#Resenha: Aquela Noite

  

Título: Aquela Noite 

Autor: Fábio Vera Cruz

Páginas: 209

Editora: Pendragon

Skoob


COMPRE AQUI: AMAZON
















     Dessa vez vou fazer uma resenha por partes. Sinto necessidade de dividir tudo que estou doida pra falar, hehehe.

     Primeira coisa: 

     Quando falamos de livro de vampiros, lobisomens e  e tudo mais, logo vem em mente aquele "De novo? Mais um?", mas não é o caso aqui. "Aquela Noite" foge do clichê do mais um. Só pra você ter uma ideia, a protagonista mulher é lobisomem. Eu chamei brincando de lobismulher, mas isso é coisa minha.

     Segunda coisa:

     A narrativa do Fábio, apesar de simples é extremamente rápida e gostosa de se ler. Digo simples porque ele não fica floreando, nem inventando palavrinhas complicadas para explicar coisas simples. Ele joga na cara e resolve logo os paranauês todos. Sem firula. 

     Terceira coisa:

     ProtagonistA. Sarah, tem vinte anos. Não é uma garotinha indefesa, apesar de que quando vê um gatinho fica toda contente, mas isso nós fazemos em qualquer idade,  não é mesmo? Mas Sarah vai lá e resolve, sem medo.

     Quarta coisa:

     A trama, amarra tudo sem deixar nó. 

     Mas qual é a história?

     Sarah vem sofrendo umas dores estranhas que não sabe o que é, como uma cólica forte, mas que não era para ter naquele momento. 

     Um belo dia ela sai pra acampar com seus amigos, mas desaparece por alguns dias. De repente ela acorda numa floresta no meio do nada. 

     É então que chega na história Douglas, um rapaz muito solícito, fofo, queridinho... Bom, ele chega com uma sacolinha de roupas e leva Sarah pra casa para ajudá-la. Parece clichê babaca? Não é, pois Douglas já estava atrás dela e esperando um momento para chegar e levar a moça mesmo. Ele não veio do nada como um príncipe encantado em seu cavalo branco, ele veio pra resolver um assunto que há muito tempo ele precisa.

     Sarah descobre então que é um ser diferente, ela se transforma em lobo , mas ela não é qualquer lobinho fofinho. Sarah herdou uma maldição e é dotada de um poder imenso. Ela é filha de Top Lobão!! Sarah é quase um monstro, e precisa aprender a lidar com isso.

     Bem, fora isso ainda somos apresentados a outros seres e a uma guerra que logo Sarah vai acabar participando meio que sem querer querendo.

     Gente!! Um livãozinho!! Cheio de coisas em poucas páginas. Dava pra carregar mais e fazer isso em quatrocentas páginas? Claro que sim. Mas foi legal ler tudo rapidinho também.

     Não quero falar mais pra não estragar as surpresas.

    Ele é narrado em primeira pessoa por vários pontos de vista. Cada um em seu capítulo. Só o que eu não gosto é daquela coisa escrita no título do capítulo "Fulano narrando". Acho feio mesmo. Prefiro que o nome dele seja colocado no início, ou deixando para descobrirmos quando formos lendo. Acho mais bacana e faz com que o leitor preste atenção nas diferenças entre um personagem e outro.

     Detalhe bobo. Eu sei. Mas é meu gosto.

     Fora isso adorei a leitura e super recomendo!!! 







     


a Rafflecopter giveaway












9 comentários

  1. Lelê pelo fato da protagonista ser mulher e "lobismulher" (amei isso! rsrs) eu já leria, ainda mais pq amo livros com o tema, o gênero me chama atenção.
    Sua resenha só me confirma que osso esperar uma excelente leitura!
    Qro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Me lembrei da série Bitten, onde a protagonista é uma "lobismulher"..rs (aliás, a primeira temporada da série é boa, o resto...deixa em of)
    Mas acho que depois de um bom tempo sem ver isso de lobisomens, vampiros e afins, o assunto pode até ser renomado. Teve uma época onde esse tema estava batido e igual demais.
    Não conhecia o livro,mas se tiver oportunidade, quero conhecer mais!
    Capa show!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. não sei se leria, mas é uma boa dica!
    muito interessante!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei bem legal a resenha e fiquei super interessada em ler ! 😘

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lelê.
    Adorei a sua resenha, mas livros com lobisomens não são para mim!
    Já fiz muita força para os Os Lobos de Mercy Falls, que tem uma trama meio parecida com essa!
    Em termos de sobrenatural, continuo preferindo vampiros!! kkkk
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Lê!
    Além de amar todos os seres fantásticos, inclusive lobisomens, achei demais a história do TOP LOBÃO!kkkkkk Me acabei de rir.
    Bom ver que tem um enredo diferenciado dos tão batidos.
    Sarah deve ser poderosa mesmo...porque ter Douglas a espera dela faz tempo, algo ela tem, né?
    Gostei muito!
    Desejo um mês mais que abençoado!!
    “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Adoro tudo de vampiros, lobisomens, bruxas.. Leitura curta e objetiva, gostei! Quero ler tb pra conhecer o autor.

    ResponderExcluir
  8. Livro curtinho acho que dá para ler em dois dias, gosto desse tipo de livro, desde crepúsculo (que tem vampiro e lobisomem) venho sondando livros do gênero que sejam bons e mais uma vez temos uma protagonista, é bem bacana porque foge do comum como ela ser lobisomem traz uma nova perspectivas e é bom saber que não é mais só uma mesmice!

    ResponderExcluir
  9. Guria, que resenha foi essa em etapas... a la Jack ahahahaha adorei! Na verdade gostei mesmo da forma com que tu falou do livro, eu realmente nao tinha ouvido falar dele, mas certamente teria pensado exatamente como tu falou: "historia clichê" mas teus comentários foram encorajadores justamente por ser um livro de fantasia diferente do geral. Valeu a dica.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo