Divulgação: Editora Aleph

Olha!!! A Aleph chegou com mais um relançamento! Sim!! Philip K. Dick está de volta com Valis em nova edição.

Confira:






Valis, de Philip K. Dick, volta às livrarias em uma nova edição
Um dos últimos livros escritos por Philip. K. Dick ganha nova capa e material extra




Publicado em 1981, Valis é um dos últimos livros escritos pelo norte-americano Philip K. Dick. Esgotada há algum tempo, a obra agora volta às livrarias com uma nova capa e material extra: a HQ As experiências religiosas de Philip K. Dick. Ilustrado por Robert Crumb (Mr. Natural, Fritz The Cat, America), o quadrinho retrata o “encontro” de Dick com Deus, episódio contado em Valis.

Dick é conhecido principalmente por suas obras de ficção científica – sendo que muitas foram adaptadas para o cinema e resultaram em filmes como Blade RunnerMinority Report e O Vingador do Futuro –, mas Valis é um “romance policial teológico” e... autobiográfico. 


O livro é narrado e protagonizado por Horselover Fat, um sujeito melancólico e obsessivo, o alter-ego de Dick. Fat recebe uma revelação divina de forma muito bizarra: por meio de um feixe de luz cor-de-rosa. Durante essa revelação, ele toma conhecimento de que seu filho sofre de uma doença ainda não diagnosticada pelos médicos. Fat tem plena certeza de que se trata de uma emanação de Deus, ainda que o próprio Dick duvide: para ele, o personagem pode estar simplesmente louco. 

Fat está convencido de que uma entidade superior, que já foi Buda e Jesus, está para nascer a qualquer momento, e não vai descansar enquanto não encontrá-la. 

Filosofia, teologia e teorias da conspiração são alguns dos temas presentes e que se entrecruzam na teia do livro. A ficção científica também se mostra de alguma forma, já que não poderia ficar completamente de fora. Afinal, se Fat estiver certo, Deus não é necessariamente uma entidade suprema transcendental, mas algo como um alienígena perigoso e muito poderoso. 

Valis preenche uma lacuna importante: os últimos anos da vida de Dick, seus pensamentos e sua visão de mundo. Em nenhuma outra obra o autor expôs tanto e revelou tanta coisa a respeito daquilo em que acreditava como o faz nesta. Mesmo Dick às vezes tinha dúvidas sobre a própria sanidade. Seria mesmo louco? Ainda que essa pergunta fique no ar, uma certeza, já partilhada pelos leitores, permanece: Philip K. Dick é um dos maiores escritores do século XX. 


DROPS ALEPH

- Leia um trecho do quadrinho de Robert Crumb:





Valis é o primeiro livro da trilogia a que dá nome, composta por A Invasão Divina(1981) e A Transmigração de Timothy Archer (1982).

- O livro conta com um posfácio de Fábio Fernandes, tradutor de obras clássicas comoO Homem do Castelo Alto, de Philip K. Dick, Laranja Mecânica, de Anthony Burgess,2001:Uma Odisseia no Espaço, de Arthur C. Clarke, entre outros títulos.

- A Aleph também publica outras obras de Philip K. Dick: O Homem do Castelo Alto(vencedor do Hugo Award de 1963), Ubik (eleito um dos cem melhores romances em língua inglesa do século 20, pela revista Time), Os Três Estigmas de Palmer Eldritch,Realidades AdaptadasFluam, Minhas Lágrimas, Disse o Policial (vencedor do John W. Campbell Award de 1975) e Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?

- Durante seus 30 anos de carreira, Dick publicou 121 contos e 44 romances, além de escrever um diário que nunca foi publicado integralmente e que contém cerca de 1 milhão de palavras, chamado Exegese.








Comente, clique e participe:




10 comentários

  1. Deve ser bom não né?
    Menina que lançamento espetacular!! Os fãs de ficção científica vão simplesmente amar essa dica. Aleph é mestra neste gênero e não poderia ficar de fora.
    Eu não curto muito..mas sei reconhecer quando o livro vai ser sucesso..e este será!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não havia visto ainda. Primeira vez que vejo. Parece ser bom. Vou experimentar ler. Nunca é demais ficar por dentro de novas histórias e autores. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser simplesmente incrível. Já solicitei ele a Aleph e estou louco para lê-lo. O Dick é simplesmente genial. Só não o ama quem ainda não leu nada dele.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  4. eu acabei não me interessando tanto, mesmo com tantas críticas positivas eu não me identifiquei com a trama, estou em busca de leituras mais amenas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A Aleph tá fazendo um trabalho fenomenal ao trazer a ficção cientifica para o público geral. Essas novas publicações dão a oportunidade de conhecermos obras magnificas que ficaram soterradas pelos lançamentos mais atuais.

    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa quando ao livro quando recebi sobre ele no e-mail, mas vou esperar algumas resenhas! :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler ler Phillip K.Dick, mas ainda não tive oportunidade (quando comecei a me interessar por ficção científica ele foi o primeiro autor que me indicaram). "Valis" não está no topo da minha lista, mas também parece ser interessante. Gosto muito das capas propostas pela Aleph para a coleção do autor.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O filme é um clássico, vi ele faz muito tempo mais ainda me lembro da trama e cenários incríveis. Essa edição da Aleph ficou sensacional, como sempre podemos ver que eles se esforçam no seu trabalho. Mal posso esperar para poder ler o livro, ainda não conheço o trabalho do PKD

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo