Resenha: Saco de Ossos


Título: Saco de Ossos

Autor: Stephen King

Páginas: 568

Editora: Suma de Letras


COMPRE AQUI:  FNAC, BUSCAPÉ, AMAZON











     Uma história de amor terrivelmente assustadora!! Um drama daqueles bem tristes. E uma narrativa inigualável!!


"E daí?, perguntei a mim mesmo. Mesmo
que fosse verdade, e daí? Fantasmas não
podem fazer mal a ninguém.
Era o que eu pensava então."



     Mike Noonan era um escritor com uma carreira segura, se mantendo por anos entre os mais vendidos. Ele acredita que tudo está indo bem até que uma tragédia acontece. Sua esposa morre.

     Jo não era só uma esposa atenciosa, ela era o grande amor de Mike. talvez ele nunca tenha percebido o tamanho de seu amor até a morte dela. 

     Durante quatro longos anos Mike vem amargando a dor da perda. Não consegue mais escrever, vem sofrendo de um bloqueio de escritor. Além disso, ele vem tendo pesadelos terríveis, pesadelos que beiram a loucura.

     Então Mike decide ir passar um dias na casa do lago, a casa que eles chamam de Sara Laughs. 

     Sara Laughs fica a beira do lago Dark Score, no Maine. A casa fazia parte da maioria dos seus pesadelos, e lá ele e Jo viveram muitos momentos felizes. Ele achava que era lá que Jo era mais feliz, que ela amava aquele lugar. Então ele vai pra lá acreditando que enfrentando seus medos e a falta da esposa, sua criatividade possa voltar, que ele irá conseguir passar por cima de sua dor e ter novamente sua vida de volta.


"Estava com medo, seria uma mentira dizer
que não... mas também fascinado. Alguma
coisa estava comigo. Alguma coisa estava
comigo."


     Assim que ele chega na casa coisas estranhas e muito sinistras começam a acontecer, e segredos começam a ser revelados, inclusive sobre a morte da sua esposa. 

     Jo morreu levando muitos segredos, e todos estão ligados a casa e ao lago. E é então que seus pesadelos começam a se tornar realidade.

     Durante todos esses fenômenos, Mike volta a escrever e conhece Mattie e sua filha Kyra. 

     Kyra se encanta com Myke, e sua mãe também. Porém até as duas estão ligadas a casa e sua terrível história.

     Uma história que vem do passado e traz ódio, vingança e muita maldade. Todos na cidade sabem e todos estão de alguma maneira envolvidos; e Mike entra de cabeça nessa que será a real mudança da sua vida. 


" - Bata uma vez se for sim, duas se
for não - eu disse. - Pode fazer isso?
Tum."


     Eu assisti o filme há algum tempo e adorei, mas o livro... o livro é fenomenal!! Me deu vontade de assistir de novo pra conferir se é tudo isso mesmo.

     A narrativa do King é absurdamente impecável. A maneira como ele termina alguns capítulos é viciante. E só ele consegue fazer isso. Ele termina com spoiller. Não estou falando cliffhanger, é spoiller mesmo. Ele termina dizendo que no próximo capítulo fulano vai morrer,  e você não consegue parar de ler porque tem que saber como  e por que fulano vai morrer. 

     Como todos os livros do autor, vários e vários personagens fazem parte da trama, e todos, por menor que seja sua passagem são indispensáveis; todos tem sua história e seu momento. Não tem como não prestar atenção em cada um deles. Os vilões são vilões de verdade, com toda a maldade que lhe é indispensável. Sem nenhum tipo de sentimento bom, sem nenhum escrúpulo, mas com todas as motivações necessárias para tamanha maldade.

     A cada livro que leio do autor mais eu me apaixono por sua narrativa!! 

     Em "Saco de Ossos" é o próprio Mike Noonan que nos conta sua história, em primeira pessoa, mas é quase uma prosa... Ele conta em detalhes pelo que passou, quais foram suas reações e seus sentimentos, além de pinceladas nos outros personagens e todas as suas visões e lembranças. Tudo fica muito bem descrito.

     A diagramação também ajudou bastante, quando ia para o passado havia uma mudança na fonte. Tudo perfeito!!

     Eu li em ebook, mas descobri que a diagramação está igual ao físico, então posso dizer que está incrível!!

     Senti muita dor, sofri com a dor do Mike, tive medo em momentos que ele enfrentava a casa e o que havia dentro dela. Sofri mais ainda com o desenrolar da história. Senti raiva, ódio, roí as unhas. Quis carregar Kyra pra casa. É muito sentimento junto!!!

     Agora estou amargando um vazio que ficou depois de ter terminado a leitura. Fiquei feliz com o final, mas o vazio continua mesmo assim.

     Eu amei o livro!!! 

13 comentários

  1. Falar o que depois de ler uma resenha destas?
    Que preciso deste livro urgente?? Óbvio!
    Menina, já vi o filme também..senão me engano, com Brosnan! Não gostei tanto assim, mas também preciso rever..e claro, depois que ler este livro.
    King pode tudo, até soltar Spoiller..r.s
    Lerei com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lele, sempre li e ouvi muita coisa boa sobre o Stephen King, e apesar da vontade de conferir não tinha feito por nenhum livro dele me prender pela resenha ou sinopse. Até agora...
    Menina, essa sua resenha está muito boa. Cada detalhe instiga e o mistério só cresce. É por esse que terei que começar.

    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Lelê. Adorei a resenha e já fiquei louca para lê-lo. Tenho esse livro no kindle, acho que vou pulá-lo na frente de alguns outros assim que tenha um tempinho a mais! :D Louca de curiosidade para saber o que tem nessa casa! :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai meus deuses, comecei a surtar com essa resenha antes mesmo de começar a lê-la. Coisas que só o mestre King faz com a gente. rs
    Sua resenha está muito misteriosa, assim como o livro parece ser. Tô me corroendo de curiosidade aqui. Quero saber mais o que acontece nessa casa e sobre esses pesadelos.
    Adoro livros onde o protagonista é um escritor ou alguém do mundo das letras. Sempre acabo gostando mais, não sei o porquê.
    Excelente resenha, Lelê. Como sempre, aliás.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  5. que que é isso?
    se ler esse livro fico sem dormir rsrsr King é o rei do terror
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lelê, eu tenho uma relação complicada com o King, gosto bastante de algumas coisas que loi dele, outras eu não curti tanto e algumas até abandonei. Mas ele é aquele tipo de autor que oque a gente gosta, gosta de tal forma que quero muito ler algo mais dele. Gostei da premissa, "O Saco de Ossos" entrou pra minha lista, junto com o "Misery". Espero poder lê-los em breve ;)

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Quero muuuuuito ler esse livro!
    Vi o trailer e PELAMORDEDEUS! *---*
    Adorei conhecer o blog e já estou seguindo, adoraria se você pudesse retribuir! :D
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  8. Ainnn sua resenha conseguiu me deixar mais apreensiva, a capa então já nos apavora, tenho certeza que está historia de King é digna do seu mestre, fiquei com vontade de ler o quanto antes!
    Amei

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Oi Lele tudo bem??

    Amei sua resenha, este eu já li!! Adorei o livro também, o mestre King é maravilhoso, as vezes tenho vontade de me afundar nos livros dele e ficar um bom tempo lendo só SK!
    Este é um dos melhores que li, mesmo tendo lido poucos, gostei bastante. Estou louca pelo IT e por Misery!

    Beijoss!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lele tudo bom?
    King é King, não tem o que comparar. Acho esse livro um dos mais fodas.
    Adorei a resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. E pensar que quando eu era bem mais nova, minha mãe tinha esse livro, e eu nunca li porque tinha medo do título... Cada uma!
    Sua resenha ficou ótima, e tenho muita vontade mesmo de ler esse livro. Sempre vejo resenhas sobre ele e me arrependo de não saber nem onde ele está hoje em dia, eu tinha que ter lido quando era nova, aneeeeeem :(
    Mas como foi dito, King é KING mesmo! Não achei até ninguém do mesmo gênero dele que fosse tão bom quanto ele mesmo...

    ResponderExcluir
  12. Não sei até quando vou procrastinar a leitura de King, sério. Tenho três livros/tijolos dele em casa e nunca tenho coragem rs, mas as opiniões são sempre positivas... será que consigo encarar Saco de ossos sem ficar morrendo de medo? Hahaha não sabia que tinha filme, mas sempre fico com a sensação de que ler e assistir acabo reparando em certos detalhes.

    Beijos,
    Ceile.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alessandra, boa noite :D
    Adorei a resenha, de verdade. Li dois livros do Stephen até então ("Carrie, a estranha" e "A Hora do Vampiro") e inicialmente queria ler todos os demais livros dele, mas acabei desanimando com o tempo e deixando um pouco de lado. Mas agora, ao ler essa resenha, estou MORRENDO de vontade de ler esse livro. A premissa parece ser bem interessante e estou curiosíssima, já adicionei à lista de "vou ler" do Skoob. E achei essa capa fantástica, aguçou ainda mais a minha curiosidade!
    Beijos e ótima semana!

    Resenha de "Anjo Mecânico" no ar, não deixe de conferir <3
    Confissões de um Leitor

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo