mesmo com tantas diferenças as duas se completam.

     Mas é no colégio que a vida de Amelia muda, e é uma mudança muito difícil.

     Enquanto Amelia está começando a se descobrir muitas coisas acontecem. Ela é vitima de bullying, agressões e ameaças que fariam com que qualquer adolescente pirasse.

     A polícia rapidamente encerra o caso de Amelia. Suicídio. Mas será mesmo?

     Alguns dias depois da morte de Amelia, Kate recebe uma mensagem dizendo que a filha não cometeu suicídio.

     E é aí que Kate começa a investigar sobre a vida da Filha, seu passado, seus emails, mensagens no celular, tudo. Só então Kate descobre quem era sua filha e o quanto de segredos ela guardava.

     Segredos que provavelmente mãe nenhuma suportaria descobrir. Mas Kate vai até o fim.

     "Reconstruindo Amelia" é narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista de Kate no presente; em primeira pessoa por Amelia no passado, e entre um capítulo e outro vamos lendo as mensagens, os emails e status no facebook de Amelia. Em todos os capítulos, tanto nos de Kate, quanto nos de Amelia, ainda temos a visão das duas em flashbacks.
     Tudo isso ajuda a montar o quebra-cabeça que foi a vida e a morte de Amelia. Ou seja, o leitor descobre tudo junto com Kate.

     A narrativa é realmente incrível e viciante, pois ao mesmo tempo que Kate está reconstruindo o passado da filha, o leitor vai junto e não consegue parar.

     Eu fui lendo a caminho do trabalho, e confesso que quase não consegui me concentrar nas minhas obrigações. Volta e meia me pegava pensando em tudo que estava acontecendo com Amelia e como sua mãe estava se sentindo. Sério! Muito maluco isso!!

     Amei o livro! Ele tem o drama de uma mãe que amava muito sua filha. Tem uma alucinante investigação policial. Tem um suspense encantador. Fala de amizade. Traz o bullying como mais um assunto que deve ser discutido. Realmente é um livro completo!

     Não leia "Reconstruindo Amelia". DEVORE-O!!



14 comentários

  1. Ain..Começar o dia lendo uma resenha assim, não tem coisa que pague!!!
    Preciso, só sei que preciso deste livro.
    É um conjunto completo. Drama, suspense, amor.
    Uma mãe que ama, mas que encontra tempo tarde demais..segredos, bulling, tristezas escondidas.
    E claro, o jogo do suspense em viajar no passado de alguém que amamos, mas que no caso, é totalmente desconhecido.
    Adorei!!!!

    Resenha Perfeita(Pra variar) Daquelas que dá um troço no peito...dizendo "vai e leia logo esse livro"
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que bom que este livro te deixou assim tão empolgada e enlevada. É gratificante quando encontramos histórias deste tipo, que nos deixam enlevadas e viciadas. rsrsrs Vou aceitar sua dica e vou embarcar nesta leitura também. Espero me apaixonar por ele como você. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lele, tudo isso?
    Vou conferir apenas pela sua resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lê, eu tô muito curioso quanto a obra, mas ainda não tive a oportunidade de lê-la, infelizmente. Adoro livros com investigações. Apesar de fugir um pouco do tipo de livro com investigação que gosto de ler, acho que adorarei esse livro.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  5. Lele, ando bem curiosa pela trama e mais ainda depois desse enredo surpreendente! isso que nem gosto de suspenses, mas sou curiosa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Leeee!!!

    Li esse livro suuuper rápido!
    Desconfiei de todos! Mas não imaginei aquele final! O.O

    Realmente esse livro deve ser devorado!!!

    Beijokinhaaa!

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha! Não tinha dado nada pelo livro, nem tinha muito vontade de ler, mas agora você me convenceu! rsrs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Lele!
    Boa resenha \o/
    Vi muita gente falando bem do livro, estou bastante ansioso com a leitura!

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Alessandra,

    Li e resenhei esse livro no blog, ,gostei muito da leitura e suspense é o que não falta nele e os assuntos abordados são bem relevantes, parabéns pela sua resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha... Fiquei curioso pra ler. bjs!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Já li narrativas que apresentam conteúdos diversos como esse, acho que o excesso de tramas, ou melhor de situações diferentes provocam questionamentos no leitor como nenhum outro. Reconstruindo Amelia é uma tentativa da autora de apresentar situações conflitantes da nossa sociedade e que precisam ser repensadas, questões como o bullying e todos os perrengues que os jovens passam no dia-a-dia.
    Acho que o a tentativa da mãe de Amelia de desvendar sua morte é uma tentativa de se tornar próxima da filha, mesmo que seja tarde demais. É durante essa busca que ela se sente perto da filha.

    http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale, que bom que você também gostou. Realmente, esse livro é muito viciante e fiquei como você, parando e pensando nele a todo instante, tentando decifrar os enigmas e juntas as peças.. kkk Cheguei até a sonhar com a história, e depois senti uma falta danada da Amelia e da Kate.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo