Divulgação: Tordesilhas - O Pântano das Borboletas

Gente!! Vou falar uma coisa pra vocês: Tem livros que a gente lê a sinopse e pensa que será uma leitura interessante, ou não... Mas tem livros que quando lemos a sinopse, já dá uma dor no peito, um sentimento de querer abraçar logo o livro!! De chorar... Quando vi o trabalho de divulgação que a editora Tordesilhas começou a fazer com o livro O PÂNTANO DAS BORBOLETAS eu já comecei a sofrer.

Estou apaixonada pela história e ansiosa para saber o que vem por aí.

Eu estou aqui dividindo com vocês essa novidade. Ele será lançado em Novembro, então dá tempo de vocês se prepararem para a leitura, rs.

Confira:







SINOPSE

Sam e Billy têm 12 anos e moram na pequena Carnival Falls. Amigos inseparáveis, eles percorrem o bosque de bicicleta e preparam-se para terminar a construção da sonhada casa na árvore. Compartilham tudo, inclusive a paixão por Miranda, a menina rica que acaba de se mudar para a cidade. Juntos, os três vivem as descobertas e as transformações típicas da idade e desvendam o mistério que assombra a vida de Sam: o
paradeiro de sua mãe. Com esses ingredientes e doses generosas de lirismo, Federico Axat escreveu uma história admirável sobre a delicada passagem da infância para a adolescência – e desta para a vida adulta.
Mas não só. Romance de crescimento e suspense com incursões pelo fantástico, O pântano das borboletas reserva uma desconcertante reviravolta final: um segredo que, revelado, arremessa o leitor em um torvelinho de emoções e confere à trama um sentido totalmente novo.


SOBRE A OBRA

O argentino Federico Axat é um desses casos não muito comuns de sucesso de crítica e público. Os críticos veem nele um escritor com perfeito domínio das palavras, que bebe na fonte de mestres como Mark Twain e Rudyard Kipling. Já os leitores não se cansam de louvar sua capacidade de contar histórias envolventes e deixá-los perplexos com as reviravoltas de seus enredos.
Não é diferente em O pântano das borboletas, primeiro romance do autor publicado no Brasil. O livro gira em torno de um trio carismático de amigos: os inseparáveis Sam Jackson, Billy Pompeo e a novata Miranda Matheson. Narrada por Sam, a história se desenrola em dois tempos: 1985, quando os protagonistas têm 12 anos de idade e vivem um verão inesquecível, o último de sua infância; e 2010, quando já estão quase chegando aos 40.
Nas tocantes páginas de abertura, ficamos sabendo que Sam perdeu a mãe ainda bebê, em um acidente de carro, e que o corpo dela jamais foi encontrado. A criança é então acolhida pelos Carroll, em cuja casa cresce em companhia de outros órfãos. A vida na pequena Carnival Falls é descrita com saborosa riqueza de detalhes: os pequenos e grandes segredos de seus moradores, as incursões de Sam e Billy pelo bosque que circunda a cidade, os passeios de bicicleta, a casa na árvore, a descoberta do primeiro amor, o enfrentamento do medo e da angústia de crescer e conquistar seu lugar no mundo. Como pano de fundo, acompanhamos os misteriosos desaparecimentos de pessoas e sua ligação com a rica família de Miranda, que retorna à cidade depois de uma prolongada ausência.
Federico Axat confere ao texto um forte clima de nostalgia. Com elegância e delicadeza, vai levantando todos os véus de seus personagens até o surpreendente final, quando encaixa a peça que dará um novo sentido à vida de Sam.



SOBRE O AUTOR

Federico Axat nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1975. Engenheiro, começou a escrever por interesse e vocação. Em 2010 lançou seu primeiro livro, Benjamin, publicado na Espanha, na Itália e no México. O pântano das borboletas é sua estreia no Brasil.


PONTOS RELEVANTES

* Na comunidade Goodreads, o livro recebeu nota 4.3 (máximo 5) e aprovação de 98% dos leitores. (junho/2014)

* No site Amazon, o livro recebeu nota 4.7 (máximo 5), indicando indubitável satisfação da maioria dos leitores. (junho/2014)


A CRÍTICA

“Descubra, em O pântano das borboletas, por que Federico Axat é um dos autores com maior projeção nos últimos anos. Deixe-se maravilhar por sua narrativa e se perca em parágrafos de excelente prosa literária.” – blog Crónicas literarias

“Sem dúvida um dos melhores livros que já li. Não tenho palavras para expressar o que O pântano das mariposas causou em mim como leitor. (...) É um livro delicioso e bem pensado, em que cada camada é mais rica e interessante que a outra.” – blog Rincón de crítica literaria

“Eu nunca tinha lido nada de Federico Axat, mas depois desse livro vou segui-lo de perto. O pântano das borboletas é um romance completo, gostoso de ler e que brilha com luz própria.” – blog Um livro para leer

“Recomendo O pântano das borboletas com toda a certeza. É uma história que me surpreendeu muito e que mescla intriga e sensibilidade de forma magistral. É uma homenagem à infância, à amizade e ao amor.” – blog Adivina quien lee






Eu, claro, andei fuçando por aí para saber ainda mais, e tenho certeza que será uma leitura incrível!! Portanto podem esperar, vai ter resenha!!!!

Até mais!!







Comente, clique e participe:


11 comentários

  1. Bom dia!
    Também to achando que vai ser muito bom a leitura deste livro. A história me encantou e gosto do estilo e da trama deste livro. Com certeza vou amar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Posso me preparar...ah se posso! Que sinopse, que capa linda e amei também as críticas..*trechos*.
    Ainda bem que Novembro nem tá tão longe assim..porque certamente este é um dos grandes lançamentos do mês!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Lelê, geralmente eu não gosto de capas com pessoas em close, mas dessa eu gostei! E, sim, a sinopse me instigou a querer ler o livro, rsrs, claro que vou me preparar! A Tordesilhas tem um catálogo muito interessante, vale a pena mesmo ficar de olho!

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra,
    Adorei o post! Fiquei muito curioso pra ler o livro.
    Ps: Esse título é incrível. rs

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já tinha adorado a capa, após ler a sinopse, fiquei apaixonado. Quero ler esse livro para ontem, com certeza. Parece ser uma história linda e tocante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  6. achei riquissima essa proposta!
    espero ler em breve!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lele!
    Pelo visto é bem conceituado para quem já leu e o enredo realmente é encantador.
    Aguardemos novembro para o lançamento e leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi Lele, não conhecia o livro e me surpreendi com as avaliações. Foi a primeira resenha que li e gostei. Vou procurar por mais informações.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lele!

    Também não conhecia o livro ainda, mas acredito que seja um ótimo livro, gosto desse estilo e aguardo ansiosamente sua resenha *--*

    Achei a capa bem bonita também! Ficarei de olho!

    Beijos

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Também estou achando que o livro parece ser ótimo, super emocionante, já fiquei bastante interessada em ler só pela sinopse .

    ResponderExcluir
  11. Aguardo ansiosa pela resenha. Só de ver essa carinha na capa dá vontade de levar pra casa, quando lê a sinopse então, é paixão! hahaha
    Lindo, quero ler...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo